Filosofia Oriental
O hoje é incerto, pois depende da natureza humana e a natureza humana é falha e deriva de seus interesses particulares.
O ser humano tem uma profunda necessidade de rebaixar e desprezar quem faz o bem e exaltar e enaltecer quem faz o mal, a história nos ensina isso.
Vida, a grande dúvida da importância, se as asas que voam servem como o sono de um coração puro, a depressão é um ser, um ser humano cru que não acredita na história das estrelas e na hipocrisia das asas que voam.
Se o texto semeia e a leitura insemina, certamente acontece uma gestação atribulada e serena, agitada e pacífica em ti, e darás à luz a mais bela obra de ti mesmo.
A vida é feita de recomeços, dia apos dia, um apos o outro, não deu certo hoje, tente diferente amanha e dará certo dessa vez.
O Andarilho
Tenho percorrido muitos caminhos diferentes, andado por muitas estradas, vencido muitas montanhas e tomado muita água nos lugares por onde passei.
Tenho comido muita poeira, tenho tomado muita chuva muitas vezes tenho estado cansado, fadigado bastante pois a caminhada é árdua, é longa.
Nos dias de tormentas dificilmente encontro com alguém, talvez uma ajuda... Mas é de se entender, quem molhar-se-ia também?
Em dias de tempo bom tenho conhecido muitas pessoas, algumas de almas generosas que me oferecem alimentos, noutros nem tanto assim...
Mas é de se entender e ter sabedoria para também compreender, pois, cada pessoa só pode dar-lhe o que tem sobrando no coração.
Sigo então pois ei de conhecer mais almas benevolentes pela estrada e também ei aprender com as de coração maligno.
Olhar para trás só para ver as flores que plantei pelo caminho, o bem que deixei aos outros e olhos que marejei com a minha partida mas, sempre em frente, olhando para frente para que eu não tropeçe.
A caminhada é longa bem verdade mas, sigamos...
Não importa o que você faça, o que você pense, menos ainda o que você diga. As pessoas sempre tendem a tirar suas próprias conclusões com base apenas no que elas acham sobre você. O mundo hoje em dia vive de suposições, de conceitos e também de (prés) mas, pra falar a verdade, você chega numa faze da vida e de convivência que já não liga mais pra tudo isso, você acaba vivendo pra ser você mesmo sem permitir se encaixar em moldes dos outros.
Enquanto tudo o que tiverem a oferecer forem corpos, não haverá espaço para sentimentos verdadeiramente ditos.
Afinal, crânios em volta de matéria comovem somente os fracos.
O que seria a grande massa se não uma imensa concentração de ingênuos?
Se rotulam diferentes como inúteis já é de se imaginar a mentalidade presente em tais pessoas.
Tanto criticaram a hierarquia medieval mas continuam a exercer a mesma prática
Suas correntes não me atingem
Sua ignorância não me afeta;
Suas maldições não me extinguem
Seu chá não me desperta
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp