Fingimento

Cerca de 256 frases e pensamentos: Fingimento

E siga... siga seu caminho deixando um brilho cada vez mais forte...
Não, não se importe...
com a energia ruim dessa gente
que finge o que não sente...
Seja feliz de verdade...
Não, não se importe com essa gente
que vive uma falsa felicidade...
gente que é feliz por vingança...
Você... mantenha essa felicidade de criança,
plante paz e esperança...
colha alegrias por merecimento
sem nenhum fingimento...
Espalhe por aí leveza e doçura...
seja pura candura...
desate os nós que o passado atou...

E quer saber mais!?
Viva sua vida sem frescura ;)

Um encontro de Paulo Freire e Ariano Suassuna e a aula-espetáculo dada por Ariano sobre a amizade:

Outra boa história, desta vez protagonizada por brasileiros, também traduz muito bem o significado da amizade. Ela é narrada pelo mestre paraibano Ariano Suassuna em suas famosas aulas-espetáculo, em que o escritor conta “causos” deliciosos a respeito de suas amizades. Um deles tem como personagem o educador Paulo Freire, um amigo queridíssimo de Suassuna. O escritor revela que, certa vez, encontrou Freire num evento e, muito saudoso – fazia muito tempo que não se viam -, correu em desabalada carreira para abraçá-lo, e o fez de forma efusiva, festiva e carinhosa. Como era um evento de grande porte, vários fotógrafos e cinegrafista da imprensa presenciaram o encontro, mas não tiveram tempo suficiente de escolher os melhores ângulos registrar as imagens espontâneas e comoventes dos dois mestres. Pediram então a Suassuna que repetisse a cena do abraço fraternal. Perplexo com a solicitação, o criador de "O Auto da Compadecida" – famoso pelo senso de humor e pela sinceridade – rebateu em seu sotaque inconfundível: “Ó ómi, onde já se viu? Então será possível representar amizade e afeto? Só se eu fosse ator! Como não sou, não posso fazer a cena de novo, não. Vocês me desculpem.” Nessa oportunidade, Suassuna deu uma aula-espetáculo sobre a amizade, sentimento desprovido de qualquer representação, fingimentos e farsas.

Gabriel Chalita
in Pedagogia do Amor

Daí as pessoas vêm te cobrar: "Seu ex companheiro está seguindo a vida dele, já está com outra pessoa, quando você vai arrumar um outro namorado também?"
Arrumar outro namorado eu consigo num estalar de dedos, mas ao contrário do ex, eu não quero um relacionamento de fachada. Onde eu tiro mil fotos com sorriso de orelha a orelha enquanto meu coração só chora e grita pra estar nos braços de outrem.
Só vou me relacionar com alguém novamente quando meus sentimentos por essa pessoa forem verdadeiros. Enquanto isso não acontecer, eu só peço desculpas à sociedade por não saber fingir tão bem quanto ele!

Todas as pessoas são hipócritas. O que difere são dois aspectos: o grau da hipocrisia e o quanto cada um se esforça para ser menos hipócrita.

"Alguns me chamaram de louca e sou um tanto louca, mais ou menos, conforme as circunstâncias, só que de um tipo diferente: dos que, por trás das suas máscaras, ocultam a própria loucura."

Eu assisto você fingindo ser mil coisas que não é para conseguir admiração, respeito, amor. E só consigo pensar que, se afinal você conseguir, não terá sido mérito nenhum. Sou mais a minha contravenção, a minha ousadia, a minha mente perversa. Sou mais o respeito e o amor que conquisto sendo o que ninguém mais consegue: sendo apenas eu.

"É tudo envolvimento, MENTIRA que é tudo fingimento nesse teu sentimento".

Sou uma pessoa polêmica? Não. Sou apenas uma pessoa perplexa diante de tanto fingimento, hipocrisia, falso moralismo, descaso, dentre tantas outras formas ilusórias que o ser humano é capaz de se revelar, com o intuito de aparecer na sociedade de forma inútil!

O fingimento é aquilo que não é quando precisa parecer ser. Quanto mais se finge mais se enfrenta o medo da verdade.

[...] O gramscismo é a vigarice organizada, a engenharia do fingimento e da mentira. Todo poder conquistado por esses meios é corrupto e corruptor por natureza.

Fingimento, omissão e mentira são irmãos japoneses. Não existe muita diferença entre eles.

Todo comportamento que não seja espontâneo, natural, decidido e exclusivo, não passa de fingimento e hipocrisia.

Sou o que sou e não dói nada ser assim. O que dói de verdade é o fingimento.

Tem mulheres que ultrapassam o limite do fingimento

Você sempre viveu uma vida de fingimento, não uma vida real - uma existência simulada, não uma existência genuína. Tudo sobre você, tudo que você é, sempre foi fingido, nunca genuíno, nunca real.

Mundo de engano

Vivemos a época na qual o fingimento tem sido a nossa maior marca. Posta-se qualquer coisa nas redes sociais e as pessoas "derramam" elogios apenas para demonstrarem gentileza. É muita artificialidade. Engano-me enganando o outro.

COMPANHEIRISMO

Companheirismo é amor,
É o amor sem fingimento.
É a cal e o cimento,
É a ponte e o ligamento.

É o tempo sem tempo,
O apoio no contratempo.
É o doar-se por inteiro,
É o amigo e o parceiro.

O amor se difere na causa,
Às vezes pede uma pausa.
Companheiro tem leme e tem asa,
É o telhado e o alicerce da casa.

Companheirismo é estar juntos,
É o fazer conjunto.
É todo dedicação,
É todo, realização.

Companheirismo é o amor incondicional,
É o arranjo instrumental.
É o amor que não fica de mal,
É o tempero com pitadas de sal.

É o amor em dobro,
É o querer e o fazer.
É o amor que não pede retorno,
É o dar a mão e fazer acontecer.

Companheirismo não tem vaidade,
Não tem sexo e não tem idade.
Mesmo que o amor vire raridade,
O companheirismo continuará com respeito e dignidade.

Élcio José Martins

⁠A falsa felicidade
Não se engane, nem tente enganar
Não viva de aparência e de fingimento
Seus entes queridos, seus poucos amigos, as pessoas que realmente se importam com você jamais poderão te ajudar de alguma forma se não souberem da tua realidade.
Quando eu vejo pessoas com sorrisos muito largos, quase que encostando nas orelhas, eu sei que ninguém é tão feliz assim, a ponto de ultrapassar seus limites e querer fazer parecer que a felicidade dos outros é menor que a dela.
Não esconda seus medos, os seus problemas, as derrotas, as decepções.
Mas também não se exponha tanto, tudo que você faz, tudo que você é ou o que você tem
Reserve-se 90% pra si mesmo
Os outros 10% você compartilha 9% com os conhecidos e 1% com os estranhos nas redes sociais, e isso já é muito.

Boa tarde......
Como é bom quando podemos ser autênticos novamente, a falsa sensação de fingimento, alegria e manipulação do meu velho modo de vida não faz mais parte da minha necessidade diária de ser feliz.

O MENTOR VIRTUAL

‎"A mentira, o fingimento, a hipocrisia e a falsidade não passam de artimanhas daquele que não usa a sabedoria. São perigosos bumerangues que uma vez lançados retornam de forma violenta trazendo vingança, rancor e maldição". (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - Jan/2012).