Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
Leito
Tô aqui, no meu leito de morte, e é nessas horas que dizem que toda à nossa vida passa diante dos nossos olhos. Meus filhos estão aqui, filhos da minha amada esposa que chora no canto do quarto porque sofre com a minha perda, coitados, amo-os mais que eu mesmo. Mas e mesmo assim, mesmo depois de ter amado novamente e ter tido meus filhos, agora na minha mente me vem você, aquele que foi meu primeiro amor, o que me fez despertar todo esse sentimento aqui dentro de mim, aquela vontade de amar que era até então desconhecida por mim e que me fez enxergar a vida com outros olhos. Confesso que depois de tantos anos você ainda me faz pensar em como tudo ocorreu entre nós e como isso me mudou e que mesmo depois dessa distância e esse tempo você ainda me faz os meus olhos se encherem de lágrimas ao relembrar dos momentos, aqueles momentos que tocam minha alma na sua última camada, e assim se vai meu último momento de vida...
Tudo o que realizamos na nossa vida começa pelos nossos sonhos!Por isso é tão importante não perdermos nossa capacidade de sonhar, mesmo quando estamos atravessando as dificuldades da vida.Ninguém pode arrancar nossos sonhos, nosso desejo de alcançar um objetivo, seja ele pequeno ou grande!
Esse é o grande motor da vida, é o que nos faz acreditar num amanhã melhor.Nossos sonhos, servem como a força diária que nos fazem acordar todos os dias acreditando, que podemos sim, superar as adversidades impostas pelo cotidiano e concretizar nossos sonhos.Nunca deixe de acreditar nos teus sonhos de vida!
Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa
vida, observamos o quanto somos frágeis.
As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos
impotentes para lidar com adversidades que surgem no
decorrer de nossa existência.
Deus nos deixa lições interessantes em sua
criação para nos mostrar o contrário, que o homem foi
criado forte e que essa força é sempre adquirida e
absorvida dessas situações adversas.
Você conhece uma árvore chamada CARVALHO?
Pois é, essa árvore é usada pelos botânicos e
geólogos como um medidor de catástrofes naturais do
ambiente.
Quando querem saber o índice de temporais e
tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles
observam logo o carvalho (existindo no local, é claro),
que naturalmente é a árvore que mais absorve as
conseqüências de temporais.
Quanto mais temporais e tempestades o carvalho
enfrenta, mais forte ele fica!
Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na
terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível
uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!
Mas não pense que os cientistas precisam fazer
essas análises todas para saber isso! Basta apenas eles
olharem para o carvalho.
Por absorver as conseqüências das tempestades, a
robusta árvore assume uma aparência disforme, como se
realmente tivesse feito muita força.
Muitas vezes uma aparência triste!
Cada tempestade para um carvalho é mais um
desafio a ser vencido e não uma ameaça!
Numa grande tempestade, muitas árvores são
arrancadas, mas o carvalho permanece firme!
Assim somos nós.
Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa
vida e ficar mais fortes!
Um pouco marcados. Muitas vezes com aparência abatida,
mas fortes!!!
Com raízes bem firmes e profundas na terra!
Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI
maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que podemos
todas as coisas naquele que nos fortalece.
E também a confiança do rei Davi quando cantou:
_"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu
não temerei mal algum, porque TÚ estás comigo..."
Por isso quando olhar pela janela o lindo alvorecer,
lembre-se de que não há temor com os infortúnios da dia,
porque DEUS está consigo!
Ele o protegerá
Se você está passando por lutas muito grandes por estes
dias, pense que (como o carvalho)...é só mais uma
tempestade que o tornará mais forte, segundo aquele que
nos arregimentou!
Saúde, Paz, Amor e Muito Sucesso!
Guiados pelos impulsos ou pelos sentimentos, podemos comprometer toda a nossa vida buscando coerência para a incoerência dos erros.
Uma verdade sobre a nossa vida:
Ás vezes é difícil ser forte o tempo todo,
Encarar o mundo com um sorriso,
Quando por dentro estamos a ruir.
Às vezes não sentimos atração pela nossa vida. Ela é como se fossemos um ônibus. É sempre a mesma rotina, a mesma rota, os mesmo horários, e o mesmo motorista. Que tal mudarmos um pouco a rotina. Conhecer novas rotas; experimentar novos horários. E quem sabe não trocar de motorista.
Sabe quando a gente encontra alguém, alguém diferente, alguém que muda nossa vida, nosso modo de pensar e de enxergar as coisas? Alguém que não é igual aos outros, alguém que faz a diferença? Então, eu encontrei, e Deus me deu como uma melhor amiga. E ela faz tudo do jeito dela, ela me elogia de um jeito que só ela sabe elogiar, ela me faz ri e me deixa constrangido de um jeito que só ela sabe,e eu amo tanto isso nela. Amo a insensibilidade tão sensível dela. Mas não é sempre assim, não somos só amor e paixão, cabe tantos sentimentos no meio disso tudo, cabe carinho, admiração, respeito, felicidade. Apesar dela ter mil defeitos, ela tem mais de 1 milhão de qualidades para compensar cada defeito. E eu o amo assim, amo cada segundo ao lado dela, amo a amizade que construímos até virar amor entre um homem e uma mulher, que mesmo 2 mil quilômetros de distância ela consegue me tocar com tamanhã sensibilidade que minha alma se encanta a cada dia. E amo a felicidade que ela me proporciona
...Porque durante toda a nossa vida alguém sempre dita as regras de como seremos, o que vestiremos e comeremos, e no final de tudo somos apenas marionetes manipuladas por um sistema severo e inflexível."
Viva sempre com amor no coração.
Problemas fazem parte da nossa vida, porém não deixe que eles o transformem em uma pessoa amargurada.
Momentos felizes virão, momentos tristes também, crises...
Estes eventos vão estar sempre se sucedendo, testando nossa natureza, nosso coração e fé e às vezes você não terá escolha.
Então, enfrente de coração aberto, com amor, perdão, resignação e doçura, empregue seu conhecimento, seu estudo, reveja seus conceitos, seus temores, objetivos e se for necessário, retorne ao princípio e comece a construir o seu templo interior novamente, seu ambiente de trabalho, seu relacionamento...
Nunca é tarde demais para recomeçar e escrever uma nova história!
Nossa vida?....
Nossa vida é apenas um sonho e cada um vive o seu! uma hora ou outra agente vai ter q acordar. e é nessa hora a da morte q nada daqui vamos lembrar, porque somos mais alma do q corpo é o q temos q realmente alimentar.
É fato
Nossa vida é definida por oportunidades e ao decidirmos perdê-las, errando ou acertando, somos responsáveis por nossas escolhas. (Maykira/16)
Entender o propósito de Deus na nossa vida nem sempre significa que receberemos da parte dele aquilo que pedimos ou esperamos, nem sempre ouviremos as respostas que queremos para todas as nossas perguntas.. Significa apenas, aceitar a vontade dele' mesmo que doa no momento, e ter a certeza que ele sabe o que é melhor pra nós, é confiar e saber que tudo que ele faz é perfeito e nada foge do seu controle!
Nossa vida só muda se mudarmos
nossas atitudes diante dela.
Se tudo parece difícil nossa força
desequilibra a dificuldade tornando-a
em mero passatempo.
Se alguma coisa nos incomoda cabe-nos
dela afastarmos qualquer envolvimento.
As decisões que tomamos arcarmos nós
as consequências delas advindas.
Cabe-nos mudar a maneira que agimos
diante da vida para torná-la mais feliz de ser vivida.
Para lidar com o sofrimento é preciso perceber que ele faz parte da nossa vida e perder essa mania de colocar sempre a culpa no alheio. Se aceitamos um presente cabe a nós guardar ou jogar fora.
Nossa vida é quase não dormir, só preocupação, mas esse é o desafio, trabalho, relacionamento, filhos, amigos, família, não temos que fugir de nossos compromissos e assumir definitivamente nosso caminho.
Nossa vida é acordar a cada dia e encarar a verdade, é lutar para superar as dificuldades e com essa superação de tudo, o que se apresenta como impossível se transforma no possível e na vontade de ser feliz sempre!
