Fiz de Mim o que Nao Soube

Cerca de 698792 frases e pensamentos: Fiz de Mim o que Nao Soube

Eles te matam sem você perceber, provavelmente você já está morto e nem sabe.

Inserida por ConfideFriasolitaria

Torne-se Uma grande pessoa para si mesmo, então verás no que se transformou para o mundo

Inserida por ruth_nely

Se tudo no universo é energia, logo o amor é uma fonte de impulsos de alta voltagem. ⚛☢⚡⚡

Inserida por JEduardoSoaresA

Muitas vezes nos arrebentamos sozinhos tendo tantas pessoas ao nosso lado,
Quem sabe
uma questão de
Humildade,
resolva...

Inserida por ruth_nely

Eu ainda prezo um sofá, para se tratar
De bons relacionamentos.

Inserida por ruth_nely

Deixei de ser,
Para SER

Inserida por ruth_nely

Que venha a Calmaria,
Estou cansada de Tempestades!

Inserida por ruth_nely

Aqui, ali, ou acolá
o importante é
ser feliz.

Inserida por ruth_nely

"Se um dia me perguntarem o que eu mais reparo em uma mulher eu direi que é o sorriso, porque para um homem conquistar uma mulher basta ele fazê-la sorrir como ela nunca sorriu antes,pois o sorriso de uma mulher não mente porque quando uma mulher sorri a alma dela se alegra.
E já que dizem que os olhos são as janelas da alma, eu digo que a boca é a porta e o sorriso é o convite de seja bem vindo."

Inserida por rubion_augusto

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é sorrir, sorrio do meu passado, e sorrindo me alegro com o futuro,

Inserida por ruth_nely

Gostaria agora, neste instante, de abolir todas as guerras e de semear nas almas dos homens de todas as raças o amor pelos animais da terra, e que todos cantassem em um mundo transformado de uma nova era pela paz e pelo amor. Seria tão bom se eu pudesse.

Inserida por videcine

Somos capazes de distinguirmos entre o bem e o mal, entre o curto caminho da incerteza ao longo caminho da esperança.

Inserida por videcine

Cristo não aboliu a diferença entre o que Marta estava fazendo e o que Judas fez; Ele só falou que essa diferença é pequena se você comparar com uma outra coisa. Você pode fazer um monte de coisas boas, mas isso não vai te libertar. Uma hora essas coisas boas te serão tiradas; uma hora tudo de bom que você fez será tomado. Ele não falou que Marta era uma pessoa ruim, ou que estava fazendo algo errado; Ele só falou: “isso que você está fazendo é bom, mas vai acabar. E aí, o que será de você?"

Inserida por Fsantos11

Um segundo efeito da educação e do controle dos instintos é a capacidade de apreciação estética. Quem já praticou por tempo suficiente uma arte clássica sabe que, para captar todas as qualidades estéticas de um objeto de arte, o nível de controle dos instintos é incalculável. Ao olhar um objeto que o impressiona esteticamente ao máximo, um instinto não educado imediatamente se volta para as sensações de prazer causadas e perde o objeto.

Como quando se ouve uma música que é muito tocante: se os instintos não forem treinados, a atenção desvia-se da música para os sentimentos de prazer; se for uma obra excelente, somente o sujeito com os instintos altamente treinados é capaz de assimilá-la como um todo; outro sujeito no primeiro movimento já está olhando pra si mesmo e não está mais olhando para o objeto.

Inserida por Fsantos11

Podemos dizer que a primeira metade da vida espiritual consiste em descobrirmos que somos apenas um ramo. Quando o sujeito constata que realmente é só um ramo, ele pode começar a se perguntar o que é isto que flui do tronco para ele e que é o mesmo nele e no tronco. Existe um aspecto segundo o qual a individualidade é análoga ao verbo e existe um outro em que ela é idêntica. São Paulo diz "para mim, viver é Cristo", mas ele nunca vai esquecer que é um ramo, que não é o verbo, que a personalidade dele é um ramo do verbo e, portanto, um símbolo do verbo; e também não vai esquecer que a essência, que a realidade dessa personalidade, é a seiva. O ramo que não recebe seiva não é ramo em sentido nenhum.

Inserida por Fsantos11

Para compensar a instabilidade da inteligência exercida sobre o campo das coisas mutáveis e contingentes, Deus põe no céu não somente a Lua, mas também as estrelas. As estrelas representam aqui uma participação fragmentária do indivíduo na inteligência humana, no entanto indispensável. As estrelas representam o conjunto das máximas e costumes bem fundamentados de que dispõe uma civilização. São pequenas luzes que orientam a sua vida cotidiana.

Por exemplo: no ônibus, um sujeito do seu lado deixa cair a carteira e não vê, você pega a carteira e pensa: "Pego o dinheiro ou não?", você não precisa raciocinar muito, só lembrar: "Não roubarás". Esses pontos de luz servem como orientação para tomarmos decisões nesses momentos; você não precisa se lembrar do por quê é errado roubar, não precisa da ciência toda da moral na sua mente nesse momento pra não pegar a carteira do sujeito, basta lembrar: "Alguém provavelmente mais sábio do que eu disse: Não roubarás". Isso é um ponto de ligação entre o sujeito e a inteligência humana; naquele momento pode ser o único ponto que se tem; diante da circunstância concreta: "Dalí 2 minutos ele vai sair do ônibus, você também, são 15 segundos pra tomar uma decisão; você está cheio de dívidas, perdeu o emprego, a carteira do sujeito está recheada, parece que ele está muito bem de vida". O número de contingências pode apagar as razões pelas quais você não deve roubar; você pode lembrar-se de toda propaganda comunista que já jogaram na sua cabeça: "Ele devia dividir comigo mesmo, ele é um maldito capitalista e eu um trabalhador explorado". Tem tanta coisa que pode estar na sua mente naquele momento, que é impossível que você rememore os princípios da moral, e deles derive de fato que você não deve fazer aquilo. Mas uma máxima que foi assimilada no decorrer dos anos na sua vida é suficiente pra travar a sua ação. Esse é um mecanismo indispensável de civilização.

A ciência da moral e as razões reais do por quê não se deve roubar nunca estarão presentes na maioria das mentes humanas, a maioria nunca vai estudar teoria moral, mas as pessoas também não podem roubar. Então é preciso que todas as pessoas tenham um mecanismo para recordar critérios de ação imediatos que possam ser aplicados sem muito esforço da inteligência, que possam ser aplicados mesmo num cenário desfavorável ao uso da inteligência; porque existem muitas situações do cotidiano que são desfavoráveis ao uso da inteligência, são noites de Lua Nova; são quando você está cansado, de mal humor... Não dá pra pensar, mas tem de tomar uma decisão.

Está claro que a inteligência vai necessariamente se alternar nesses dois planos e que ela nunca estará somente diante do plano chamado dia, em que as coisas são evidentes, as diferenças são claras, nítidas? Em inúmeras vezes a sua mente estará diante desse panorama chamado noite, e nesse panorama você tem de tomar as decisões cruciais para sua vida.

Inserida por Fsantos11

O "viver intensamente" se limita na quantidade de onças que você possui na carteira, ou no tamanho da sua fé na vida espiritual, ou na comunhao de ambas.

Inserida por davidplayer999

Existem pessoas que tem a língua tão grande que, no dia em que morrerem, será preciso dois caixões: um para a língua e outro para o resto do corpo.

Inserida por davidplayer999

"Os seres que trilham o caminho das Drogas (sombrio e arriscado) são fracos e desonrados. Sabe-se o desfecho desse fim: viver sem liberdade ou morrer indecentemente. É uma pratica desgraçada que atrai somente gaudérios. Jeito canalha e cativante que assassina sem misericórdia inocente com problemas, às vezes, desconhecidos. Indivíduos perecem todos os dias em face dessa maldição. Famílias e amigos sucumbem. Poucos sabem, mas o grande número de furtos, roubos, latrocínios e homicídios são provenientes dessa praga. Alimentar tal vício é investir na desgraça social. É molestar a dignidade sem decoro. É semear o pandemônio. É tornar-se indigno".

Inserida por dszmauricio

Reflexão do Menino simples

O pequeno Menino vivia sempre cabisbaixo e indeciso. Tinha inúmeros desejos, com um em específico, tornar-se mágico. Motivo é o que ele tinha – libertar o mundo dessa excessiva complexidade. Como ele faria ninguém sabia. Altruísta e pensativo, indagava-se incansavelmente a existência da dificuldade, pois para ele, parecia tudo tão simples

Inserida por dszmauricio