Finais Tristes
Ah! Tristes olhos
Por que chora em silêncio a dor que ninguém ver?
Por que deposita tuas lágrimas no oculto do teu vazio?
Por que corre?
Por que foge?
Por que se esconde?
Por que se disfaça?
Quando escuridão cobrir teus olhos e não enxergar mais nada, porque não volta seus olhos ao criador?
O momento em que choramos num filme não é aquele em que as coisas são tristes, mas quando se tornam mais bonitas que aquilo que esperávamos que viessem a ser.
Muitos mudam de roupa; mas, não mudam as suas velhas e tristes atitudes do coração, que mantêm a mesma imagem mesmo com roupa nova.
Notou que as pessoas ficam caladas, frias, tristes e paradas, por causa da presença nacional de pecados, sofrendo de depressão, raiva e desconfiança?
É natural e saudável ficarmos tristes e sentir dor pela perda de alguém querido. Mas, quando não apanhamos os pedaços e continuamos em frente, é como se uma parte da nossa alma, estivesse incompleta, sentimos um vazio, que nada nem ninguém pode ocupar.
Não perca tempo procurando fora de si o que lhe falta dentro. Enquanto não estiver inteiro, só irá encontrar desilusões e mais frustrações.
Na hora de minha dor me sinto presente em trazer alegria. Arrancar sorrisos de pessoas tristes é o que me faz contente.
Depois de uma certa idade você começa a ter preguiça de historinhas tristes. A história de todo mundo tem partes ruins, ou você se levanta, ou a vida te passa por cima!
Se tua história teve momentos tristes, não há como mudá-los, mas ainda assim, você pode escrever o seu final.
Muitas vezes ficamos tristes por coisas pequenas, insignificantes
Daí vem Deus e te alegra, te honra com coisas grandes
Cantigas tristes ao anoitecer
Fazem entorpecer
A alma que se desalma
No silencioso sabor da solidão
Que entranha o coração.
Carrego dores na alma,
o cansaço dos dias tristes.
Sigo sem parar,
posso até lamentar,
mas jamais fraquejar.
Caminho com calma,
pois na vida tudo tem
o seu tempo certo.
Não quero ver teus olhos tristes
sob o céu tão estrelado,
o lado que eu gosto do teu lado,
é o lado de dentro quando
eu entro calmo como se o teu coração
fosse minha morada,
beijo teu útero como se fosse meu último desejo,
mas meu último desejo é sempre o penúltimo,
e eu quero sempre esse beijo...
sou triste porque esse é o álibi pra tua presença,
amar-te não é crime,
mas amas este meu lado marte,
esse meu lado triste, vazio, imenso
que comporta a tua presença
com todos os teus pecados
Se andas tristes em meio a dias chuvosos e tenebrosos, se as flores do seu jardim estão murchas, arranque-as e plante outras sementes. Regue-as com esperança e deixe o sol da alegria brilhar novamente. Cuide com carinho e espere seu jardim florir outra vez. Lembre-se de que, assim como as estações mudam, os dias difíceis também passarão. Lourdes Duarte.
A Natureza da Coisa
- Professora nós nascermos inerentimente tristes?
- Sim é necessário
- Porquê?
- Para a Grande busca
- Qual é a grande busca?
- É tudo aquilo que motivou sua pergunta.
"O momentos felizes
um dia serão saudades
mas, o maus momentos
serão tristes lembranças
Criem bons momentos"
Me sinto perdido sem os seus carinhos
Meus dias são tristes sem o teu sorriso
Fecho meus olhos e te vejo
E a cada segundo te lembro e te desejo
Afogado em minhas próprias lágrimas
Caminho com a tristeza que me abraça
Sem o brilho do teu olhar
O caminho fica escuro
por onde quer que eu vá
Em meus sonhos me persegue
Acordado ou dormindo
meu coração não te esquece
Mais uma noite triste sem o seu amor
Mais um dia sofrendo com a saudade
e dor que em mim ficou!!!
ÁG
Sob o céu cinza e molhado da cidade,
Odores de almas abandonadas,
Mulheres tristes, como tardes encharcadas,
De uma cidade cheia de gente perdida,
E outras que nunca foram encontradas.
Um espaço que se move, dissimulado,
Ela veio, mas nada mudou,
A nave parada no vasto espaço,
A estrela quase se apaga, no fracasso.
Hoje mesmo, sob o céu de cinza,
Vi uma estrela, no contraste da sala Grande Otelo,
Parecia triste, como atriz em desgraça,
Era a faísca que acendeu meu olhar sem selo.
Olhos que amaram, mas não foram amados,
Tentaram se encaixar na máscara requerida,
Ela veio só com a alma revelada,
Esqueceu a fala, quis ser a própria vida.
Ela derramou uma lágrima, silenciosa,
Dor contida na língua de guerra,
No fronte, firme, em sua causa silenciosa,
Enfrentando a batalha verdadeira.
Sob o mesmo céu de chuva, molhado,
Ela era a gota que cai do céu,
Na terça-feira cinematográfica, em pranto,
A estrela ruiva, com voz, corpo, alma e fala.
