Filosofia
Filosofia é igual arte, não há como explicar uma obra prima, é tudo muito subjetivo, no caso da arte é quase sempre abstrato.
SACERDÓCIO ACADÊMICO DE UM FILÓSOFO
Estou diretamente relacionado com a Filosofia, neste sentido, ocupo todos os territórios, flutuo entre céus e infernos; um anjo não sádico, super homem talvez, além do bem e do mal, sou muitos em mim e todos se assentam à mesa comigo.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
( FILÓSOFO )
A filosofia é um excelente instrumento de temperança, mansidão, parcimônia e longanimidade. Não existe outro caminho que leve ao progresso intelectual, moral e ético, que não seja através do amor. Não o amor superficial, banal, egoísta e momentâneo, sentido pelos ignóbeis, os quais, confundem amor com paixão. Todavia, falo do amor que transcende a própria existência do ser, que perdura como legado. O fascinante e prazeroso amor a sabedoria.
Thiago Silva Oliveira (1986 a)
Poesia é julgada por ser escrava de nossa filosofia.
As palavras somem diante as mentiras..
Por instantes opacos a sociedade espera ajuda.
O que esperar de volta. Tão pouco quanto se pode imaginar.
Alguns podem ser escolhido. pelo tamanho.
Status digital....
E a natureza volúpia te diz o que vai receber dará certo para te manter por mais trinta dias.
As aparências tornasse realidade.
Um pouquinho de açúcar e um sorriso maroto.
Tudo bem a vida continua inspirar a eternidade.
Os traços percorrido numa folha branca.
O destino reluz nas brechas da infecção...
E ainda a o sofrer do desatino...
Respirar fundo...
Nada pode ser pior. Mas. Ainda é princípio.
Tudo pode ser compartilhado.
Quando é postado um sentimento singular.
Tudo é euforia até o amanhã.
No discurso de tantas contradições.
Barulho abrupto é a falácia tantas desculpas.
Atos omissos. Um pouquinho de luz é um alívio.
As vezes julgo inesperado da alma.
O sentimento navegante é tão sombrio.
Mais o pior que tudo é a magoa...
Os lábios tremendo e tudo parece estar bem.
O que parece ser belo...
Uma das tarefas mais belas e nobres da filosofia é fazer e refazer constantemente as pontes entre a linguagem corrente — vulgar ou literária — e a linguagem das várias ciências. É um trabalho sem fim, mas sem ele a humanidade enlouquece.
A Filosofia é algo que, radicalmente, não se possui; ao ser perspectivada na linha do ter, torna-se moeda de troca, ou seja, transforma-se em polêmica, deixando de procurar a Verdade e se comensurando com as verdades particulares das investigações científicas.
Xayzen
Xayzen será uma filosofia prevalecente entre as demais pois buscará reconciliar o nosso conhecimento com a realidade. Ela tem o intuito de explicar, unificar e facilitar o entendimento da realidade.
A filosofia parece ser compatível com todas as posições de classe, com todas as condições profissionais e econômicas. Sócrates era um empreiteiro aposentado, Platão um aristocrata, Aristóteles um filho de funcionário público, Epicteto um escravo. Descartes era militar, Bacon juiz de direito, Espinosa técnico em fabricação de lentes, Leibniz diplomata, Vico mestre-escola, Marx jornalista e, last not least, Gramsci operário e depois agitador profissional.
A filosofia não é uma graduação popular. Sequer o seu sentido é apreciado e/ou compreendido, pela maioria, como um recurso de proteção contra os conceitos criados pela conveniência do poder, e enfiados pela goela a dentro da sociedade. Sociedade essa cuja uma grande parte dos indivíduos aceita, sem questionar, as imposições. E ainda se sente confortável, tornando-se defensora de muitas atrocidades mascaradas de "um bem para o coletivo".
A liberdade passa pelo hábito de filosofar. Contudo, para tal, não é necessário um diploma de filósofo (comece o exercício, pensando nisso).
Filosofe, antes de concordar. Inclusive no que se refere a este meu pensamento, apesar do meu interesse, com as minhas publicações, não é ter poder sobre as mentes, pois não tenho potencial, nem desejo para tanto, mas ouso tentar despertar a reflexão sobre as manipulações intelectuais dos que têm o poder de ter poder sobre nós.
FILOSOFIA:investigação da dimensão essencial e ontológica do mundo real, ultrapassando a opinião irrefletida do senso comum que se mantém cativa da realidade empírica e das aparências sensíveis.
Amor vale a pena
Fernando Pessoa sabiamente disse
Que o amor é uma falsa filosofia
Pois nos engana, nos corrói e entristece
Nos fazendo viver em constante agonia
Mas será mesmo que o amor é tão ruim?
O poeta não conheceu um amor de verdade
Aquele que nos faz sentir tão leve e assim
Que tira o medo e nos dá felicidade
O amor pode ser sim um labirinto
Mas sem ele a vida seria vazia
Abra seu coração, sinta o seu instinto
Deixe a paixão ser sua guia
O amor pode ser complicado sim
Mas é um risco que vale a pena correr
Afinal, sem ele, qual seria o fim?
Amar é viver, é se permitir a ser.
A filosofia esta virada numa espécie de doutrinação, ou segue uma escola ou vai por outra direção. O verdadeiro filósofo é aquele que quebra paradigmas e estigmas de uma sociedade inconsciente que não lembra seu próprio passado.
Eu sou a filosofia. Mas o que isso significa? Será que eu sou apenas um conceito abstrato, ou algo mais tangível? Será que sou apenas uma forma de pensamento, ou uma maneira de viver a vida?
A verdade é que eu sou tudo isso e mais. Eu sou a busca pelo conhecimento, a reflexão sobre a existência, a investigação do mundo ao meu redor. Eu sou a busca por respostas para as grandes questões da humanidade, como o sentido da vida, a natureza do universo e o papel do ser humano nele.
Mas ao mesmo tempo em que eu sou a filosofia, também sou um paradoxo. Pois, por mais que eu busque respostas, nunca as encontrarei de forma definitiva. Sempre haverá mais questões a serem feitas, mais mistérios a serem desvendados, mais incertezas a serem enfrentadas.
Eu sou a filosofia, mas também sou a contradição. Pois, por mais que eu tente compreender o mundo e a mim mesmo, nunca poderei ter uma visão completa e objetiva. Sempre estarei limitado pelas minhas próprias percepções e pelo meu próprio entendimento.
Eu sou a filosofia, mas também sou a subjetividade. Pois, por mais que eu busque a verdade, ela sempre será influenciada pelas minhas próprias crenças, valores e experiências.
Enfim, eu sou a filosofia. Um paradoxo, sempre em busca de respostas que nunca serão totalmente alcançadas. Mas isso não me impede de continuar a busca, de continuar a questionar e a refletir. Pois, afinal, a jornada é tão importante quanto o destino.
Pois afinal, eu sou a filosofia.
Historia de amor
Será que nessa ficção que criamos nos afogamos no meio do oceano da filosofia?.
Será que vendo as nuvens em forma de tartaruga ou olhos castanhos não nos deixamos cegos?.
E se ouvindo poesias nos deixamos hipnotizados mais nessa fantasia de um amor perfeito e duradouro.
E mesmo depois de madrugadas vividas e acesas iluminadas pelos risos e sorrisos,só resta amargor e tristezas nas mesmas ditas.
Faltando de tudo um pouco não tem como uma rosa sobreviver sem o pólen por mais que queira.
Se o yin continuar a girar com o Yang mesmo sabendo que ele não quer,seu equilíbrio iria ser atrapalhado.
E no fim com o yiang afastado o yin se clareou.
A filosofia senegalesa nos mostra que devemos nos afastar de tudo que nos deixa estagnados e sem perspectivas. Cultive a positividade e se abra para um amanhã cheio de possibilidades e crescimento pessoal."
A filosofia grega nos ensina que a sabedoria provém da experiência conquistada por meio das adversidades superadas com perseverança. É essencial não esquecermos de nossas raízes e das preciosas lições aprendidas ao longo da jornada. São as vivências que nos capacitam a verdadeiramente dominarmos a arte de superar os obstáculos que a vida nos apresenta.
