Filósofos da Ciência
A grande frustração da ciência é não possuir sensibilidade suficiente para perceber nos seus resultados objetivos a máxima presença subjetiva
A “Ciência Hodierna” é na verdade um CIENTICISMO;
ou seja, é uma religião que desde de sua origem
vem criando, inventando, desenvolvendo
e acumulando uma série de dogmas (doutrinas).
A ciência que sempre negou a existência de um SER CRIADOR, ETERNO e TODO PODEROSO, na verdade nunca foi ATEIA; mas sim, SEMPRE FOI Greco-romana com SEUS Titãs, Opus, Logos, Hermes, Apolos, Vênus, Plutões, Júpiteres, Netunos, Isis, etc, etc; bem como com SEUS símbolos místicos.
A hodierna ciência sempre se absteve e apedrejou as religiões para esconder sua própria religiosidade científica pagã e mistica.
Acredito que todos nascemos vitoriosos, e com o título de mais aptos entre milhares (a ciência não discorda disso, de acordo com a corrida dos embriões), então para o que crê na psique, eu diria que muito provavelmente estamos em uma grande corrida ao longo da vida, buscando levar nossa identidade ou alma, a romper as barreiras e nascer para a eternidade(Aeon).
O Agora reina absoluto independente de crenças, da ciência ou opiniões.
É um presente, nos dois sentidos.
Sou o Agora e nele vivo e me deito...
As três camadas da Ciência da Inovação (Civilizacional, Grupal e Pessoal) são sinergéticas e não se pode pensar uma sem as outras.
A Ciência da Inovação pretende estudar as mudanças conscientes promovidas pelo Sapiens ao longo da história.
Não havia - e ainda não há - dentro da Ciência Social de plantão uma compreensão mais realista do papel das mídias na Macro-História humana.
A ciência evolui com a negação. Toda teoria científica é ratificada, retificada ou derrubada por meio da crítica e da negação.
Impingir ao crítico o termo " negacionista "... é negar a própria ciência e confundir consenso com religião.
"Consenso científico" é a morte da ciência. O método científico exige a crítica constante. Portanto, negar um consenso é afirmar a ciência, jamais negá-la.
O vigor intelectual de um homem, como o de uma ciência, se mede pela dose de ceticismo, de dúvida que é capaz de digerir, de assimilar.
O argumento de Lippmann baseava-se em uma nítida distinção entre opinião e ciência. Apenas a última, pensava ele, poderia alegar objetividade. A opinião, por outro lado, baseava-se em impressões vagas, preconceitos e racionalizações de desejos. Esse culto ao profissionalismo teve uma influência decisiva no desenvolvimento do jornalismo moderno. Os jornais poderiam ter servido como extensões dos comícios municipais. Em vez disso, eles abraçaram um ideal de objetividade mal orientado e definiram sua meta como a de circulação de informações confiáveis - isto é, o tipo de informações que tende não a promover o debate, mas a frustrá-lo.
Maravilhas da ciência:em minha cidade, foi instalado um totem de monitoramento hiper-ultra-mega tecnológico capaz de realizar, sozinho,
o trabalho de dez vigias
bem trapalhões.
Relações Internacionais é a ciência que previne, diagnostica, trata e cura as doenças do Mundo. Somos médicos do Mundo.
Marketing é a Ciência do depende, depende de uma série de informações para tomada de decisão e desenvolvimento de estratégias. Paulo Kroich
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Fé e Ciência
- Frases de Filósofos
- Frases filosóficas profundas que vão te impactar
- Frases do filósofos sobre Ética
- Frases sobre o meio ambiente de grandes filósofos e pensadores para conscientizar
- Frases sobre professores ditas por grandes filósofos e pensadores
- Frases de Amor de Filósofos
