Finais
Temos tanto medo de algo chegue ao seu fim, mas esquecemos que é preciso dos finais para ter novos começos.
O pior da vida são os finais. É ter que dar fim a algo e depois seguir em frente , fingindo que nada daquilo aconteceu.
Às vezes, as historias não acabam com finais felizes. Não acabam com finais felizes poquer nem todas as historias são especiais para ter um grande final. Quantos lugares que deram tanta alegria para alguns, foram destruidos para beneficio de outros. Quantas pessoas deixaram de ser felizes, para ver outro felizes. Nem toda história é digna de um final feliz, mas quem decide isso somos nós. Nós buscamos a felicidade, nós fazemos acontecer. Não precisamos esperar sempre que o tempo resolva os problemas, que o tempo encontre soluções. Sendo que podemos fazer isso a qualquer momento. As vezes acreditamos que o fim de alguma coisa é o começo de outra, mas estamos enganados. O fim é o fim. Se deixarmos chegar a esse ponto, é porque desistimos de tentar. Somos nós que decidimos o fim, se ainda temos um pouco de esperança, um pouco de fé, encontraremos um caminho para adiar o fim até que encontremos a felicidade.
Nós poderíamos acabar com tudo, substituir de vez essas vírgulas e reticências por pontos finais. Poderíamos violar essa gramática que nos envolve, que nos quebra e nos junta, que nos junta e nos quebra. Deveríamos tirar as cartas da manga e assim colocá-las na mesa de vez. Caso você não queira deveríamos pelo menos ficarmos juntos, sem essas eventuais idas e vindas. Você não deveria correr como um vadio na manhã que dormisse no meu apartamento, você deveria esperar o dia amanhecer para tomarmos café juntos. Sem complicações, devíamos planejar nosso futuro e conjugá-lo, conjugá-lo desse nosso jeito errado e torto. Um sem o outro não existe, entende? Não me peça para que eu ligue a rádio quando você pedir para aquele velho locutor me dedicar algumas musicas. Isso já não me surpreende nem me basta. Quero que nos acertemos. Não deixe que o leite passe o ponto da fervura e derrame no fogão que eu não mais estarei lá para limpá-lo. Mas sabe, até você comigo sujando meu fogão serviria, você estaria ali, isso é importante. Mas se você decidisse ficar de vez... ah, forraria a cama com teu lençol preferido que por sinal ainda guarda teu cheiro. Minha vestimenta seria sua camiseta. Enquanto isso não acontece fico tentando entender essa sua cabeça, suas incógnitas. Tento entender porque entra pela porta dos fundos e me olha cantar desafinadamente no chuveiro se tens a chave da frente. Quer saber, uma hora não estarei feito tola lhe escrevendo. Se quiser queime minhas cartas, mate em você essa parte que te prende á mim porque se for depender de mim não conseguirei arrancar-me a parte que lhe prende aqui. O fato é que não vivo sem seu perfume barato, sem sua calça velha rasgada, suas blusas cheias de remendo e suas botas encharcadas sujando minha casa. É como eu digo sempre: um dia você volta, um dia você fica ou um dia quem sabe vai de vez. Se fosse pra escolher, escolheria que você ficasse porque ainda te espero.
Passamos tanto tempo vendo filmes com finais felizes que pensamos que nossas vidas devem ser iguais aos finais. Para termos uma vida precisamos de uma boa saúde, moradia, trabalho, amigos e um amor, porém somos seres humanos que sempre buscamos mais e mais, mas às vezes não sabemos os limites destes mais. Podemos ter uma casa confortável e razoavelmente boa, porém queremos que ela seja a melhor do mundo, mais bonita e cara, que tenha uma piscina enorme para no fim da tarde você poder aproveitar e ter um carro ‘fodastíco’. Também reclamamos de barriga cheia, temos uma saúde boa, mas mesmo assim achamos defeitos em nossos corpos inteiros, queremos ser iguais aos modelos de Tv. O dinheiro que recebemos não pode só dar para pagar as despesas gerais, tem que ter dinheiro para comprar roupas e sapatos novos e caros todos os meses, e todas as baboseiras que achamos que sejam uteis para nossa vida. Sempre achamos defeitos em nossas vidas. Não agradecemos quando acordamos por termos mais um dia para conseguirmos conquistar mais um pouco, nem falamos para as pessoas que estão ao nosso lado o quanto elas são importantes. Às vezes encontramos alguém legal, na verdade, muito legal, que conversa com você, te entende, tem paciência, e todas as outras coisas ideais para você ser feliz, mas não, você acha uma maneira de conseguir estragar aquele amor com besteirinhas porque na sua cabeça acha que amor de verdade é aquele que não há brigas, que todo dia o homem te entregue um boque de flores no trabalho ou sua mulher faça um jantar te esperando com uma roupa sexy e assim por diante. Sendo que na verdade as maiores provas de amores estão nas coisas mais simples, coisas que consideramos bobas, ou você valoriza toda vez que a pessoa amada pega na sua mão? Vamos combinar, não tem nada melhor do que quando a pessoa amada te olha e ainda solta aquele sorriso ou então apenas diz “você é importante pra mim”. Tenha certeza que estas coisas valem mais do que coisas materiais. Por isto eu digo, felicidade está nas coisas simples. Você não precisa ter a maior nem o melhor carro para ser feliz, não precisa morar de frente pra praia e trabalhar só 4 horas por dia para ser feliz, bem pelo contrário, não adianta nada você passar a vida inteira juntando dinheiro e no fim não aproveitar. Inúmeras pessoas fazem isto, e adianta ser rica se não consegue aproveitar nem cinco minutos do seu tempo com sua família? Não que seja errado ter muito, só que se for para ter muito que seja da maneira correta, que você ainda se ame em primeiro lugar e deixe o dinheiro para uma das suas últimas opções da sua vida, porque não se esqueça que sempre vão existir pessoas que te amam muito.. E você já disse o quanto as ama hoje? Você ainda tem tempo! Porque vale muito mais passar tempos com as pessoas importantes da sua vida do que tentando juntar o dinheiro.
Oi tempo ! Você me fez uma mulher não é isso? Uma mulher que não acredita em finais felizes,em nada,em ninguém.. E nem voce.
"Algumas histórias as vezes na nossa vida merece capítulos maiores finais diferentes não só um começo e o restante de capítulos em branco, e sim preenche -los com o tempo ser capaz de mudar a história de alguém. Você pode até ter a caneta mais você ainda depende do outro para te dar o papel para continuar escrevendo."
Somos condicionados a pensar que os finais de semana são uma recompensa. Todavia, todos os dias deveriam ser, só pelo fato de estarmos vivos.
Não há verdades únicas, nem lutas finais, mas ainda é possível nos orientar pelas verdades possíveis contra as não verdades óbvias e lutar contra elas.
A vida é um filme e somos todos atores principais, nela não existem dubles e apenas tristes finais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp