Mensagens de final de ano para alunos da educação infantil cheias de carinho

Os processos educativos não ocorrem somente na escola, mas em todas as instituições e atividades humanas.

Inserida por ninhozargolin

Às vezes ...
Às vezes somos crianças, felizes em nosso mundo de faz de conta, sonhos, fantasias, pensando no que vamos ser quando crescer...
Às vezes somos adolescentes, felizes e revoltados ao mesmo tempo querendo as coisas ao nosso modo e desejando trabalhar pra não ter que pedir dinheiro aos pais...
Às vezes somos adultos e sentimos o peso da maturidade, o “peso” da vida e queremos voltar a ser crianças...
Nesse “peso” da vida,
Às vezes sorrimos
Às vezes choramos
Às vezes machucamos
Às vezes somos machucados
Às vezes amamos e somos amados
Às vezes amamos e somos rejeitados
Às vezes gritamos
Às vezes calamos
Às vezes temos a presença
Às vezes sentimos a saudade
Às vezes descobrimos que perdemos tempo com algo
Às vezes comemoramos que o tempo dedicado valeu e muito
Sorria, chore, ame, esqueça, ganhe, perca, caia, levante... mas viva!
Sempre dê valor tanto as grandes quanto as pequenas coisas e não “ÀS VEZES”
Nossa vida é cheia de “ÀS VEZES”
Mas não vamos deixar que apenas “ÀS VEZES” sejamos felizes

Inserida por halissonm

Foi na escola da vida que aprendi o pouco que sei. Eis a razão da inexistência de quadros vaidosos ostentados nas paredes de meu caráter!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Ter 15 anos é sorrir como criança, viver como uma adolescente e amar como uma mulher!

Inserida por giovannabells

Quando criança era o único que sempre pulava primeiro, nunca pensava duas vezes pra olhar pra trás, tinha um ótimo pressentimento e amava brincar na corredeira da chuva. Eu podia construir um foguete e voar pra lua se quizesse, deixar a manhã de segunda e voltar só na outra ao meio-dia. Não havia nada, nada que eu não pudesse fazer. Sonhava mais, acreditava mais que o mundo podia ser bem melhor. Eu era livre e podia fingir sem culpa. Confiava em todo adulto, pois, imaginava que por ser daquele tamanho, sabiam como agir uma vez que pequenino ainda eu era. Por vezes eu me sentia o super homem, mesmo quando diziam que eu não conseguiria. Mais daí vieram me dizer que eu não poderia viver sempre nesse mundo, pois eu precisaria de crescer! Que eu tinha que ser como todo eles, quando nem sempre eles tem razão! Então hoje digo, não se esqueça de permanecer perto desta regra: Permaneça jovem o quanto puder, pois os dias passam voando como uma brisa! Pense como um grande, mais não perca o coração de um pequeno!

Inserida por davidjosephpassos

Seja uma eterna criança, quando se tratar da busca pelo conhecimento!

Inserida por Torsh

A felicidade da vida é ser criança. Correr, cair e chorar pelo seu joelho ralado ou nem isso. É a felicidade de chutar uma bola e tirar o tampão do dedo por chutar sem querer o chão… É correr no pega-pega e procurar no esconde-esconde, é sorrir e se sujar.
-Oh, Mamãe ficava sempre brava!- E voltar a brincar. Chegar com os pés com a marca de sujeira pela chinela e pés encardidos. Brincadeiras, bola, corda, pião, baralho, tazo… até pedra entrava no jogo. A imaginação era além e hoje poucos cultivam isso. Antigamente, eramos unissex; Meninas jogam bola e meninos de bonecas… era simples e divertido!
-Paredão, paredão 123 e todos corriam.
- Estatua…! E todos paravam, sem rir, sem se mexer, sem quase respirar… era divertido.
- Lá vou eu! E todos corriam para a tal procura do esconde-esconde. Atras de carros, de motos, arvores, deitavam no chão, se fingiam de mortos… Ai ai! Era uma piada! Corríamos até pedirmos figas, as mangueiras estavam na calçadas para nos hidratarmos e não perder o pique!… AH, e os beijinhos? Os primeiros selinhos que dávamos um nos outros e nisso surgiu o: -verdade ou desafio- e as coisas foram mudando. Fomos amadurecendo aos poucos, das perguntas e respostas saiam brigas e discórdias, dos desafios surgiram beijos longos abrangendo o instinto. E hoje vivemos na tecnologia! - teque teque teque - escutam o som do teclado, a musica alta e a atenção no vidro que lhe separa do mundo virtual. O tempo passou voando e nem percebemos; Hoje estamos no auge da tecnologia, dos celulares com internet e ajuda do Google. As bibliotecas estão vazias. Bom, muitas delas!
Mas, particularmente eu tive infância. Desde o primeiro dedo sangrando até meu primeiro beijinho e namorico. As músicas eram inocentes, cantávamos sem ao menos sabermos os significados… E é assim a infância…pura e inocente!!

Inserida por pientobea

A gota de esperança que existe dentro de você é a esperança de uma criança que nasce todo o dia de cada uma de nossas ínfimas astúcias.

Inserida por ACDO

É no olhar de uma criança que encontramos a luz e a paz!!!!

Inserida por lisalouralibanesa

Um lugar mágico para crianças e que poucos adultos dão algum valor é uma oficina. Porque não se trata apenas de veiculos e graxa. É um lugar onde você pode consertar aquilo que esta quebrado. Se todas as pessoas tivessem um lugar para consertar aquilo que se quebrou por algum motivo, a feicidade seria encontrada facilmete nos olhos de todas as pessoas. Porque boa parte da tristeza existente no undo vem por algum sentimento quebrado. Uma amizade que se acabou por brigas, um ente querido que se foi, o desprezo por parte das pessoas, um verdadeiro amor. Se hoje abrissem um oficina, prometendo que consertariam todos os corações que um dia se quebraram pela ilusão de um amor, com certeza pessoas viajariam de longe para esse conserto. Mas essa oficina não é apenas um sonho, essa oficina realmente existe. Ela está aberta à quem quiser usufruir de seus serviços. Porque essa oficina está dentro de cada nova pessoa que tem a chance de entrar e mudar a sua vida. Uma nova pessoa que tenha em mente trazer de novo a felicidade pra você, basta você ter a vontade de abrir novamente o coração.

Inserida por jonascorreia

Diziam os mais velhos que eu era criança demais para certas ações. Hoje eu digo: Vocês são velhos demais para ser como eu.

Inserida por derickwilli

Homens podem mudar a sua realidade.Crianças podem mudar o seu destino...

Inserida por felipeoliver

As crianças nos faz ver que apesar de tantas
desavenças,crescemos com os pequenos gestos.

Inserida por Leilyane

A esperança de um mundo melhor está no sorriso de uma criança.

Inserida por Danexpert

Ansiedade é uma criança dando pulinhos, giros e cambalhotas nos nossos desejos mais ocultos!

Inserida por flordolacio00

Às vezes tenho vontade de fugir, de sair correndo, de voar como
nos sonhos de criança para um lugar distante onde eu não possa Me encontrar.

Onde a falta do que eu nem sei do que sinto falta não me atormente mais, um lugar onde todos os
meus esforços de ser feliz não sejam em vão, onde o amor seja soberano e o amar
seja ser amado..

Quero fugir, para quando eu puder voltar para onde não sei onde devo ficar, que este seja o meu
lugar, e que eu esteja pronta para enfrentar tudo o que possa vir pela frente e que o medo das desilusões da vida e do que eu não posso explicar o que sinto ou não sinto, não
impeçam nunca de me entregar novamente a uma grande aventura de gelar o estômago, a uma paixão
arrebatadora de bambear as pernas e a um a Amor tão forte que tire o meu fôlego.

Vivo assim, intensa, louca e apaixonadamente, aprendendo diariamente como lidar comigo mesma espantando meus fantasmas e meus temores, tendo assim a certeza de que não existe coisa maior que o AMOR que sinto por mim.

Inserida por Jugelzinha

Coisas que falo na escola: Que sono. Quero ir embora. Que horas são? Que fome. Qual a próxima aula?

Inserida por Gaabymacedo

Eu não sou uma criancinha típica
Eu sou uma criança má.

Inserida por liviaq

A escola da VIDA é semelhante a uma escada com os degraus cobertos...
Não sabemos o que virá, mas já vimos tudo o que foi descoberto.
Cada dia é um renascer...
A procura da sua missão, de um sentido para a vida...
Surgem certezas questionáveis, dúvidas não tão duvidosas.
A verdade , inalcançável instiga o pensamento imaginário do jardim... as flores são distintas, únicas...
Cada uma com sua beleza e perfume...

Inserida por MarieliBottega

Acho que se queremos viver em um mundo onda as crianças cresçam aprendendo a valorizar o esforço do trabalho pelo dinheiro, ou pela comida. Devemos voltar a fazer pamonha todo sábado.

Inserida por caiqueferro