Fim de Ano Escolar para Crianças
Se for para casar que seja primeiro com a escola e não com nenhum homem ou mulher, porque esses facilmente caem no abismo e separarem-se mas o diploma e o certificado que você conquista na escola através da dedicação são parceiros fiéis que jamais irão separar-se de si: ame a escola.
As escolas deveriam ter sensores no portão igual aos bancos, pois nosso bem mais precioso está na escola e não nos cofres!
As crianças não eram animais de estimação, nem móveis, nem itens colocados na terra para dar prazer às pessoas que os possuíam...
Lá no tempo que fui criança, uma coisa que lembro que precisávamos ter, era paciência. Nada era da noite para o dia. Filme na TV não era uma escolha e um clique. Falar com um amigo não era uma mensagem com retorno imediato. Fotos só depois de reveladas. Tudo levava tempo. E paciência era o remédio contra a agonia da ansiedade. Hoje, o ritmo super-hiper-mega acelerado das informações e tecnologias exige rapidez em tudo. Uma velocidade tão desesperadora que não se consegue ter calma para um minuto de espera. A paciência, atitude tão essencial para a vida, não está sendo mais trabalhada em nenhum momento da vida. Tudo tem que ser rápido, pra agora.
Assim, muitos ficam presos ao vício do sofrimento exagerado por não saber esperar. Falta de calma, machuca a alma. A paciência é um bem a cultivar. Um sentimento com o qual conquistamos a liberdade da autonomia de mudar o tempo que incide sobre nossa vida. Conquistamos o poder de pará-lo ou acelera-lo. Somos nós quem determina o quanto se pode suportar a espera pelo que ainda não veio ou aguardar calmamente o que ainda não temos. Paciência traz a paz e a tranquilidade necessárias para não enlouquecer nos momentos de incertezas. Paciência deixa a atitude mental fortalecida para a luta dolorosa contra a ansiedade. Paciência é a chave que abre e que fecha muitas das angustias criadas em nossa cabeça e muitas das amarguras depositadas no coração. Ter paciência é ter a confiança na colheita, mesmo que o fruto demore a amadurecer. Até mesmo quando a semente ainda nem foi ao chão.
É preciso ter fé no amanhã que ainda nem sabemos que vem. Paciência não se conjuga, não é verbo. É um dom. Se tem. É a força de usar a esperança para vencer o desespero. Algumas coisas podem até acontecer antes do planejado, mas nada nesta vida precisa pular etapas e ser apressado. Aprendi com uma boa dose de tempo e com a porção certa de paciência, que boas coisas sempre acontecem para aqueles que descobrem que não é tempo perdido o tempo passado. Que sempre vale a pena a paciência de ter esperado. Enquanto o que quer não chega, tenha calma, fique em paz, entrega pra Deus, confia e aceita.
As crianças são os únicos filósofos valentes. E filósofos valentes são necessariamente crianças. E é exatamente assim, como as crianças, devemos sempre perguntar: e depois?
"Quando se diz que tem saudade da infância, não quer dizer que queremos ser crianças novamente. É porquê perdemos em algum momento a pureza e o olhar simples de criança que ainda existe dentro de nosso coração!"
Quando criança, imaginei a casa dos meus sonhos. Uma mansão fantasiosa com um toboágua e uma sorveteria caseira. Mas esses sonhos desaparecem quando você está correndo na roda corporativa de hamsters. Estou pronta para um lugar onde eu possa dar as ordens. Como diz o ditado: “Pule, e a rede aparecerá.” Bem, estou pulando.
Quando somos crianças, sonhamos em crescer, quando crescemos sentimos falta de ser crianças, fazer o que não fizemos, quando envelhecemos sentimos falta de quando éramos um adulto na flor da idade, acontece que as pessoas são assim, sonham com o que teve e não soube aproveitar, e perdem por não aproveitar novamente, nossa vida é feita de ciclos onde a maioria vive dando valor ao que tinha e esquece de dar valor ao que tem.
CRIANÇA É FÁCIL DE AMAR
( Madalena Ferrante Pizzatto )
Criança é fácil de amar:
displicente … brinca contente
tem sorriso largo e sincero.
renova a esperança da gente.
Criança faz castelos no ar:
os seus braços alcança estrelas,
voa entre nuvens de algodão,
feliz cavalga no arco íris.
Criança gosta de brincar
seja calada ou tagarela
Corre, grita, rola no chão,
chora, faz birra e bate o pé.
Criança sabe bem sonhar:
mesmo sozinha faz a festa,
enche uma casa de alegria
e chora numa noite escura.
Criança é fácil de amar:
tem a pureza de uma flor,
ela deve ser protegida,
tem o direito de estudar
de um abrigo e de um lar!
Gostar de poesia, música, artes cênicas, literatura clássica, natureza, crianças, animais, pais, tios, primos, caminhar, observar, calar, falar o necessário, pedir licença, entender que o outro pode ter uma prioridade antes da minha... São pessoas dotadas de um espírito sensível ao bem... Em tempos de hoje raros. Época de egoísmo em que se deprecia o outro para se autoafirmar escondendo sua fraqueza espiritual até animal.
Criança é a semente do bem ,toda vida vem ao mundo pura e sem preconceitos ,ela não tem
descriminação com absolutamente nada,e o
que ela nos pede para seu desenvolvimento é
afeto, carinho e amor ,além disso é por conta
dos adultos ; tudo que ela se tornar será
aquilo que os adultos lhe ofertar ,os adultos
em sua imposturice ,alegam o desejo de querer um mundo melhor ,com muita paz ,amor ,e na união dos povos ;sabemos que as leis que regem a
humanidade ,as regras as imposições ,e o
delinear disto são traçadas por esses mesmos adultos ,contra as evidencias não ha contestação ,
à todos os dias nasce a semente do bem ,pura,
mas insistimos em " bicha-la ",por querermos
que sejam iguais a nós .
O cheiro da chuva me lembra você. Lembra aquela noite chuvosa de outono, na volta da escola. E a chuva? Ah, a chuva; outra vez dando uma de cúpido!
E, enquanto os pingos molhavam nossas faces, os nossos lábios se tocavam numa suavidade esplêndida.
- uma jovem poeta
As vezes olhos as crianças e observo, elas querendo ser grande, e nem imagina, como é complicado ser adolescente, se apaixona, se iludir, nem imagina como é ruim, enem imagina, como é crescer e ter dívidas pra pagar, tem imagina como é ruim ser adulto, e aí, adultos que já foram crianças e já quiseram ser adulto, o que mais deseja é voltar a ser criança mais uma vez.
Ao findar de cada dia anjos pegam suas aquarelas e como crianças sapecas põem-se a colorir o pôr do sol com as cores do crepúsculo.
Eu tenho paixão por ensinar as crianças a se tornarem leitores, a se sentirem à vontade com um livro, não amedrontadas. Os livros não devem ser assustadores, devem ser engraçados, excitantes e maravilhosos; e aprender a ser um leitor é uma vantagem incrível.
Pobre criança pueril
Usa da sua boa vontade
Mas cuidado!
Não espere nada em troca
Os favores são mais desgostosos
Que a vingança que perambula
Os corações !
Não dê total direção de sua vida á ninguém , crianças dependem dos pais, adultos dependem de si mesmos para tomar suas próprias decisões, ninguém pode decidir por você.
O Senhor lhe dá a direção, te mostra o caminho, e a decisão será sua de seguir ou não.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
- Frases sobre Educação Escolar
- Frases com Autoestima para Escola
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola