Fim
Eu sob a nuvem
A nuvem sob o Sol
E o Sol, num Céu que não tem fim
Mas, se existisse mesmo a infinitude
Qual seria a razão
Dessas simples existências
Eu, a nuvem, Sol e Céu
Juntos, nesse mágico momento
Que há de ser mais um, entre muitos
Qual de nós tem mais motivo
Pra estar vivo
Amanhã ou depois?
Pode ser que nenhum
Ou um
Talvez dois
Pequeno pedaço de espaço
Curto traço sem chão
Nem feio e nem bonito
Estranhamente finito
Perante tamanha amplidão.
Edson Ricardo Paiva.
"Passarinho, fim de tarde
Pensamento, Sol que ardia
Finda o dia, nunca é mais um dia
Há um só momento, uma hora boa
O gosto de voar contigo assim
Breve instante em que eu te olho
E vejo em meu pensar à toa
Qual se fosse um passarinho
Eu trouxe o meu sorriso pra mostrar
Você nem viu, não veio
Não existe olhar que alcance
Passarinho foi-se embora
O olhar ao longe chora, ecoa
Pensamento não se cansa, voa. "
Edson Ricardo Paiva.
Era uma vez
não sei bem
se foi bem assim
não sei nem
ao menos de mim
seria então
o fim
se soubesse
de vocês
acho que na verdade
nem era uma vez
não sei se era
e nem se seria
só sei que nunca
tive vez
eu acho
que na verdade
eu nunca
nem estive aqui
deixo um abraço
pra vocês
mas eu não
posso abraçá-los
se nunca tiver
estado aqui
eis a questão
O início e o fim
entre eles um intervalo
chamado vida, simples assim
espinho e aroma na mesma rosa
o amor e o desamor na mesma casa
a saudade sentida
e a palavra Adeus da mesma mente saída
o fim e o começo
tudo que há de bom
carregando em si mesmo
todo mal que já existiu
tudo aquilo que foi visto
ao mesmo tempo ninguém viu
Deus existe
e É algo assim
maior que o Universo sem fim
Criador do Serafín
e Mentor do Querubín
está em você
existe em mim
existe nas coisas grandes
e É maior que o infinito
mas o bonito de verdade
é ter criado utilidade
pra bactéria que existe
no cocô da bactéria
do cocô do Guaxinim
O início e o fim
entre eles
um intervalo chamado vida,
simples assim:
Espinho e aroma na mesma rosa
o amor e o desamor na mesma casa
a saudade sentida
e a palavra Adeus da mesma mente saída
o fim e o começo
tudo que há de bom
carregando em si mesmo
todo mal que já existiu
Encontrados no mesmo endereço
Quem despreza o lado bom
E se vende pro mundo
Em troca de curta emoção
Não vale seu preço
Eu não quero ver nunca mais
tudo aquilo que foi visto
ao mesmo tempo ninguém viu
Felizes os que começam o dia dispostos a aprender a perdoar os outros! Estes, até o fim do dia, são alcançados pela Graça de Aprenderem a se Perdoar.
Hoje, temo menos o fim da vida do que o teatro da despedida — velórios encenados, a turma da moral encenada e as gargalhadas condenadas.
Quando a Humanidade perceber que pode esperar o Fim do Mundo sem o destruir, ela desacreditará no seu Fim.
Tá tudo dando tão errado, que a vontade as vezes é de jogar tudo pro alto. Mas no fim do dia, você percebe que ainda está viva, e vê que você não é tão frágil quanto pensava...
Eu posso não estar preparada pra tudo o que vier, mas hoje eu sei que eu vou sobreviver.
O que é o fim?
Talvez o começo início, ou o fim não esteja nas coisas ou no mundo que nós rodeia.
Talvez o fim esteja em nós...
Cada dia desde que nascemos tem sido um início para cada um de nós.
O fim talvez esteja no fato de que iremos deixar está vida ...
Solidão até o fim
O que é a solidão
a solidão é uma companhia mesmo estando sozinho a solidão é com quem conversamos desabafamos mesmo que não tenha ninguém ouvindo
a solidão é companheira
está sempre por perto mesmo nos momentos difíceis
A solidão é companhia
quando não se tem
é fiel
inseparável
está sempre por perto nunca diz não
é se sentir abraçado mesmo sozinho
A solidão não é uma dor um vazio
É uma escolha
É um retiro pra refletir sobre a vida
A solidão é uma escolha
A solidão é amiga
Se precisar de um ombro pra chorar
Ou de alguém pra dividir sua dor e ate a alegria sem te pedir nada em troca
A solidão está sempre ali
Do seu lado
Inseparável...
Sabe qual é a maior lição que Jesus nós ensina
Ele amou a todos e não julgou ninguém
E no fim perdoou até seus Assassinos
Sentei-me na beira do jardim, no meio da chuva, no fim da primavera.
Enquanto as gotas batiam em meu rosto, observei a rosa em seu último espetáculo.
Os pingos tocavam, suas pétalas que se moviam como em um balé e, ao som da chuva e dançando a cada gota, a rosa se apresentava
Foi o mais belo espetáculo de ternura e delicadeza que tive o privilégio de contemplar.
A rosa dançava eloquentemente em movimentos suaves que fixavam meu olhar e a única apresentação era o balé da rosa.
Suavidade, beleza, elegância e delicadeza.
A mais bela rosa deu seu último espetáculo de primavera...
Primaveris
No fim daquele inverno frio e solitário veio então a primavera toda colorida as flores exalando seu perfume os pássaros cantando e voando abelhas polinizando a vida tinha ganhado um colorido após um período de frio solidão dava para sentir o ar de alegria pairando
foi caminhando contente com o anúncio da chegada da primavera que eu a vi ela estava lá linda perfeita entre as flores cantarolava a se confundir com o canto dos pássaros ela presenteava a beleza colorindo e eu a apreciava a observando de longe seu sorriso sua alegria de uma beleza estonteante era ela perfeita eu me aproximei toquei uma flor olhei para ela e disse tão linda quanto a flor e ela olhou para mim e sorriu pois sabia que eu estava falando dela da sua beleza falamos sobre a primavera sobre o colorido das Flores e o perfume que exalava pelo ar juntamente com perfume dela a se confundir então saímos caminhando para entre o parque e falamos da vida da beleza da Alegria e a felicidade mas sem perceber e não se dar conta ela representava tudo isso para mim Bela perfeita linda inteligente era ela encantadora meu coração mudou e começou a pulsar ela tocou em minha mão para me mostrar um pássaro empolerado em galho de árvore cantando eu senti o toque de sua mão como um toque suave que disparou as batidas do meu coração foi ali naquele momento que percebi que algo não estava em seu curso natural era o meu coração pulsando por ela
ela com aquele sorriso Aquele olhar lindo com brilho que refletiu o sol havia um ar e pureza nela ela é absurdamente linda eu estava apaixonado e a paixão foi se tornando um fogo quente que me queimava por dentro Em algum momento eu parei segurei firme a mão dela e olhei nos olhos dela e ela olhou nos meus naquele momento os dois olhares se fixaram se cruzando como se abraçasse no ar eu simplesmente não conseguia dizer nada foi quando ela quebrou o silêncio e disse algo em você que me cativa e eu não pude dizer nada além de eu acho que estou apaixonado ela sorriu tímidamente com um olhar tímido ela olhou para mim novamente disse eu acredito que Compartilhamos da mesma sensação
Eu olhei para ela e disse eu acredito que agora é mais do que só uma sensação provavelmente já tinha se tornado um sentimento ela novamente olhou sorrindo para mim e disse Talvez seja o destino e se há um destino ele nos uniu como almas gêmeas que se encontram e eu disse sim verdade como alma gêmeas que se encontram e se une para nunca mais se separar Talvez o destino seja assim
foram nossas Primaveras nossos Verões os outonos e os invernos
Nunca mais foram tão frios e Solitários com ela ao meu lado.
- Relacionados
- Fechar ciclos: frases para encerrar uma etapa
- 58 frases de fim de tarde que expressam a beleza da hora mágica
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para Fim de Curso de Amigos
