Filosofia
Circule pelo mundo como se fosse dona dele. Comporte-se como quem conhece o mundo todo e soubesse segredos de todo mundo.
Os vitorosos agem assim. Só que no caso de mulher preta, isso não é golpe.
A fonte do conhecimento é a capacidade humana para conhecer o desconhecido através da razão. A capacidade para distinguir o verdadeiro do falso é a lógica.
Eu não gosto de pessoas frias que não transmitem sua verdadeira essência. Sou um ser intenso com uma essência extravagante. Em outras palavras: Sou sincero com o mundo e comigo mesmo.
Sempre repisarei na seguinte ideia: A maior parte dos negros Africanos abriu mão da sua cultura, valores, ancestralidade, filosofia, essência e história, em troca da importação massiva destas mesmas coisas da raça alheia, estes, são tidos como semente deturpada cujos frutos não terão proveito algum "estão em África porém, já não são pertencente a ela, a essência morreu".
In, Machado pesado (corte profundo)
"Uma sociedade que planta árvores em uma cidade, mesmo sabendo que não viverá para colher os frutos e desfrutar da sombra refrescante, é uma sociedade que compreende o valor de ser humano. Pois, a importância está no legado que deixamos para o próximo. Não vivemos apenas para nós, mas, uns para os outros. Quem não compreender isso, não terá desfrutado da plenitude de viver."
Oliveira, Thiago Silva. ENSAIOS DE ANGÚSTIA VOL.1 - Dilemas de vida e de morte.
"Muitos falam sobre o fim do mundo. O mundo acaba toda noite quando vou dormir e continua acabando a cada hora que passa depois que eu acordo."
"Num mundo de idiotas comandado por canalhas corruptopatas endinheirados, todo ser humano é descartável".
"23 horas, 56 minutos e 4,1 segundos de tempo até que o Planeta dê um giro sobre si mesmo na Escuridão do Abismo sideral que nós chamamos de dia, é o que você tem para viver intensamente. Quantas dessas horas você vive de verdade?".
O que é você se não o conjunto de pensamentos reforçados pela sua percepção de si e do mundo influenciada pelos fatores internos e externos?
O que interliga as pessoas entre si e aos seus anseios, as buscas, paixões, ilusões, desilusões, amarguras, felicidades, maremotos internos, zangas... é, nada menos que seus interesses, estamos intimamente conectados por interesses....
In, No monte das virtudes
