Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
Ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.
Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento.
Quando uma amizade surge em nossa vida,
devemos saber reconhece-la, e saber se é leal e sincera...
Assim sendo, temos que saber mante-la, pois será
algo importante em nossa vida...
Osculos e amplexos,
Marcial
BOAS AMIZADES DEVEM SER MANTIDAS
Marcial Salaverry
Certamente é importante se forem conquistadas, boas amizades devem sempre ser mantidas, e para entender como surgem as amizades, vamos inicialmente tentar definir o que é Amizade que, diga-se de passagem, é um sentimento completamente inexplicável, que une duas ou mais pessoas de sexos os mais diversos, visto ser um sentimento totalmente assexuado. E a amizade tanto pode se desenvolver no plano real, como no virtual, e até no espiritual, e é exatamente esse ponto que torna a amizade algo muito importante em nossa vida.
Por razões de difícil explicação, existem algumas pessoas com quem simpatizamos logo ao conhecermos, e esse é o primeiro passo para que surja ela, A AMIZADE. Muitas vezes somos mais irmãos de um amigo, de que de nosso próprio irmão. Por que? A resposta é simples, é exatamente porquê, e a melhor explicação é um segundo sentimento, chamado Afinidade. Bem, o que será Afinidade, então? É o primeiro passo para que surja a Amizade.
Pode-se dizer que "Afinidade" é algo como um encontro de almas, de opiniões, de gostos, de preferências, que podem ser musicais, culinárias, artísticas, seja lá o que for. São pessoas que sequer se conhecem, mas gostam das mesmas coisas, ou quase. Começam a trocar idéias, e vão descobrindo seus "pontos afínicos" , e assim pode começar uma amizade, que automaticamente, traz uma certa intimidade, levando fatalmente a uma troca de confidências. Muitas vezes o grau de amizade permite alguns desabafos, que nem sempre podemos fazer às pessoas que nos cercam, até mesmo para não melindrá-las. Para isso são excelentes as Amizades Virtuais.
Sem qualquer sombra de dúvida tais desabafos são importantíssimos, pois a pior coisa é ficar com alguma coisa "entalada" na garganta, que é quando somos obrigados a "engolir algum sapo...", e na verdade, sapo é bicho de difícil digestão. Então, ter alguém para poder contar certos assuntos delicados, para fazer alguns desabafos, é realmente algo muito bom, pode ajudar a digerir o batráquio em questão...
Por vezes são problemas pessoais que consideramos insolúveis, mas que alguém, de fora, com isenção total de ânimo, pode por vezes dar uma opinião que ajude na solução. Ou melhor ainda, quando "estamos de maré baixa", super aborrecidos com algo que está nos perturbando, só o desabafo com alguém que está longe, e não participa dos fatos, já alivia a tensão, ainda mais quando esse amigo, além de escutar o desabafo, ainda encontra uma palavra de apoio ou conforto para conosco. Aí então o benefício é duplo. Desabafamos e ainda por cima somos consolados. E isso é muito bom. Acredito que seja bom para os dois lados, pois para quem escuta, é altamente confortador saber que goza da confiança desse amigo.
O maior de todos os benefícios da Internet é a criação dessas "correntes de amizade". Afinal, penso que a solidariedade é o melhor sentimento que pode existir, e essa troca de amizade é a maior demonstração de solidariedade que existe.
Por vezes, por algumas dessas amizades sentimos um carinho um pouco maior, que automaticamente nos faz dedicar um pouco mais de atenção a certos "alguéns". Por que isso? Sei lá...É um sentimento íntimo totalmente inexplicável, que não posso "traduzir", sendo algo que vem lá de dentro. São pessoas com quem afinamos mais, mesmo sem nenhum outro interesse além de ser AMIGO. E isso é muito bonito.
Enfim, Amizade é uma estrada de duas mãos. Para que possamos ser amigos de alguém, é preciso que essa amizade encontre reciprocidade. É algo assim como o Amor. Aliás, verdade seja dita, a Amizade é a forma mais linda de Amor que existe...
Não podemos esquecer também que temos ser solidários, para não ficarmos solitários...
Bem meus amigos, por essas e outras, desejo a todos UM LINDO DIA, pleno de LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR, desejando que essa amizade seja eterna enquanto é terna, enquanto existe uma sincera reciprocidade...
"Coisas acontecem em nossa vida a todo instante. O que faz a diferença entre positiva ou negativa entre elas, é a nossa percepção."
"Coisa boa"
Quantas vidas boas nos surge ,
presenteando nossa vida ,
e quantos , e quantos desses
pacotes nem mesmo os abrimos
por achar pouco demais para nós,
e por pré julgar e achar que seja
pouco demais, é que deixamos
escapar ou passar o que seja nossa
salvação e essa se obtem de um ao
outro ,Deus não nos avisa quando
vai nos mandar um presente ,de
abrirmos o pacote ou não só depende
de querermos ser bons ou não;
Quantas vidas a nós se apresentam,
as cumprimentamos e as deixamos
simplesmente ir embora de nossas
vidas ;sempre preferimos doar nosso
tempo e recurso a coisas que não agrega
aquilo a que almejamos ,que é : o amor;
Quando abriremos o pacote do amor?...
será que sempre deixaremos ele passar
por acha-lo abstrato demais e até
quando daremos preferencia ao concreto?...uma vida boa ,sempre
estará na boa vida que nos surge.
Acorrentado
Passamos a maior parte de nossa vida
sendo aquilo que não somos ,por nos
faltar atitude ,por abraçarmos as
oportunidades que nos surgiram ,
deixamos de fazer o que gostaríamos,
a isso chamamos de sensatez ;mas eu
lhe pergunto que graça tem de viver e
assistir um filme que você saiba o
transcurso e o final dele ?...
Desejos
Nossa vida sempre se base-a-se nos desejos,
os desejos movem nossa vida a algo maior
como um rio segue para a imensidão de um
oceano ,até mesmo os atos involuntários à
nossa vontade são por força dos desejos ,o
desejo é impraticável controla-lo por que ele é
a própria vida ,ele o desejo sempre alcança
seu destino e se não for nesta será noutras
oportunidades ,tudo esta envolvido pelo desejo
até mesmo a morte se da ao desejo da vida em se renovar e surgir noutra forma noutro tempo ,
e isto é um ato involuntário à nós ,mas trata-se
de desejo dos que nos regi .
O mais interessante é que o desejo nunca é uma
ocorrência isolada ,sempre há o outro lado, o
desejo de escrever da-se a superposição dos
desejos em ajudar ,amar ,orientar , mostrar
um mundo, preencher a vida daqueles aos
quais o escritor não pode estar junto em tempo
integral ,o leitor ao digerir as palavras realizar
inúmeros desejos contidos na escrita e desta forma a vida se realiza ,transforma-se e segue seu curso sempre na direção de outra .ironicamente desejo que você tenha sempre
desejos ,como se pude-se não te-los .
São muitas situações e muitos momentos que interferem na nossa vida, nos causando apreensão ou ansiedade. Mas a mudança está em nós.
Nossa vida é tão curta
Mas eu tenho uma crença
Que os pequenos momentos
Fazem toda a diferença
Bolita, jogo de truco
Travesseiradas na cama
Curta cada segundinho
Ao lado de quem tu ama.
A pressa de amar que nos impede de conhecer o verdadeiro amor de nossa vida, que não se encontra exatamente no tempo de conhecê-lo, mas sim na eternidade de vivenciá-lo.
A nossa vida
É tipo um jogo
Se eu perder
Eu recomeço de novo
O zero é nosso marco
Que foi marcada
Ao marco das lágrimas
Do que adianta sorrir
Se a alma
anda marcada
Uma piada engraçada
Mal sabe eles
A situação que eu tava.
Tem gente que entra na
nossa vida só pra nos fazer feliz,
tanta ternura, tanta doçura
que não me resta dúvida,
é presente de Deus.
Os melhores relacionamentos da nossa vida são os melhores, não porque tenham sido os mais felizes. Eles são os melhores porque conseguiram sobreviver apesar das tempestades.
Todos tem seu tempo de permanência em nossa vida. Alguns passarão a vida toda ao nosso lado, outros alguns poucos dias ou horas, mas todos que passam por nós terão algo à nos deixar. Amor, compaixão, paciência ou perdão. Precisamos compreender o tempo e suas razões divinas. Uns entram, outros saem e assim seguiremos nosso caminhar!
Guarde em seu coração todas as coisas boas que vivenciaram, sem mágoas ou rancores, mas não insista em continuar o que chegou ao fim.
Tudo flui, são como as ondas no mar, oras calmaria, oras turbulenta, porém mar sempre mar.
E como é bom reconhecer as maravilhas de Deus em nossa vida.
Se percebe em cada pontinha de gentileza,na natureza,na bondade,nos afetos recebidos,nas conquistas,nos sonhos que se fizeram possíveis.
Ser grato é infinitamente bênção!
Pois se agradece na alma,
e se bendiz no coração !
Lanna Borges
Reg.reg.esc 12122018
À nós
Sempre haverá em nossa vida alguém que esteja a nosso favor
eles nos vem de tempos e tempos ,corriqueiramente diariamente,
mensalmente ,anual,em décadas ou milênios, a interpretação é
só nossa e a aceitação também ,nem sempre o que se da é o que
se perde e o forte é o que esta abaixo ,"olhando só para cima
o tropeço é dito e certo à nós.
As coisas boas da vida
Nossa vida é mesmo interessante
Nascemos em uma família,nossos pais, irmãos,tios,primos e avós
Ao longo dessa vida conhecemos outras inúmeras pessoas umas muito interessantes que amamos muito outras nem tanto.
Tem aquelas pessoas que fazem parte de nossas vidas intensamente,que queremos por toda vida,que quando menos se espera elas se vão deixando imensa saudades
Mais também tem aquelas que ficam muito próximos e do nada se destancia deixando muitas lembranças
Lembrancas boas outras lembranças não tão boas
Tem também pessoas que do nada chega em nossas vidas e quando se ver já se passou quase toda vida e aquele(a) amigo (a)
Ainda está do nosso lado em todos os momentos mesmo distante fisicamente, mas sempre dentro do coração,nos abraça com a alma e faz carinho com um simples olhar transmiti isso nada mais do que em uma simples mensagem de bom dia boa tarde que significa (lembrei de você, você é muito importante pra mim)
A vida é mesmo linda e cheia de surpresas
Diga eu te amo a quem você ama de verdade,abrace aproveite cada minuto, nunca deixe pra depois o que você pode fazer agora.
Viva um dia de cada vez
Aproveite a magia da vida intensamente
