Filosofia

Cerca de 13998 frases e pensamentos: Filosofia

⁠Duas pessoas, fortuitamente, têm sua sina convergentes. A fusão se dá mediante muito esforço e, se desconsideramos os aplicativos de namoro, grandes facilitadores, o evento é ainda mais finito e soa até inverossímil. No entanto, para efeito desse texto, utilizaremos essas redes sociais. Há um número quase infinito de seres que recorrem ao Tinder, a título de exemplo, de diferentes faixas etárias, com diferentes propósitos. Aumentar o número de possibilidade é elevar o número de combinações? Nem sempre. Nessas situações, a angústia pode ser imensa, em virtude do avalanche emocional: cada match, uma expectativa nova e que, todavia, pode ser frustrada. Observa-se, assim, que mais possibilidade é, com efeito, mais sofrimento, em razão de que pensamentos do tipo "e se eu buscasse mais um pouco antes de me firmar com esse aqui, que nem é tão igual a mim?" Podem surgir. Por esse motivo, aqueles que, mediante todo esse cenário (muitas vezes superficial e insosso), conseguem encontrar alguém com quem se identificam e, ainda que não sejam idênticas (o que é absolutamente normal), se respeitam dessa maneira e se estimam pelo o que são e não pelo o que gostariam de ser, são dignos de reverência.

Inserida por Connaissancedjm

A vista é pelo mundo mas o mundo não é ⁠pela visão.

Inserida por Felipemelo

⁠É estupidez afirmar o obvio, e não fazer nada com relação idem.

Inserida por ORenanEZ

A influência comparativa, os ratos marcados pelo ambiente.

A tendência é esta marcha constante, o caminho para a falta de autonomia.
Há tempos eu observo que nada é autêntico, não importa a transformação, ou o que pretendem criar.
Que a biologia me considere ignorante, que a psicologia me censure, mas minha opinião é esta "a marcha é constante". O indivíduo não sabe mais quem é, as combinações são limitadas, assim como a observação feita de cada um, que nada vai se ter de diferente em termos satisfatórios do tipo "sou único".
Vou colocar dois exemplos desta tese:

~A esponja tecnológica (sim, irá fazer sentido);

~ O espelho de outra face;
------
*O primeiro tópico, se refere a influência da internet e a formação múltipla de conceito. Por mais que tentemos, por mais que haja um esforço envolvido, não há a relação de uma pessoa criada (perfil) da pessoa que existe, não por parte consciente. Pois, o comportamento se altera, o que se vê não é a pessoa, é só um conceito, uma troca mecânica de ângulos, de pareceres momentâneos.
E é isto que nos afeta, não se faz necessária a opinião formada, é monótono. Assim como não há a preocupação do repasse infográfico.

É por isto que existe excesso, não há como fazer o diagnóstico de personalidade de cada pessoa, nem menos da sua. Quem atua é o robô persuasivo sobre os outros, a ideia nem precisa ser validada ou existir fora dos sinais transmitidos, só precisa ser "justo" aos olhos de alguém, que por sua vez, encontra outros "justos" coniventes. Situação esta, que acaba dando espaço a uma fábrica de tópicos do que existe ou não para saciar a criação constante (conteúdo).
Criação esta, que vai confrontar tudo e todos enquanto puder, seja dando desculpas para sexualizar algo (tal pessoa não me agrada, só me atrai parte Y do corpo), seja para expor infelicidade, justiça (não se poder fazer Y gostando de W) não importa.
É racional exemplificar isto como um campo de batalha, onde todos devem guerrilhar, e se você nega a guerra, se usa uma bússola onde a norma é estar perdido, você não é ninguém.

Os critérios, por sua vez, são a base da loucura (decida logo, faça algo, comente isto).

Isso é a esponja tecnológica, a absorção de informação, que muitas vezes é conhecimento, mas que nada se pode aproveitar, não se sabe mais quem és, se desnorteia.

*O segundo tópico, é um exemplo parecido com o anterior, com a diferença que você se olha no espelho e enxerga outra pessoa.
Situação esta que pode acontecer de várias formas, como:

˙Inspiração obsecada (eu sou X pessoa, e não há nada que me diga que ira me convencer do contrário), ˙paixão "complementar" (que é muito apoiada e ideológica aliás), que trás relatos como "Você faz parte de mim, não consigo me imaginar sem sua presença na minha vida", e a última colocação, ˙a observação do que você já foi/quer ser em outra pessoa. Que explicando de forma clara é um curto filme retratado na nossa mente. Algo do tipo ver alguém entrando na faculdade e lembrar do seu sonho de arquiteto.

Vale lembrar, o espelho de outra face é a formação temporária da sua imagem sob outra pessoa.
Que pode ser entendido como:

~Falta de reconhecimento próprio/fanatismo ou pressão de ser alguém.

~Crença de reciprocidade.
Que um uma opinião pessoal, não alimenta muito tempo um relacionamento. Pois, chega um certo momento que:
Ou você se sente inferior e se relaciona com alguém "superior"para equilibrar sua balança imaginária, ou você se sente superior e sente pena de deixar a pessoa, que também pode acontecer por "isto está bom, não vou encontrar nada melhor".

~Lembrança melancólica. Que também pode ser motivacional, mas que não se aplica ao seu ser presente, algo do tipo "criança interior, adolescente sonhador, por favor não morram".

Os exemplos acima podem ser revisados através do símbolo ˙, que estão em ordem em relação aos traços.

Espero que haja um entendimento legítimo do que tentei passar no momento.
Provavelmente irei me esquecer do que escrevi, e isto vai se perder em alguma folha qualquer, mas em algum momento, dominado (ou não) por essa rebeldia ligada a "socialização digital", eu quis escrever, e fiz.

Inserida por Apolyti

⁠Cada novo governo que se apresenta, deve ser capaz de ignorar os problemas e jogar a culpa apenas nos govenos anteriores. Isso não melhora a situação do país, mas atrai eleitores.

Inserida por reconceituando

⁠Doeu pra c*.
E depois me curou.

Inserida por fabistrey

⁠Não seremos realmente felizes
até que tenhamos aprendido a ser fortes.

Inserida por fabistrey

⁠E se o seu maior medo fosse
o caminho para o seu maior sonho?

Inserida por fabistrey

⁠Muito cuidado para não se tornar quem
ou o que você mais condena.

Inserida por fabistrey

⁠Amor é a razão de estarmos aqui.

Inserida por fabistrey

⁠Seu grande amor sempre deve ser você,
em primeiro lugar.

Inserida por fabistrey

⁠Sabe o que realmente faz diferença na nossa vida?
Decisões.

Inserida por fabistrey

⁠Em vez de invejar, admire.
Ao admirar, inspire-se.
Ao se inspirar, faça.

Inserida por fabistrey

⁠Reclamar não resolve.
Agir resolve.
Mudar resolve.

Inserida por fabistrey

⁠Até a mais suave brisa
machuca a flor
mais ferida.

Inserida por fabistrey

⁠A verdadeira espiritualidade se revela na vida que espelha Cristo.

Inserida por Carlosantonio2020

⁠A Loucura é uma arte e a normalidade é apenas uma repetição desprovida de criatividade artística

Inserida por PROFNEDI

Existe algumas pessoas que se
Consideram grandes demais
Mas vale lembrar que o Titanic
Era grande e afundo-se.

Inserida por Juniocamargo

⁠Quisera saber o quanto de Eu há em mim.
E quantos além de mim me habitam.

LuDarpano

Inserida por vera_darpano

⁠Semear o caos com caos,não trará uma resposta de paz.

Inserida por iracema_doge

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp