Fim de Ano Escolar para Crianças
Ficarei aqui todo tempo que for
Preciso, lhe esperando, Amor!
Talvez venha numa Flor, Criança,
Amada... Talvez seja só esperança!
Cuide sempre de suas crianças, esteja antento as ciladas modernas, e seja claro com elas, com as suas crianças.
Quem sustenta a escola é o analfabeto, qual interesse o sistema educacional tem de erradica o analfabetismo? CiFA
Embora a escola se denomine inclusiva, sua prática exclui no ato da matrícula na medida em que o olhar clínico se sobrepões a atuação pedagógica e, o que parece ser novo, permanece com os mesmos sistemas e os mesmos valores. Embora a escola se anuncie como inclusiva, sua prática é excludente. E tudo isso é um convite à reflexão porque quando se tem uma justificativa moral para o “fracasso” significa que os desvalores ou os valores possuem dimensão cosmética (julgamento pela aparência – forma e conteúdo) e estética (dimensão moral, ética e disciplinar).
Após encarar os demônios em minha mente percebi que os leões de cada dia não passam de crianças mimadas.
Quando eu era criança escutava minha avó dizer: O sangue mata o corpo. E eu não entendia isso. Hoje, entendo que a família quando não te impulsiona a vencer na vida, ela mesmo te joga no buraco.
Que triste isso!!!
Se tivéssemos as melhores universidades, as melhores escolas, os melhores índices de educação do mundo, ainda seríamos falhos, tendo líderes e pais corruptos, que não lideram não educam e não dão exemplo.
(Hoje temos líderes corruptos, pais que não educam e que não são exemplos, e ainda estamos entre os piores na educação)
Mais que educar é ser exemplo, mais que investir monetariamente, e direcionar sem roubar.
As crianças quando brincam elas compreendem o mundo ao seu redor e tem acesso a um novo universo de possibilidades. Quando adultos deixamos de brincar e levamos a sério de mais nossa jornada, isso é perigoso pois nos coloca refém de um mundo sem cor e vazio.
A sabedoria em ser criança é ter em si a eterna novidade do mundo.
Se deparar que nasceras e se encantar novamente a cada novo sabor.
Ser em si mesmo os primeiros toques, cheiros e olhares sem preconceitos nem memória.
É abrir espaço em meio a tudo para que o nada faça seu lugar.
É dormir embaixo da mangueira, com sorriso no olhar até que o sol vire luar.
Sem medo de cantar nem saber o que é fraquejar.
Sentir a água do mar em seus pés e entrar sem saber quão fundo é o mar.
Educação Socioemocional é semear no coração das crianças hoje...
Sementes (habilidades), que irá formar pessoas competentes não somente tecnicamente, mas também emocionalmente equilibradas.
Protagonistas das suas histórias!
Quando criança, por que será que tínhamos medo da mula sem cabeça?
Medo de ser mordido não podia ser.
Querer. . .
Ouvir canto de passarinho,
Rir como criança,
Não ter que ouvir a palavra não,
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Tomar banho de cachoeira,
Pegar um bronzeado,
Sarar de resfriado.
Formar um par ideal,
Escrever poema de amor,
Entregar e saber que nunca será rasgado.
Esperar alguém na estação,
Aprender uma nova canção.
Abraçar, beijar, namorar. . .
A educação é necessária de todas as formas. Não só a que aprendemos na escola, mas também a educação em forma de respeito e empatia com o próximo.
Às vezes o Comunismo é tão simples de entender, é como se a criança mais velha colocasse outras duas crianças pra brigarem, desafiando um dizer que é mais macho que o outro. Assim age na triste realidade dos povos dominados, coloca o povo brigando entre si por suas diferenças, transformando tudo num caos, enquanto ele se diverte sossegadamente com tudo que o povo não pode ter.
Congelar uvas e deixar derreter na boca, receita de criança, lúdica, tão simples, mas que para alguns, um ícone, de sabor eterno de amizade e amor.
Ontem eu tentei ser criança, tentei por você menina do olhar sonhador, poder voltar ao passado e rever seus lindos olhinhos verdes a brilhar, caminhando pela rua com seus cabelos loiros, sempre com um sorriso nos lábios, encantadora menina que me fez sonhar acordado ao longo de minha infância e adolescência, o tempo passou seguimos caminhos distintos e o amor não se aflorou.❤️
"O difícil não é lidar com uma criança que chora, faz birra,
e quer colo; duro e difícil é aguentar um adulto com atitudes de crianças".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp