Filósofos da Ciência

Cerca de 3619 frases e pensamentos: Filósofos da Ciência

121-"Evidência: Uma observação que, para que seja descartada, precisaria de mais hipóteses improváveis do que para ser aceita.(jocax)"

Inserida por jocax

123-"O Cúmulo da Hipocrisia Humana é dizer que deus é verdade e descartar esta hipótese em todas as publicações científicas! (jocax)"

Inserida por jocax

129-“O Livre Arbítrio é a sensação de que nossas vontades não são controladas por entidades externas a nós.(jocax)”

Inserida por jocax

Se pensar no trajeto sem partir do ponto de início, todo percurso fica dificil.

Inserida por beatriztyeh

Os conceitos que levam à evolução linear e a romantização da complexidade criam brechas para o capcioso Criacionismo.

Inserida por Gabrielstive

É extremamente triste ter a noção profunda que a existência de cada um de nós e todas as nossas características que nos definem não são nada além de um punhado de resultados matemáticos formado por variaveis de um universo totalmente sem sentido...

Inserida por laudo_reis

Tudo é matemática, o que faz e ao mesmo tempo não faz sentido nenhum.

Inserida por laudo_reis

"Um criacionista não consegue acreditar no Big Bang ou na Evolução, pois a Física, Matemática, Astronomia e outras demais ciências, lhe mostram a verdade sobre tudo, inclusive aniquilando o criacionismo, mostrando que velhinho sentado em trono e marmanjo pregado em cruz, só são mais alguns dos muitos devaneios da mente humana".

Inserida por HeliezerdeSouza

Como eu faço para ver o “big bang” ou a grande explosão que teria dado origem ao universo? Na ciência não se admite a crença: uma experiência precisa ser provada em qualquer tempo ou lugar.

Inserida por luizguglielmetti

Não me surpreende que a igreja e seus seguidores repudiem tanto a teoria da evolução. Não há Adão e Eva, sem Adão e Eva não há pecado original. Sem pecado original, o mito do sacrifício de Jesus não tem sentido. Sem o sacrifício, não há sentimento de culpa.

Inserida por micael_f_ferreira

Entropiamor

O amor se desencadeou
Em meu universo,
A paixão virou verso,
Depois que você chegou.

Lógica misturada a emoção.
De cabeça pra baixo,
De um jeito revirado;
Corpo, alma e coração.

Coisas do tempo, cosmos, espaço,
Vidas passadas, amor, destino, calor
Eu sinto no aconchego de teu abraço.

A criação se mantem por seu método.
No caos, movimento, expansão,
O amor é a força que sustenta o todo.

Inserida por JEduardoSoaresA

"A evolução natural espiritual, segue padrões de transferência de energia entre diferentes existências, que serão provadas futuramente pela ciência. Juntando filosofia, arte, ciência e religião em uma coisa só. Amor.

Inserida por gustavo_meano

O homem evoluiu tanto em tecnologia, que usa suas próprias armas, como atentado a vida humana!

Inserida por jjcardoso2014

A tecnologia é ascendente e o homem não pode ignorar isso!

Inserida por jjcardoso2014

Descobertas científicas parecem confirmar que personalidades gravemente antissociais são, pelo menos em parte, produto de fatores genéticos.

Inserida por pensador

A atividade principal do sábio, o chão de sua rotina, deve ser o abismar-se pelo que não sabe. Esposar essa certeza de ignorância, esse instinto de que tudo o que ele tem é uma gota d’água roubada do mar oceano – essa deve ser sua tênue & tensa fortaleza.

Inserida por sammis_reachers

A mais bela experiência que podemos ter é a do misterioso. É a emoção fundamental que está na origem da verdadeira arte e da verdadeira ciência. Quem não sabe disso e não mais consegue se surpreender, se maravilhar, está morto, e seus olhos se apagaram.

Inserida por alfonso_gomez_paiva

O professor de
matemática não é apenas o matemático pesquisador, e sim, o mediador do conhecimento, o ser que pensa e traduz para seus aprendizes novos direcionamentos para a
compreensão desta ciência dos padrões.

Inserida por edel_alexandre_pontes

É engraçado o ateísmo, sua definição é a ausência de crenças mas vejo muitos tentando "converter" fiéis de forma a desvendar seus mistérios e milagres.

Tentando demonstrar a racionalidade em ciências teóricas - não comprovadas - se assemelha a um fanático religioso e intrometido.

Eu posso dizer hoje que a minha posição quanto a religião é que não a tenho como tal, percebo mais como filosofia de vida ou um contra-peso que estabiliza os nossos anseios, medos e confianças.

Quanto ao fantástico sou extremamente cético e inabordável, costumo similar a ele só que na realidade; nosso terreno assim como a natureza e o espaço.

Mas por mais que seja esta a minha visão, ainda sim vejo beleza nos crentes, pois mesmo que sejam alienados ou não, conseguem ter fé e esperança onde só me cabe o raciocínio e a limitação humana.

Vivo pensando como seria bom estar errado e eles estarem certos, de que existe alguem bom olhando por nós ou que tudo que fizemos esta escrito e por isso não me permito, não me permito discutir os fins, e me contento a viver os meios.

Se todos pensássemos desta forma individual, teríamos grupos diferentes um tanto que iguais e compartilharíamos de um exato sentido, sentido de viver.

Inserida por felipifernandes

O ser humano chega a idiotice de pensar que cientificamente e artificialmente pode recriar e aperfeiçoar a vida.

Inserida por RicardoBarradas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp