Fim de Curso de Economia
Economias de livre mercado não são construtos hipotéticos imunes à Moralidade, mas realidades encastoadas em diferentes contextos políticos, culturais e sociais que afetam profundamente seu funcionamento.
Apenas em um surto de insanidade alguém poderia negar que o capitalismo é o sistema econômico mais produtivo e eficiente que desenvolvemos até aqui.
O liberalismo realizou as maiores conquistas econômicas do ocidente e de outras áreas do globo. Mas nas cabeças dos professores de história o que deu certo mesmo foi o regime comunista cubano que faz seu povo dividir miséria igualmente.
Um sistema sócio-político-econômico é a melhor solução - senão a única - para todos os problemas causados por outro sistema sócio-político-econômico.
Contra um economismo vazio de valores que não os de troca, o protesto representava reunir o festival e a vida cotidiana, para transformar a vida cotidiana em um local de desejo e prazer. Os manifestantes protestavam contra o fato, simultaneamente óbvio e ignorado, de que prazer e alegria, prazer e desejo abandonam uma sociedade que está satisfeita com satisfação - isto é, catalogada, criou necessidades que adquirem algum objeto particular e evaporam nele.
O que adianta , alguns momentos de alegria com o futebol, e o resto do ano com uma economia horrível...
Ironia é ficar todo dia reclamando da nossa economia e gastar o dinheiro desnecessariamente, e o pior não fazer nada para melhorar sua atual crise econômica.
Permita-se ser feliz…
Não economize sorrisos, abraços e beijos.
…O momento é agora.
Acolha o amor dentro de você.
Estenda os braços e acene para vida.
Deus acolhe o teu sorriso, e faz da tua
caminhada , passos para que possas
estar sempre bem e feliz.
Sobre o abraço….
nunca o economize, ele e cura.
O abraço é fundamental para o coração viver pleno. Não há gesto mais bonito do que o abraço. Ele perdoa, consola, ama, faz gentilezas e simplifica tudo aquilo que gostaríamos de dizer e não encontramos palavras. Nele, o tempo é algo à parte. Não se contam os segundos e os minutos do mesmo modo, pois existe uma espécie de união afetiva capaz de manipular o sentido de passagem, onde instantes ganham explicações e confortos. Abraçamos por querermos aproximar amores e somos abraçados por estarmos dispostos a recebê-los. Uma melodia de braços que se confundem e fazem falta quando espaçados. Abraço completa. Abraços são poesias e roteiros dos mais sinceros. Acontecem sem hora, data ou lugar marcado. São livres para estarem e serem quem quiserem. E dessas liberdades genuínas, nascem o respeito e a admiração por todas as formas e jeitos.).
Como é bom abraçar e ser abraçado.
(Texto Maria João Abujamra)
Se você quer lutar pela economia de hoje, você deve desafiar o status quo e obter a educação financeira necessária para ter sucesso.
Não há como confundir a situação econômica do seu país com sua própria autoestima, personalidade, caráter e dignidade. Isso é o que há de externo e não pode influir no interno. Seria bom se fosse assim, mas não é.