Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência

Se queremos buscar Deus, olhemos nos olhos de cada um que se aproxima de nossa vida, porque os olhos são a janela da alma, a Centelha Divina que é Deus em nossa individualidade.

A vida é engraçada e viver é ter a arte do articular diversas situações durante nossa vida, nela, nos deparamos com todo tipo de situações e elas nos fazem refletir tudo que somos e que vivemos.
Observamos aquelas pessoas que interagem conosco independentemente do que fazemos ou publicamos, porque está na moda é bom, e sabemos que é importante está incluído nos meios sociais, profissionais ou informais.

Observamos aqueles que interagem em publicações que de certa forma podem ser classificadas como banais, haja vista que um pouco de futilidade nunca matou ninguém.

Observamos aqueles amigos que não importa o que você faça estará ali, vendo, respondendo, dando opinião e se manisfestando, são aqueles que nos admiram e sabem que nós os admiramos.

Observamos aqueles que te conhecem, te consideram, interagem com você, te ligam, te admiram e são capazes de qualquer coisa que te faça bem porque sabem que você faria o mesmo.

Observamos as atitudes que se fazem presente porque está presente é bom demais, e vamos combinar que é mesmo uma delícia poder interagir seja como for, visto que toda forma de comunicação é válida e serve para nos tornar mais experientes.

Nisso tudo, o importante é entender que seja como for, o nosso tempo nos permite interação social em todos os sentidos, cada um faz dela o que quer e a entende como quiser, mas que é mágico tudo isso é! Poder ter a capacidade de se fazer presente em tudo mesmo que alguém ache insignificante. O que importa é o que você acha de si mesmo, o resto pode agregar ou não, depende de você.

Sonhar os sonhos de Deus é a certeza de uma vida vitoriosa!

A nossa vida muitas das vezes são constituidas de sonhos, passamos à maior parte idealizando, almejando algo .
Será que é errado sonharmos? Não! O errado seria não sonhar.
Você já se perguntou porque você passa tanto tempo sonhando, idealizando algo, e muita das vezes não acontece?
O ser humano é um ser incrível não é mesmo? temos tantas capacidades, mas porque então não conseguimos realizar alguns dos nossos maiores ideais? . São tantas perguntas , e as vezes procuramos respostas em nós mesmo, más acabamos nos frustrando interiormente por não encontramos.

O ser humano além de ser um ser inclivel é também um ser imprevisivel, e como todo ser imprevisivel, as vezes estamos disposto a lutar outras vezes a desistir, e em algum momento da nossa vida falamos não esse sonho não é pra mim, eu não vou conseguir! São pensamentos que sempre surgem, porém saiba que não existe o impossivel quando se tem determinação, quando à vontade de vencer é maior.
Não existe limites, inalcançável, você pode todas as coisas na quele que te fortalece.
Porém há sempre dois lados, o seu e o de Deus, e depois de ter feito tantos planos, tantos sonhos vai chegar aquele momento em que você vai recorrer à ele e vai perguntar Deus, porque não consigo realizar tal sonho? Ele simplesmente vai dizer: Filho eu tenho outros sonhos pra você, o que eu tenho é maior, você está querendo ir por esse lado, mais o meu sonho pra você é outro. Deus é egoista? Não !
Ele simplesmente encherga o hoje como o amanhã. A visão dele é ilimitada.

Viver os nosso sonhos podem causar em nós momentos de mais pura felicidade, mais viver o de Deus as vezes causa dores tremendas dentro de nós, quando você olha e lembra que você queria ir por um caminho mais que Deus te pediu pra ir por outro. Hoje você tem a opçao de viver os teus sonhos ou os sonhos de Deus. Mesmo doendo, mesmo chorando, chegará um momento que você entenderá exatamente o propósito dele. Á vontade dele é perfeita e agradável, os sonhos dele em você produzirá grandes frutos.
Hoje você não entende, mais amanhã você verá que valeu apena, abrir mão dos seus sonhos para viver os sonhos de Deus.
Pois, ele é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos.

Reflita nisso!

A mente do ser humano é realmente incrível!!
É muito comum nos momentos difíceis da nossa vida, tentarmos fugir daquilo q esta nos machucando.
Buscamos, então, preencher a nossa mente com novas idéias e novos planos, mas enganamos a nós mesmos. Pois, querendo ou não, inevitavelmente, teremos q enfrentar amanhã o problema q ignoramos hoje.
Como disse alguém muito mais sábio do q eu; é melhor abraçar os espinhos da verdade do que as rosas da ilusão

Coisas inesperadas acontecem em nossa vida, precisamos ser flexíveis e não deixar ser levado pelo medo, pela ansiedade ou emoções incontroláveis.

O tempo é um grande aliado da nossa vida...Ele tem pressa, parece voar...Controla cada segundo, nos marca, nos envelhece e quando chegamos ao fim da vida, simplesmente desaparece... Assim é o tempo!

NOSSA VIDA É COMO UM JOGO DE XADREZ, ANTES DE TIRAR UMA PEDRA DO TABULEIRO, CERTIFIQUE-SE DA CERTEZA QUE ELA JAMAIS VOLTARÁ AO JOGO.

Se a nossa vida pudesse ser dividida em quatro partes, sendo elas, egoísmo, vaidade, orgulho e amor, certamente todos escolheriam a quarta parte, mas se disser que ela possui uma casca bem grossa e com muitos caroços em seu interior, enquanto as outras três já estão descascadas e lisas por dentro, certamente a maioria estariam optando por uma das três primeiras, porque as facilidades oferecidas é o grande chamariz para desviá-lo dos caminhos do bem

No ir e vir das coisas, ficam as que realmente podem somar algo à nossa vida; passam as que só têm a nos acrescentar com a sua ausência.

Existem coisas em nossa vida que possuem ciclos. Quando esse não for mais contribuir com boas coisas a você, é melhor que esse se encerre.

Nascemos e morremos sós. Por isso, a nossa vida está em nossas mãos.
É uma baita sacanagem deixar pro outro a responsabilidade de nos fazer feliz, pois somos totalmente responsáveis pela vida que optamos ter.

TUDO se transforma quando incluímos Deus na história de nossa vida.

SEM DEUS o homem é capaz de transformar uma gota d'água numa TEMPESTADE.
COM DEUS o homem é capaz de transformar uma tempestade numa GOTA D'ÁGUA.

Às vezes esquecemos de grandes coisas em nossa vida pelo simples fato de estarem tão perto!

Ninguém passa pela nossa vida por acaso. Há quem venha, nos faça aprender algo e nos deixe. Assim, chegam as pessoas de "fases". Há quem passe, nos traga infelicidade e nos torne mais fortes devido ao sofrimento. Para nossa felicidade, há quem estará ao nosso lado... Um amigo fiel e parceiro para todas as horas, mesmo a milhas de distância, , um confidente, um grande amor... Aquela pessoa de quem sempre vamos nos lembrar pelo sorriso que nos fez abrir, por uma palavra consoladora, um olhar acalentador, um pequeno gesto inocente e sincero, um abraço, um grito de alegria... Tem gente que nos faz tão bem que não tem porque pensar em defeitos, afinal, todo mundo tem. Que tal viver intensamente ao lado de uma pessoa dessas do que evitá-las por um defeito ou por uma atitude/ palavra impensada? Vale trocar "aquela felicidade" por um erro que não perdurou? A vida é curta. Dê valor a quem quer o seu bem estar. Tenha o coração aberto. Pense positivo. Não desperdice alguém que faz tudo para te ver feliz.

Existem palavras que caem sobre nossa vida como um banho de tinta colorida.

Na nossa vida passamos por tantas tribulações, tantos problemas... e ficamos esgotados, sem forças para lutar. E parece que ninguém entende.
Mas existe alguém que entende sim: Jesus! Ele passou por problemas, sofrimento e abandono, e venceu. Ele te conhece e Ele sabe o que você precisa.
Jesus quer te dar descanso. Se puder, pare o que estiver fazendo agora, mesmo que apenas por uns segundos. Fale com Jesus e Ele vai te dar descanso. Ele prometeu isso!

A cura não significa que a ferida nunca existiu. Significa que ela não controla mais a nossa vida.

Nossa vida é como a pedra do imã. Um lado atraí e o outro repele. Cabe a nós saber quando e qual lado usar. Aproximar o que nos faz bem, e afastar da nossa existência aquilo não nos soma.

a nossa vida inteira tentamos ser como nossos heróis mas não usamos nem a metade do nosso poder

"Se considerássemos o quanto nossa vida é efêmera, provalvemente seriamos mais felizes e gratos a Deus principalmente pelo Dom da Vida, nao desperdiçaríamos nenhum Segundo mais com futilidades.”