Mensagens de final de ano para alunos da educação infantil cheias de carinho
o melhor da vida esta
na simplicidade
na alegria do palhaço
no sorriso da criança
no olhar terno de uma mãe
no abraço dos apaixonados
se doar sem nada esperar
fazer firulas com o destino
e no final de cada dia saber que
viver vale a pena....
Se tentarem te levar com histórias,lembre se
histórias para crianças terminam com um final
feliz, e para os adultos com uma bela cicatriz.
Dá a mão pra criança que existe dentro de você, viva, sonhe, tome banho na chuva, não seja corrompido pela ganância do mundo, lembre-se que só se vive uma vez, pelo menos é o que todos me dizem.
A única besteira que pode sair da cabeça de uma criança é o desejo de ser adulto. (Anderson C. Sandes)
Circo de palhaços
A escola é um mar,
Onde os professores nadam, os alunos boiam, e as notas afundam,
Para muitos a escola tratada nada mais nada menos do um modo de passar o tempo, para outros, é só diversão, para outros, é levada de forma séria.
Escola do aprendizado,
Escola é para ser educado,
Escola digerida como pão, cuspida com som de arroto,
Vomitada como nada.
Escola arrebentada, acabada,
Antigamente era rigidez, hoje ignorada,
Escola!
Mar de podres, mar de idiotas,
Administrado por idiotas que só tiram dinheiro de nós.
A escola é mar, onde os professores nadam, os alunos boiam e as notas afundam.
Eu fico com dó,
daquele menino,
que nunca viu o mar.
enquanto na escola,
pra galera é comum,
é pro moleque,
sonhar e sonhar.
de pobre tão magro,
pois vai á escola pra comer,
de nobre honesto,
procura vencer.
te zombas,te iludem,
que na praia tem tubarão,
mesmo sem saber.
o mar tão imenso,
que sonha em ver,
que na TV,
parece à nunca conhecer.
Que seu amanhecer seja sorridente
assim como a alegria da criança
que sendo toda inocente
faz de seu dia uma dança...
mel - ((*_*))
"Sempre gostei de rock e filosofia na escola eu não era uma das populares nem sou agora.
“Pelo menos passei a entender o porquê da questão: Ser Diferente Incomoda Quem Se acomodou em ser igual.”
Você olha pra criança de chinelo suja na favela e vê nele um traficante.Como um conjunto de pessoas sem dinheiro se quer para uma alimentação adequada,pode abastecer drogas e armas milionárias que são vendidas nas favelas do brasil? o verdadeiro traficante está pedindo seu voto nessa eleição,ele que fala em segurança pública,ele quem abasteci as armas daqui,que muitas vezes é de uso exclusivo das forças armadas,ou segurança pública do estado.
Esta bondade e esta esperança esboçada nos sonhos de criança, jamais deveriam se transformar pelas marcas feitas pelo tempo! Vejo os sonhos pueris sendo invadidos por uma realidade mal desejosa!
Ser criança botão em flor, flor menina desabrochando para os sentimentos dos adultos. E adulta a mais bela flor poderá auspiciar os sonhos de menina adolescente.
E o que serão das “bocas de fumo” afortunadas, que distribuem drogas para estas crianças coitadas; que vivem na ilusão de sonhos em verem propagandas políticas serem realizadas. O que será deste mundo?
"Agir de uma forma que jamais decepcionaria a criança que já fomos um dia. Esse é o segredo de uma eterna consciência tranquila."
Dever de Educar
Antes da escola, a transmissão dos valores
essenciais aos filhos é dever essencial e
intransferível dos pais.
São estes sentimentos de criança que jamais envelhecem, e que nos faz brincar e amar outras crianças que serão adultas como nós.
- Relacionados
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
