Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
DEUS sempre está conosco, mas tem momentos que sentimos a presença do Senhor na nossa vida com maior intensidade. Algumas coisas que acontecem meio sem esperar ou difícil de explicar.
Só por hoje!
Que nossa alma acorde iluminada.
Que nossa vida seja bem clarinha e transparente.
Que o abraço seja nosso conforto.
Que as pessoas saiam por aí "cantando" o AMOR e que esse mesmo AMOR "detenha" e "derrube" o RANCOR que teima em travar o coração da gente.
A gente se acostuma tanto com algo ou alguém que permaneceu na nossa vida por muito tempo, alguém que teve uma importância relevante e que acabou se enraizando de alguma forma lá dentro de nós. É por isso que os finais doem, porque de repente a gente tem que passar a se acostumar com a ausência do que antes era uma constante presença. E recomeçar do zero exige uma força de vontade que nem sempre surge rapidamente. Então aí a gente cria um casulo, um próprio abrigo, fecha um pouco mais o coração e abre os olhos para reavaliar tudo o que passou e planejar o que está por vir. Dizer adeus e recomeçar do zero às vezes dói, mesmo sabendo que um dia vai passar. Mas é necessário dizer adeus para amores que já não acalmam mais, para pessoas que já não trazem mais paz. Certos momentos parecem que vão durar para sempre, parecem que não terão fim, mas nada é eterno. Da mesma forma que os sorrisos duram instantes, a dor também não é eterna. Com o tempo a gente aprende a lidar com todo aquele andamento do desapego, tentando recuperar nossa estabilidade, retomar nosso equilibrio, reassumir nosso controle para decidir o que não faz mais sentido ter em nossos corações. O tampo vai passando, o sofrimento vai diminuindo, as lágrimas vão secando, o coração vai se tranquilizando e você vai se redescobrindo, permitindo se encontrar novamente, descobrir novas formas de viver, novos caminhos para seguir e novos sentimentos para sentir. E após todo esse ciclo vem a parte fantástica de todo aquele sentimento que causou tanta turbulência, tanta tristeza: entendemos que toda a dor foi fundamental para conseguirmos abrir espaço para algo melhor em nossas vidas. Quando um ciclo finaliza em nossa vida, é a forma que a vida nos motra que todo aquele relacionamento já deu o que tinha que dar, que já adquirimos tudo o que era preciso ali. E mostra que enfim chegou a hora de tocar a vida em frente, esvaziar um pouco o coração, e passar a enxergar que você tornou-se alguém melhor, alguém que amadureceu com as quedas e as pancadas da vida, e por isso agora merece apenas o melhor. Por fim, você percebe que é mais forte do que antes, mais madura do que antes e o que encontrava-se antes na sua vida, já não faz mais sentido para essa nova pessoa que és.
INVERSÃO...
Pequenos erros em nossa vida, fecham as portas para a bênção e endurecem o nosso coração para as coisas Divinas. Hoje, valorizamos todas as outras coisas e temos dado pouca atenção ao compromisso com Deus.
Há momentos em que Deus deixa enormes pontos de interrogação na nossa vida para aumentar a nossa fé!
Por não saber amar algumas vezes podemos afastar de nossa vida aqueles que mais amamos. Doe seu amor com sinceridade em seu coração a resposta de suas ações sempre veem ao encontro de suas atitudes.
O amor não se cobra , muito menos se exige de outra pessoa , apenas recebemos .
Aquilo que você considera realidade não tem relação nenhuma com a realidade objetiva. Nossa vida se passa conforme um modelo de pensamento criado por nós, no qual se manifestam as nossas realizações ou experiências aprendidas.
Ninguém está na nossa vida por acaso...mesmo que virtualmente! Somos nós que escolhemos, atraímos ou afastamos.
O maior benefício que podemos receber é permitir a presença de Jesus em nossa vida... Só precisamos abrir a porta do coração e deixá-lo entrar... A vida sempre fala mais alto e responde positivamente quando estamos com o Senhor da vida!
Em nossa vida aprendemos a acreditar na beleza, simpatia e bondade da princesa, mas chega um dia em que amadurecemos e olhamos a historia por um angulo diferente e percebemos que quem era realmente verdadeiro era o dragao...
A nossa vida é como um rascunho, e todo rascunho virou uma história. Mas, toda história terá que ser corrigida para ganhar sua nota.
“Aprendi que às vezes entramos numa jornada na nossa vida e não sabemos, quando e como vai terminar. E quando se perde a curiosidade perde a coragem e se sente o cansaço e a solidão, o medo nos invade isso tudo nos acontece porque não sabemos, quando essa jornada vai chegar ao fim... Mas quando temos fé, tudo se renova! Começa a se lembrar do porque entrou nesta jornada, e isso o impulsiona a continuar... Mas se olhares para trás, perderá novamente a coragem, de continuar... Continue, pois a fé o guiará, para a luz tão pequenina, que se tornará grande.”
É necessário nesse dia de hoje, que examinemos sinceramente nossa existência... Como está nossa vida? Quais foram até agora nossas prioridades, projetos, alvos que queremos para o tempo de vida que nos resta? Somos um misto de sombras e luzes, de qualidades e defeitos; de tristeza e felicidades... Seria essa uma maneira de ser ideal, um fato inevitável? Se assim não for, o que fazer? Essa perguntas merecem ser feitas nesse dia de hoje, sobretudo, se sentimos que uma mudança é possível e desejável... É tempo de ser feliz, de crescer, de ganhar e amar... É tempo de você, ter vitórias!
Sabe onde estão os amores da nossa vida? Eu sei. Estão na hesitação, no medo. No desejo de ter tudo e receber muito pouco. Nas suposições erradas, na presunção. Eles estão escondidos entre o passado pegajoso e infame. Os nossos maiores amores estão por aí, mais apaixonados do que nunca poderemos experimentar, mas muito bem disfarçados.
O meu? Bem... O meu está preso entre as palavras que nunca vou dizer.
Fico aqui pensando...
Será que realmente estamos vivendo a nossa vida?
Será que compensa perder tempo com certas coisas?
Será que chegamos no ponto máximo da nossa capacidade?
Será que temos realmente toda coragem necessária dentro de nós?
Será que vale à pena voltar ao passado e consertar momentos que influenciaram o presente?
Será... Uma palavra, quatro letras e muitas incertezas!
Não deixe essa palavra tomar conta de sua vida, pense no agora, em ser... Ser forte, ser corajoso,ser humilde, ser educado, ser feliz e acima de tudo ser humano...
Curta cada momento, pois nessa vida estamos apenas de passagem!
A nossa vida é como um tabuleiro de xadrez, mas não se limite a andar em L como o cavalo, nem em diagonal igual ao bispo, nem mesmo em linha reta como as torres, tampouco não se desespere disparando em todas as direções como a rainha, ande como um rei, na direção que quiser, pé por pé, respirando cada momento e observando tudo em sua volta.
Dia das crianças
Hoje é um dia muito especial.
O dia dos que fazem a nossa vida mais feliz.
De quem nos enchem de alegrias todos os dias.
E, que neste dia, como em todos os outros dias de
suas vidas, eles recebam de nós muito amor
e respeito.
Que nunca deixemos de dar a educação,
muito carinho e dedicação.
