Fim
"Será que na estrada da vida ainda encontrarei boas surpresas? Será que ao alcançar o fim dessa estrada, terei a sensação de dever cumprido? Será que terei feito tudo que planejei e realizado pelo menos metade dos sonhos que idealizei? Tudo é uma constante incógnita."
Tudo tem data de validade! Inicio e fim. Nascer e morrer, só temos uma vida, faça ela valer. Nada é para sempre lembre disso! Antes que não haja mais volta!
*Coração x Razão*
Isso sempre ocorre
É um conflito sem fim
Pois a razão é orgulhosa
E o coração bem "Bobim"
Mas oq devemos ouvir
Se esse conflito não para
Se ouvirmos a razão ..
Não quebraremos a cara ...
Mas é a emoção ?!
Por que não ouvir o coração?!
Ele nos faz vivos ..
Nos faz viver em união...
Se o assunto é amor
Quem devemos escutar ?!
Sabemos que o coração
Bem mais alto falará ...
Com amor não tem acordo
Nem a razão o reprime
É um sentimento imenso
Que deveria ser Crime
Mas preste atenção
quando o assunto for paixão
Nesse caso sempre
devemos usar a razão
Pois se não à usarmos...
Provavelmente partiremos o coração
"A vida é um filme que tem um começo e um fim, não escreva coisas ruins na sua história ódio e mágoas só fazem ter um final ruim."
Que o fim de semana seja de afectos, com muita leveza, momentos de tranquilidade, sorrisos de alegrias e de imensa harmonia.
Por dias claros com a luz brilhante
Venho lhe dizer que por fim feliz
Por fim gloria por fim mas um ciclo se esta partindo
Por ser assim o por do sol cai mais cedo a noite se esclarece mais cedo e mais fresco
Por ajuda das luzes
Hoje estou aqui fime e forte contra as força do mundo
Tenho sete dias na semana, se faço o bem a apenas, a uma pessoas em cada um desses dias.Ao fim da semana, terei feito o bem a mim mesmo sete vezes.
TRISTE FIM
verde grama que adorna o triste jardim
aqui no fim o drama contorna e assiste
à dama com jasmim que torna e insiste
enfim em ver de novo que a rama orna
Flor di Jacarandá
Voa até o fim.
O horizonti está puditrás du Medo
Minina Preta Flor di Jacarandá
As ondas são amarelas
E a vida é só Contemplação.
O primeiro mês de fim de relacionamento é como um machucado,
igual o que fazíamos quando éramos pequenos.
Mas é um machucado que parece não cicatrizar.
Nem remédios podem ajudar, nem nossas mães para dar um beijinho no machucado, pois sumia como mágica.
É uma dor sem cura.
É uma dor sem esperança.
É como se você estivesse morrendo aos poucos, você lembra e relembra todas as memórias que teve com aquela pessoa e pensa fixamente no que errou e como perdeu.
É um labirinto em nossas mentes que não parece ter fim, e também não achamos o lugar de onde começamos para voltar o que éramos antes.
Desejar que chegue logo o fim de semana é pedir para a vida passar mais depressa, sabendo que a vida é só uma e que o final é a morte, como ousa a querer chegar ao final com tanta pressa ? Faça a seguinte análise, se sua vida é legal só nos finais de semana, por que então não torna a sua semana mais legal e cheia de vida ?
Aproveite o caminho.
NO FIM DO ARCO-ÍRIS
Conta-se que no fim do arco-íris há um grande tesouro, um pote repleto de ouro e outras riquezas, e este tesouro é guardado por seres mágicos. Certa vez um rapaz resolveu embarcar em uma aventura em busca do tão cobiçado prêmio, andara por todos os cantos deste mundo, indo atrás das chuvas e tempestades, amanheceres úmidos e tardes nubladas. As pessoas que conhecia por onde passava, a princípio o achavam louco, mas aos poucos, vendo o quão obstinado estava, começaram a pensar que ele poderia estar certo, e então muitos outros passaram também a esperar pelo arco-íris. E assim os anos foram se passando e as forças do rapaz que já não era mais tão jovem, foram se esgotando, assim como suas esperanças de encontrar o tesouro. Até que um dia, alguém que passava pelo seu caminho, lhe contou que um fazendeiro ali perto havia perdido todo seu rebanho de ovelhas e suas pequenas plantações em uma tempestade e que ao andar pelo campo desolado, vendo todo o estrago causado pela tempestade, observou um arco-íris se formar e foi seguindo em direção até onde ele terminava e lá encontrou os seres mágicos que lhe deram o pote de ouro. Inconformado o homem ficou, não poderia simplesmente ter sido assim e então seguiu a rumo da fazenda para ver de perto aquilo tudo que lhe contaram.
Chegando nela, viu que estava repleta de ovelhas e as plantações verdejantes, nem parecendo que uma tempestade por ali passara a alguns dias, chegou à porta do fazendo e o chamou, perguntando-lhe se era ele o tal que encontrou o tesouro, e o velho respondeu que sim, mais que depressa o homem pediu se podia amenos ver como era, o velho sorriu e pediu que o seguisse até os fundos de sua casa, e de dentro de um pequeno pote de barro tirou uma moeda de ouro e mostrou-a. O homem espantado lhe perguntou – Te toda a fortuna sobraste apenas isto? Cadê o resto do tesouro? – E então o velho lhe contou o que de fato aconteceu: Enquanto caminhava pelo campo devastado avistou o arco-íris, estava lindo e com um brilho diferente como nunca o vira antes, lembrou das histórias sobre o tesouro e por alguns instantes até pensou ir atrás, mas então escutou ao longe o som de uma ovelha e foi indo em sua direção, ela estava apoiada em um barranco, machucada e sendo segurada apenas por algumas raízes que envolveram seu corpinho, voltou a sua casa e pegou algumas cordas e um saco, voltou e desceu pelo barranco de encontro a ovelha, a envolveu dentro do saco, amarrando a corda na ponta e assim a foi puxando até o topo. Seus olhos se encheram de lágrimas e ali mesmo começou a chorar, até se esqueceu do tesouro, mas quando olhou para cima se deparou com algo inacreditável, o arco-íris terminava ali. Uma luz preencheu sua visão e não acreditava no que via, eram seres mágicos, como duendes e um enorme pote de ouro, um deles se aproximou e a ele deu uma moeda, olhou sem seus olhos e indagou: Poderias ter vindo de encontro ao arco-íris mas ao invés escolheu salvar esta pequena ovelha! – e em seguida perguntou: Esta moeda contém o poder de trazer todo seu rebanho de volta e toda sua plantação, se a levar é o que terá, mas se preferir pode ficar com este pote de ouro e poderá comprar quantas fazendas quiser, o que vai escolher? O velho sorriu para o duende, pegou a moeda de sua pequenina mão lhe agradecendo e voltou para sua casa. No dia seguinte seu rebanho estava lá, e a plantação mais viva do que nunca.
O homem parado ali ficou, perplexo com a história que ouvira, e ainda assim não acreditando que o velho preferiu escolher ter sua pequena fazenda de volta, sendo que poderia ter o que quisesse. Se perguntou o que fizera de errado se tanto procurou e nunca foi agraciado com tal mérito, nunca encontrou o pote de ouro no fim do arco-íris e passou maior parte de sua vida em busca deste sonho, mas de nada adiantou. E antes que saísse dali o velho questionou: A vezes a grande questão não é o que você pode ter, mas sim o que você já tem, este é nosso maior tesouro, nos focamos no final, na recompensa, e nunca no trajeto que estamos percorrendo.
E este é o fim, e sim, é triste, mas este é o ponto que mais gosto nessa história, porque assim é nossa vida. Quantas vezes nos focamos nas recompensas e em tudo que queremos conquistar e deixamos outras coisas que também são essenciais passar despercebidas?
Queremos ter a qualquer custo e neste ritmo desenfreado não notamos a vida passar.
E ai ela passou….
A Protetora
Hey mina olha nois aqui de novo jogando o tempo fora observando o fim de tarde sentados na calçada, você sabe que faço qualquer coisa pra não te ver calada
Caramba como você está linda não deixei de notar quando cheguei, como essa cor combina com você ja notei
Se eu disse no começo que estava jogando o tempo fora com você me enganei, é incrível como sua presença faz eu me sentir um rei
Já ficamos sim mas isso não impede de conversarmos hoje em dia, mas hey se quiser voltar no passado me diga
Porque de vez em quando somos fracos e precisamos buscar um pouco de emoção, e você sabe meu caminho só pegue a minha mão
Mas você tem sido uma grande amiga e devo minha fidelidade a você, então prepare o sorriso quando me vê
Você ouve atentamente minhas palavras mas enquanto falo eu percebo tristeza em seu olhar, não leve a mal é que oque se aprende em 5 anos de psicologia eu aprendo lançando 5 livros porisso preciso te ajudar
E deixe as palavras saírem sem receio, ou apenas desabafe se não prefere meu conselho
Porque quando eu estive pra baixo só sua presença me levantou, com aquele beijo seu já me curou
E mesmo que esteja chovendo ainda podemos dançar na chuva gritando foda se o mundo, a felicidade quer aparecer não podemos deixar la no fundo
E na madrugada se você se sentir sozinha vou bater na sua janela escute heim, pois eu e você juntos não tem como não ficar bem
E antes de amanhecer você já acorda feliz, porisso recebi sua mensagem pedindo bis
As vezes ficamos distante um do outro mas não por muito tempo, inventamos um motivo pra se ver pois se você está longe não me contento
Sim uma grande protetora você guia meus passos e eu mostro o melhor caminho, não importa as discussões no final sempre nos tratamos com carinho
Mas hey o sol já foi embora e o frio está vindo, agora eu abraço e te esquento não se preocupe com a luz indo
A noite cai cobrindo o céu com estrelas isso tudo é perfeito pra nois, tudo fica ainda melhor com o tom doce da sua voz
Pra ficar melhor vamos dar uma volta, vamos encarar o mundo e te compro uma flor na volta
Então ficamos juntos porque você me protege e eu te protejo, algo novo nascendo é o que vejo
Muitos querem ver meu fim, mas não sabe que sou protegido pelas forças do alto, que me da cobertura a cada vez que estou em lutas.
- Relacionados
- Fechar ciclos: frases para encerrar uma etapa
- Tudo tem fim
- Frases de término de relacionamento para refletir e lidar com o fim
- Tomar Decisões
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para Fim de Curso de Amigos
