Fim
O brilho nos olhos mudou, e tudo bem. Aprendi que o desamor não é o fim do mundo, é apenas o convite para eu voltar a habitar em mim.
Ambos loucos de amor, mas perdidos no que dizer. Meu maior erro foi dizer que era o fim, quando meu coração sabia que você era o único começo possível. Sem você, a realidade virou apenas um sonho do que poderíamos ser.
Nascidos fomos, sob um céu de cinza e bruma,
Com a exata medida para a dor sem fim.
Duas metades buscando a mesma espuma,
Um laço trágico tecido em linho carmim.
Desde o primeiro olhar, a alma reconheceu
O espelho partido, a sua parte ausente.
Mas o destino, em escárnio, interveio,
Deixando a chama acesa, mas fria e renitente.
És meu avesso, a chave que a dor contém,
A prova viva de um amor que não se finda,
Mas entre nós, a sombra, o que convém,
O grito mudo de uma estrada que se cinda.
Melancolia em cada suspiro teu que ouço,
Tristeza funda em cada passo meu que dou.
Somos a tragédia do mais puro poço,
Onde a água clara nunca se encontrou.
Ah, esta união de almas, dramática e amarga,
Que nos condena ao longe, ao eterno anseio.
Uma febre que arde e que a vida embarga,
Um abraço negado, morrendo em meio ao meio.
E assim seguimos, dois espectros em conflito,
Ligados pela dor, não pelo doce intento.
Um poema de pranto que jamais foi dito,
O eco que restou de um amor sem sustento.
Quem te viu chorar o fim de uma história não imagina o tamanho do capítulo que o destino está escrevendo em segredo.
Assume o prejuízo, aceita a dor do fim e recolhe os cacos. Mudar de direção não é fracasso. Fracasso é passar a vida inteira a carregar um cadáver nas costas só para não admitir aos outros que ele morreu. Limpa as mãos, fecha essa porta e começa de novo. O teu futuro vale mais do que o teu orgulho.
A solução definitiva que a alma busca não está no fim de tudo, mas no recomeço de si mesmo, longe do peso das expectativas alheias.
O amor que passou rápido deixou um aviso prévio: você sobreviveu ao fim e agora tem a chance de começar muito melhor.
Cair não é o fim da sua história, é apenas o sinal de que sua alma precisa respirar. Respeite o seu cansaço e lembre-se de que até as maiores fortalezas precis
O Chão Não é o Fim.
Levar uma rasteira da vida ou das pessoas nos joga em um chão frio e solitário, onde a fragilidade bate forte e a sensação de destruição parece definitiva. Olhar para cima e ver o tamanho do abismo assusta, mas o chão só se torna o fim para quem desiste de lutar. Estar caído é apenas uma posição temporária na sua história. É exatamente do absoluto nada, quando não nos resta mais nenhuma ilusão ou expectativa externa, que nasce a força mais genuína do ser humano. Levantar-se após o pior tombo não é sobre esquecer a dor, mas sobre usá-la como impulso para ficar de pé novamente.
“‘Não estou contigo por dinheiro" é uma frase que o tempo quase sempre desmente. No fim, raramente alguém permanece onde falta sustento.
Furucuto, 2026
Lembrando que o maior risco não é fracassar ao tentar algo grandioso, mas chegar ao fim da vida vivendo os ideais de outra pessoa.
A gente é aquilo que faz, não aquilo que diz. No fim, são nossas atitudes que revelam quem realmente somos.
Eu atravessaria o fim do mundo por você, mas não daria mais um passo por quem nunca teve coragem de caminhar na minha direção.
O orgulho fere e a busca por status ilude. No fim, você só está alimentando o ego e destruindo a própria essência!🧠
- Relacionados
- Frases de término de relacionamento para refletir e lidar com o fim
- Morte
- Frases sobre desistir para refletir se está na hora de parar
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para Fim de Curso de Amigos
