Mensagens de final de ano para alunos da educação infantil cheias de carinho
O bom de quando era criança era ficar doente e encontrar a cura, tão logo alguém dissesse que me levaria à farmácia para tomar injeção.
Que saber viver seja a alegria do nascer uma criança.
2014 vai nascer e que todo o mundo saiba renascer com o novo ano.
Sou homem que provoca
Poeta que encanta
E criança que tanto cativa
Mas nunca me prendo...
As dúvidas, mas sou...
Livre para minhas
Próprias escolhas;
Não espere que um dia esse mundo se torne justo
Jamais pode ser justo um mundo onde
Crianças nascem pobres e velhos morrem ricos
A infância onde no meio de crianças não se vê distinção , brincadeiras amizades e briguinhas que geralmente duram até a hora do recreio.
A cada dia eu tenho mais certeza que tenho amigos , amigos não só dos tempos de escola , mas amigos pra vida toda...
Quando acaba um relacionamento, umas das partes se torna criança e a outra parte aprende a lidar com a vida.
Meus pensamentos cirandam feito crianças em brincadeira de roda, enquanto a chuva cai lá fora, amanhã o que será amanhã? amanhã será o amanhã.
Lagrimas
Lagrimas de alegria
Ao amanhecer a cada dia
No sincero sorriso de uma criança
O florescer de uma nova vida
Lagrimas de sofrimento
Na dor de uma partida
Ao vê nas ruas com as mãos estendidas
Um irmão implorando por comida
Tanta injustiça
Lagrimas de Felicidades
De boas notícias
De vitorias e conquistas
Lagrimas de tristeza
Por tanta ambição
Quanta violência
Uma guerra sem razão
Fabiana Cruz poetisa Salvador-BA.
Amigos eu tenho poucos na sua maioria ainda são os da antiga, da escola, do primeiro trabalho, do bairro que cresci.
Na solidão da vida
PARTE I:
Ele à conheceu ainda criança, quando moravam em um orfanato. Tinham exatamente 7 anos. Quando ela chegou, todas as garotas do orfanato à rejeitaram, pois os garotos por ela se apaixonaram. Ela era uma menina linda. Tinha os olhos azuis como o céu. Os cabelos cacheados da cor do mel. Era tão linda e tão sozinha quando chegou. E ele a ficava observando, e por ela acabou se apaixonando. Ele se sentiu atraído por ela, mas não só pela sua beleza, mas pelo seu jeito de ser e por ter se identificado com ela. Pois quando ele chegou ao orfanato, também foi mal recebido pelos garotos, e também pelas garotas. Elas o chamavam de feio, e os garotos não quiseram se enturmar. Então quando ela chegou, seu mundo mudou.
Um dia ele viu ela subir uma colina que ficava dentro dos arredores do orfanato. Esperou alguns instantes e seguiu-a. No cume da colina havia uma enorme árvore com um balanço. Ele viu ela se balançando sozinha. Quando ela o viu, levou um susto. Então perguntou:
- Está me seguindo?
- Não. Quer dizer... eu queria falar com você.
- Pois fale.
- Queria saber se quer ser minha amiga.
- Por que está me perguntando isso?
- Porque você parece legal.
Ela sorriu, ele também. Então ele foi empurrá-la no balanço, e então passaram ali a tarde toda, revisando.
Então um dia ela foi adotada por uma família de magnatas. E ele ficou só novamente.
Até hoje ele se lembra do dia em que ela foi embora. Ele lembra de ter visto ela acenar para ele com lágrimas nos olhos. Ele fazia o mesmo. E depois se lembrou da promessa que ela fez: "Um dia nós iremos nos encontrar novamente. Mas nesse dia eu nunca mais irei abandona-lo."
Estar indeciso é igual ver um criança brincando de acender a apagar a luz, uma hora a lâmpada queima ou então vem alguém e decide por você, ai já não poderá mais fazer nada.
A inocência de uma criança nem sempre é tão pura
Pois a modernidade evolui o que ainda nem nasceu
Para que cresça ciente das dificuldades que vai enfrentar;
“O que abastece meus dias com fé e força, São os sorrisos de uma criança, o abraço de um amigo, o amor da minha família e até mesmo o desprezo de um inimigo. Nada pessoal anjo mais pra você dedico o melhor de mim que eu trago dentro... Meu olhar sarcástico de quem está devidamente preocupada.”
—By Coelhinha
Lembro-me de ter chorado uma vez, como uma criança, em seu colo. Eu nunca havia chorado na frente de ninguém. Eu me senti um pouco ridícula. Mas naquele momento já não importava estar sendo ridícula. O que importava era que naquele momento eu estava esgotada. E ele estava lá. Me dando seu colo, como fazia quando eu era menor. Ele estava sempre lá, mas eu nunca pedia ajuda. Mas ele estava lá. Era só isso o que importava. Ele estava lá.
Meu pai me levou em seus braços quando criança e até hoje quando é preciso me pega pelas mãos e mostra o caminho, as vezes ele grita, mas é porque sou teimosa igual a ele rsrs, mas o importante, que quando ele precisar que alguem o carregue, eu vou estar lá...pq reciprocidade, vai ser a coisa mais justa no mundo...em relação a este amor e proteção que ganhei deste homem no decorrer da minha vida!
- Relacionados
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Frases de formatura do ABC infantil para celebrar essa vitória
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Felicitações de Terminar o Ano Escolar
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
