Filósofos da Ciência
Usando textos isolados da Bíblia Sagrada ensinando ciência, é usar a Palavra de Deus para apoiar o que o homem pensa. Isso é Profano.
Um cristão deve ter a compreensão, e não desprezar a ciência, pois o ato de conhecer é infinito, mas mistura e pureza, não são sinônimos. Dentro de uma Igreja o Ensino deve ser regido rigorosamente pela Bíblia.
A religião, em geral, apresenta-se como uma força mais imponente que a ciência.
Não é apropriado comparecer a um velório e dizer a alguém que perdeu um ente querido que somos apenas moléculas e átomos destinados a nos desintegrar.
Nessas circunstâncias, a abordagem do paraíso celestial é muito mais reconfortante, trazendo consolo e esperança aos enlutados.
”um dia, a ciência descobrirá, que da mesma forma, que um asteróide perde parte de sua memória, ao entrar na terra, assim também, o ser humano perde parte de sua memória, ao entrar na madre”
Proclamo Jesus como filho de Deus em nome da ciência. Meu espírito científico, que dá grande valor à relação entre causa e efeito, compromete-me a reconhecer que, se ele não o fosse, eu não mais saberia quem ele é. Mas ele é o filho de Deus. Suas palavras são divinas, sua vida é divina, e foi dito com razão que existem equações morais assim como existem equações matemáticas.
Saber que nada sabemos, é ter ciência que o processo de evolução é contínuo, e não se acabará. Pois há sempre algo a melhorar!
A ciência e a tecnologia estão ultras avançadas em descobertas e invenção. Enquanto as religiões estão milênios atrasadas em conhecimentos.
A RELIGIÃO E A CIÊNCIA
A religião e a ciência tiveram uma treta,
Discutiram-se bravamente qual delas era a mais perfeita.
A razão foi por elas eleita,
Para dirimir a dúvida a sua decisão seria aceita.
A fé discordou, dizendo desta feita,
Que sua opinião seria a mais perfeita.
Alegou na explanação de sua fala,
Que a ciência sem Deus seria uma obra suspeita.
A razão exclamou!
Ambas, tem suas virtudes. O que faltou em uma, na outra somou.
A ciência tem a cura que vem da inteligência humana,
A inteligência vem de Deus. Veja só que bacana!
A religião pode não curar, mas acalenta a alma,
Ajusta o espírito e o faz caminhar com calma.
Enquanto uma busca a saúde e a cura da doença,
A outra apazigua a alma, na oração e na sua crença.
Religião e Ciências caminham de mãos dadas,
São filhas do mesmo Deus. Por isto estão amparadas.
Precisam estar unidas, nunca separadas,
O homem precisa das duas, juntas e misturadas.
Élcio José Martins
Com - ciência
Consciência é a ciência de si
Se enxergar pelos olhos da verdade
Desvelando a intimidade
Fitando seus encantos e desencantos
Permitindo-se ser
Sem conspirações ou sabotagens
Saber apreciar seus enganos
E censurar seus feitos
Na busca do nexo
Encontro-me
Tome cuidado tenha paciência
Isso é o sentimento de amor
E não uma ciência, não há química que cura certas dores do coração e da consciência
"A ciência não consiste somente em saber, por exemplo, qual é a valência do carbono, ou medir a distância entre a Terra e a Lua, ou saber porque corre o sangue no corpo. Buscamos uma ciência que para além de conhecer tudo isso possa também dizer-nos para quê o sangue corre no corpo, o que significa a distância entre a Terra e a Lua, que segredo nos move. Uma Ciência que não esteja à disposição do mais forte ou do que sabe mais, uma Ciência que não atemorize mas que sirva para ajudar a construir, uma Ciência que nos saiba proteger, uma Ciência Branca, uma Ciência Salutar."
Por que deveríamos levar sempre a sério o que se diz científico? Parece-me que a ciência cessa no momento em que se transforma em regra, em que se torna lei.
A mãe é a base de tudo, por mais que você não tenha ciência de quem ela seja, ou quem ela é.
Nunca se deve esquecer, que antes de sermos quem somos hoje, por 9 meses, ela nos deu um lar, carinho, amor e proteção.
Então, nunca perca o amor pela sua mãe, antes à ajude, e tente conhecê-la bem...
Enquanto a inteligência humana avança, a ciência corre o risco de se tornar obsoleta se não acompanharmos o ritmo da tecnologia.
A ignorância, grande mal do século, é a consequência de mentes que brilham para a ciência e tecnologia, mas desprezam o conhecimento da mente. É que o século XXI está regredindo sempre levando a ignorância ao seu lado para a mente pouco desenvolvida das pessoas, é pela falta de educação que poucos tem muito e muitos tem pouco.
Da mesma forma que Deus nos deu a Medicina para cuidar do Homem.
Ele nos deu a Ciência para cuidar da natureza e todo o mundo.
A matemática é a segunda linguá de Deus, aquele que a compreende começa a compreender a Ciência em torno da criação de Deus.
O apogeu da ciência está em Deus e na morte. Ambos existem, porém a ciência não consegue superá-los.
É impossível superar Deus, mas se sorrir para Ele, vai conseguir superar todos os obstáculos do mundo.
