Fim de Curso de Economia
Apoiar governantes com base na pobreza de seus cidadãos efetivamente premia as políticas que causam o empobrecimento.
Corruptos que insistem em permanecer no poder, gerando não somente uma continuidade das crises políticas e econômicas atuais, mas seu agravamento, com consequente perdas econômicas para o Brasil, para os brasileiros e para os estrangeiros que investem em nosso, não deveriam ser responsabilizados pelos prejuízos causados?
O Brasil olhando pelo lado cultural oferece um amplo mercado mundial e se trata de um Brasil em constante expansão.
"mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa..."
"Prezado cliente,
O seu Extrato Mensal recebido no mês de julho trouxe, na coluna 'Você e seu dinheiro', um texto contendo comentários sobre a evolução da economia no contexto de pesquisas eleitorais. Esclarecemos que, de forma alguma, a nota reflete uma posição do banco com relação ao cenário político, e pedimos desculpas se seu teor dá margem a interpretações nesse sentido.
O Santander adota critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos dos correntistas, sem qualquer viés político ou partidário. Foram tomadas providências para assegurar que nenhum futuro comunicado dê margem a interpretações diversas dessa orientação.
Mais uma vez, lamentamos profundamente qualquer mal-entendido que possa ter sido provocado pelo referido texto. Permanecemos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Conrado Engel
Vice-presidente executivo sênior do varejo Banco Santander Select"
(Reconhecimento não liberdade de pensamento pelo Banco Santander para expressar seu pensamento)
O que é poder?
Poder é força?
Poder é dinheiro?
Somente na natureza é que a força predomina, é o "poder do mais forte". Então, não, poder não é força
Dependendo do meio em que estivermos, o dinheiro nada mais é do que um simples pedaço de papel sem valor. Então, novamente, um sonoro "não", poder não é dinheiro.
Mas afinal de contas, o que é poder?
Poder nada mais é que o resultado das relações sociais e do modo como as pessoas são influenciadas por outras dentro destas relações sociais. É um força potencial e situacional. O poder só existe entre seres humanos, pois, como vimos, na natureza o que predomina é a força.
Não somos um país sem oportunidades para o seu povo. somos um povo que não sabe aproveitar as oportunidades.
Não somos um povo sem oportunidades. Somos apenas um país que não crias as oportunidades para o seu povo aproveitar.
“Uma dasmaiores contribuiçõesda gestão financeira de uma empresa está no seu potencial de análise e interpretação dos indicadores de desempenho econômico e financeiro. Eles oferecem racionalidade e equilíbriopara uma organização, promovendo a força e a estrutura para fazer circular de forma harmônica e eficaz, os elementos indispensáveis para a construção de um negócio lucrativo e rentável.”
O brasileiro apaixonado e decepcionado pelo futebol, transferiu a torcida para a Política Nacional. Enquanto o povo tratar a política e políticos como torcida não haverá desenvolvimento econômico, social e tampouco justiça.
Repense o consumo. Repense as relações. Ame as pessoas, não as tente possuir. Tenha as coisas, mas não deixe que as coisas de possuam.
Ação é a menor fração da propriedade de uma empresa que você pode adquirir. Como acionista você participa dos lucros das companhias.
Comprar, comprar e comprar ações de empresas sólidas até alcançar o objetivo final, e ficar longe do agitado mundo da bolsa e das suas más influências, eis o segredo.
Sim.
Se preocupar te deixa mal, se sentir bem e momentâneo.
Então só ligar o automático para economizar a cabeça, já é um tremendo passo.
Na escala evolutiva de um governo, a ética e a responsabilidade fiscal são o ovo, enquanto serviços básicos de qualidade são a galinha.
