Filosofia para Crianças
Você nasceu em um mundo onde as crianças aprendem primeiro a usar o celular e depois a falar. Tudo tem que ser sexy hoje.
Mãe.
Mãe!
Mãe de todas as mães,
Mãe de todos os pais,
Mãe de todas as crianças,
Mãe que gera alunos,
Mãe que gera professores e doutores,
Mãe que gera todas as vidas que aqui há,
O quê é ser mãe ?
Meu Deus do céu eu te peço,
Se essa inspiração não te agrada,
Peço-te oh DEUS de todo UNIVERSO,
Que trave meus dedos agora,
Pois sou filho de uma Mãe,
Mãe de cinco vidas e quatro delas são meus irmãos,
No embalo de minh'alma,
Ah ! Embalo embolado que faço questão de ir além,
Hoje!
É domingo dias das Mães,
Estou em minha rede,
Embalando no céu do seu ventre,
Lá no passado,
Eis aqui uma vida viva que te escreve,
Não sou primogênito,
Mas me faço um gênio para isso escrever-te,
Tento me consolar,
Mas não há como me controlar,
Mãe que faz o almoço,
Mãe que levanta cedo e faz o café,
Mãe que vai trabalhar,
Mãe que se preocupa,
Mãe de todas as lutas,
Oh ! Mãe das outras mamães,
Antes de ti teve outras mães,
Dádiva divina,
Dádiva de ser heroína,
Dom de aquecer em seus braços,
Meninos e meninas,
Coração disparado e atordoado,
Em escrever-te isso oh! Mãe das mamães,
Meus olhos marejam,
Meu instinto de Poeta vai aumentando,
És magia das das magicas,
És as flolhas e as flores,
De ti sai a semente brotada,
E em ti torna voltar,
Passiva e geniosa,
Gloriosa por ser responsável,
Sem tu oh Mãe,
Não teria como ter tantas vidas aqui,
Cada família tem seus frutos,
Cada mãe tem seus atributos,
Então oh ! Mãe,
Ofereço-te esse Poema,
Cujo nele és o tema,
Mamãe!
Minha bela Mãe!
Disparo nessa aeronave,
Para voar e te entregar esses versos,
Pois o teu UNIVERSO,
Não é somente aqui.
E sim,
É em todo lugar,
Inclusive aqui,
No âmago do meu coração...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
As crianças não são somente a igreja de amanhã, mas a de hoje também. Mas elas também serão as futuras líderes da igreja das próximas gerações.
Não as criem somente para serem cópias de Jesus, nas exemplos dEle também.
Enquanto você não acreditar na sucessão de vidas, não entenderá o porquê de tantas crianças vir ao mundo marcada por deficiência.
Quando éramos crianças caiamos e aprendiamos a nos levantar, hoje não é diferente, quando estiveres caído saiba que ainda podes te levantar!
Desconfie de pessoas que não tratam bem crianças e animais. Paciência, respeito e empatia são fundamentais.
Viver
A vida é um risco, um risco na velocidade da luz, uma hora somos crianças sonhadoras e outra somos adultos em busca de um realismo preposto.
Talvez seja um raciocínio meio complexo, afinal cada um tem um modo próprio de ver a vida. Mas o que seria vida? o que seria viver? passamos muito tempo achando que vivemos quando na verdade somos meros sobreviventes de uma sociedade que impõe o devemos ser e fazer, e isso, definitivamente não é viver.
Pesquisei no dicionário o significado da palavra viver e achei exatamente a palavra “aproveitar a vida”, e sinceramente, não poderia explicar de melhor forma, aproveitar o que há de melhor, fazer o que nosso coração deseja, seja ele amar intensamente ou amar por uma noite, seja sozinho ou rodeado de pessoas; e enfim seja como você quiser e no tempo que quiser.
As crianças, os animais e a natureza são as coisas mais puras no mundo, o contato com elas revigoram a alma.
Não repasse ideias e supostos valores ou exemplos não virtuosos as tuas crianças e até aos que ainda estão em formação.
Quem será oprimido ou cobrado no breve futuro será você!
Afinal, somos motivadores e experiênciadores dos novos e remanescentes Homens e Mulherespara que tenham caráter e conduta ilibada.
Para os que mandam no nosso Brasil, nos somos como bolinhas de gude na mão das crianças; somos jogados uns contra os outros para que eles ganhem o jogo.
O que mais esperar de um país democrático no qual somos obrigados a votar, que mostramos nosso patriotismo sendo obrigados a servir as forças armadas, em que pagamos caro por um transporte público controlado por empresas privadas?
Pátria "amada" Brasil.
Bom dia crianças!!!
Claro que não é regra geral... Mas para muitos, a carapuça serve...
A grande verdade é que nos porões da Sociedade são tramadas as grandes falcatruas,
é decidida a divisão das propinas, e assim culpados são soltos, sabe-se lá porque...
E isso precisa acabar...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ALGO É TRAMADO NOS PORÕES DA SOCIEDADE
Marcial Salaverry
Infelizmente algo que não se pode negar, é que muita coisa existe, tramada nos porões da sociedade, e quando chegamos a saber do que se trata, o mal já está feito, e sempre o prejuizo será pago pelo povo, que nunca consegue ver a verdadeira Justiça ser praticada, já que o que acontece é um arremedo de justiça...
Pode-se perguntar o que se pode tramar nos porões da sociedade, e certamente é verdade que coisa boa não pode ser, pois quando se age com honestidade, age-se às claras, não é preciso esconder nada de ninguém, e assim, nos porões da sociedade, tramam-se negociatas. Acordos espúrios. Desvio de dinheiro público. Compras super faturadas. Obras públicas com supersuper faturamento. Propinas para que coisas ilícitas possam "transformar-se" em algo legal, e nessa falsa legalidade, certamente a sociedade será sacrificada. Alguém terá de pagar por tais falcatruas, que depois serão disfarçadas em atos legais, que muitas vezes são defendidas por certas "manifestações" encomendadas, e que sempre trarão prejuizos para quem apenas deseja trabalhar para sobreviver.
Nessas negociatas, políticos desonestos locupletam-se, em detrimento do restante da população. Poucos ganham muito desonestamente, e muitos pagam para esse enriquecimento ilícito de uma minoria desonesta. E haja milhões desviados.
Ao invés de obras necessárias, o dinheiro público é desviado para obras faraônicas, ou em compras desnecessárias. Investem-se milhões para pontes ou estradas que ligam nada a lugar nenhum. Quantas obras desse tipo estão espalhadas por aí. Por vezes vemos esqueletos de viadutos ou pontes, ou de edifícios públicos. Inacabados. Deteriorando-se. Enquanto faltam escolas, faltam leitos hospitalares, falta atendimento para a saúde pública, falta basicamente vergonha na cara de muita gente. E falta atitude para o povo, que deveria ter melhor noção do que é o voto, a única arma que o povo tem para endireitar a situação, para tentar acabar com o que se trama nos porões da sociedade, e dessa maneira, vai restando a eterna esperança de que "um dia a coisa vai melhorar", esperança essa que vai se desvanecendo por causa da violencia empregada pela minoria que se recusa a perder seu "filão de ouro"...
Quem sabe um dia vai surgir o Cavaleiro da Esperança que acabe com a quadrilha do Ali Babá, e quando isso acontecer, se e quando essas soturnas figuras que agem nos porões forem devidamente punidas, poderemos ter a possibilidade de fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, algo que a cada dia que se passa parece ser mais difícil, uma vez que os corruptos estão dominando quase todos os orgãos ditos "legislativos"... Mas quem sabe, um milagre pode acontecer... Mas que está difícil, está mesmo...
Estes são meus filhos um de cada pai, quão difícil é ser desta família, aquelas crianças pequenas com um tio em cada fase; um elo de irmãos trincados com tantos traços e personalidades e uma mãe se desdobrando para criá-los, ainda em busca da tão sonhada felicidade. É preciso parar de fantasiar que a extensão de si ou do outro lhe fará feliz, sim lhe trará responsabilidades. Talvez isto seja um termo cultural ou como muito difundido opção de vida melhor, mesmo que colecione extensões de si, enquanto não se encontrar ainda amargo será.
Nossas crianças não estão felizes... Ao longo do último meio século, temos cada vez mais monitorado, supervisionado e atendido a eles, mimando seus egos supostamente frágeis.
Crianças no interior de um colégio, devem ser mais protegidas, mais inacessíveis do que a tesouraria de uma agência bancária.
Não podemos tratar do batismo de adultos e crianças sem lembrar a doutrina do pecado original e pessoal, bem como a eleição gratuita (João 15,16).A criança não carrega pecados pessoais, mas o original, pois TODOS pecaram e carecem da glória de Deus (Rom 3,23).
As crianças são sinceras por não ter medo de falar a verdade! Os idosos são verdadeiros por ter perdido o medo de dizer a verdade! Enquanto ao decorrer da mocidade esquivamos da conversa ou mentimos por medo de magoar, escondendo então a real opinião.
Morte às crianças! Dizem os glutões. Morte aos racionais, dizem os padres, que depois de anos de estudo não sabem o mínimo do segredo do amor. Morte aos camelos! Diz os protestantes, que apenas são sanguessugas de vida, não ensinam e apenas repetem o que Jesus Cristo havia feito.
Estas três metamorfoses estão na calmaria total, mas as verdadeiras de uma criança, ou pelo menos os próprios sacrilégios, mas a real situação é a quarta metamorfose.
Digo-vos aqui e agora a quarta metamorfose é a do Aviano, não está escrito em nenhum livro, são crianças que criaram asas e voaram, para apenas buscar o sentido. Que homens são esses, que matam, destroem, diz Panemorfi em seu túmulo. Panemorfi e Mávros estão além do bem e do mal.
Todas essas armas são só pra me proteger no gueto
(As pessoas estão morrendo)
O gueto (crianças estão chorando)
O gueto (não temos o suficiente pra comer)
O gueto (não tem sapatos em seus pés)
O gueto
Mesmo que eles nos coloquem pra baixo
E nos chamem de animais
Nós fazemos muito dinheiro
- Relacionados
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Pensamentos para Crianças
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Mensagens para o Dia das Crianças: textos que inspiram sorrisos
- Crianças Felizes
- Frases de babá para bebê que mostram cuidado e proteção
