Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Filosofia Jurídica

Cerca de 14054 frases e pensamentos: Filosofia Jurídica

A minha juba é uma raiz entrelaçando fios de paz e amor na filosofia Rasta LionMan.

Inserida por Txblacklionzion

"Por isso, é necessário aprender a filosofar e não aprender uma ou outra filosofia - a preferida do professor ou dos autores dos programas do ensino secundário. E aprender a filosofar é aprender a discutir os problemas, as teorias e os argumentos apresentados pelos filósofos - e não aprender a repetir as ideias dos filósofos."

Inserida por LEandRO_ALissON

"[...] não há argumentos biológicos, físicos, matemáticos ou históricos contra a filosofia. Qualquer argumento contra a filosofia teria de ser filosófico. Portanto, para rejeitar a filosofia temos de filosofar. O que demonstra que a filosofia é inevitável. Argumentar contra a filosofia é como gritar 'Não estou gritando!'.

Não há maneiras não contraditórias de argumentar contra a filosofia porque a filosofia é o estudo cuidadoso das nossas ideias mais básicas. [...] É tão impossível viver sem ter ideias filosóficas como é impossível viver sem ter ideias físicas sobre o mundo à nossa volta. A opção é entre tê-las, estudando-as cuidadosamente, ou ter a ilusão de que não as temos, só porque não nos damos ao incômodo de as estudar."

Inserida por LEandRO_ALissON

SONETO NUTRITIVO

Se liberte por demais da vã filosofia
No fado não se tem um alvo certeiro
Tenha a harmonia, seja companheiro
Avigore o tudo e o nada sem utopia

Tudo passa, se transforma por inteiro
E nesta corredeira leve-te sem agonia
O bom da esperança é sair da galeria
Sonhar o possível, lutar como guerreiro

Vencer é armar-se de amor, ter cortesia
O generoso partilha glórias de cavaleiro
Achar-se na sombra é meta de covardia

Não te percas no efêmero, só nevoeiro
Ter, não pertence a ninguém, é fantasia
A alma se nutre do bem, do verdadeiro

Luciano Spagnol
Novembro, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Perdoe! essa é a filosofia chave para a felicidade e liberdade plena, isso é Paz.

Inserida por WilberAlvesCarvalho

a filosofia
é como
um martelo

serve para
envergar
a exclamação

de pregações

Inserida por DanielBrito41

A Alquimia sempre foi uma ciência iniciática, ou seja, as informações relativas a esta filosofia e doutrina são adquiridas através de um caminho relativo de iniciação. É uma doutrina que apresenta ensinamentos exotéricos (aberto a todos) e, outros mais profundos, esotéricos (estes são prerrogativas somente para os iniciados).

Inserida por Afe

"A filosofia para ser verdadeira deve ser vivida pelo filósofo que a profere,caso contrário torna-se apenas falácia.Em outras palavras,caso queira ensinar,verifique se você faz aquilo que fala."

Inserida por JorgeCorrea

A filosofia não é um corpo de conhecimentos que nos baste assimilar acriticamente, mas antes a atividade crítica de estudar ideias e argumentos minuciosamente, para ver se serão plausíveis ou não. Por isso, não se encontra nos melhores filósofos um conjunto de instruções esotéricas para dar sentido às nossas vidas. O que se encontra são estudos cuidadosos de diferentes ideias e argumentos sobre o problema. Isto não significa que não existam conclusões consensuais, entre os filósofos atuais, sobre o sentido da vida. Significa apenas que o trabalho filosófico é fundamentalmente a discussão minuciosa e paciente dessas conclusões e dos argumentos que as sustentam.

Inserida por LEandRO_ALissON

Observando & fingindo seguir a filosofia de Sócrates: "SÓ SEI QUE ND SEI".

Inserida por NAYANEPACHECO

a filosofia que ajuda , qualquer tipo de sistema de governo, deixa de ser uma filosofia, e se torna uma ferramenta de manipulação intelectual. é o pensamento crítico de coleira.

Inserida por netosamasefer

"Tomismo, uma filosofia de vida."

Inserida por FrankMatos

A Filosofia é o Pai de todas as ciências.

Inserida por apabranches

A Filosofia é ciência-prima, e marginal.

Inserida por apabranches

A filosofia vale por si própria – pelo prazer do conhecimento e do pensamento sobre a condição humana.

Inserida por LEandRO_ALissON

"A filosofia sempre servirá como instrumento para aguçar a retidão do caráter. Jamais, como disfarce pontiagudo para atingir nossos iguais."

Inserida por AyrtonRodrigues

Enquanto a filosofia generaliza a espécie humana, o poder aquisitivo a classifica.

Inserida por HildaMilk

A vida é curta, mas a remada é longa. Continue remando na busca eterna sobre si mesmo.

#filosofiadosurf

Inserida por raphaelcampos

Filosofia,
sua prática é útil para todas as idades,
todos os sexos e para todas as classes sociais:
Ela nos prepara para a felicidade, do outro...
para nossos fracassos, para declínio de nossas forças
e de nossa beleza, ela nos arma contra a pobreza,
a velhice, a doença, a morte, contra os ignorantes
e as pessoas maliciosas;ela nos permite viver sem mulher,
ou nos permite suportar aquela com quem vivemos.

Inserida por SOPLARIS

Homens de um só livro, de uma só perspectiva, de uma só filosofia, de uma só teologia, de uma só ortodoxia, de uma só harmonia, de uma só dimensão, de uma só razão, de uma só compreensão; de uma só introspecção; de uma só visão ; jamais me entenderão,pois quando eu era um ser de visão unidimensional , não conseguia enxergar realidades paradoxais ao meu mundo surreal

Inserida por NiltonSantana