Filosofia
Só com ciência, apenas ciência, nos tornamos chatos ignorantes. Mas junta da filosofia seremos grandes cientistas.
“Depois de haver passado tantos e tantos longos anos de minha vida a correr as tabernas da filosofia, depois de me haver entregue a todas as politiquices do espírito e ter participado de todos os sistemas possíveis, sem neles encontrar satisfação, AJOELHO-ME DIANTE DA BÍBLIA”.
A filosofia deve ser um meio e não um fim. Nada substitui a ação para melhorar a sociedade em que vivemos. Filosofia como fim, é passiva.
Não há filosofia, interpretação, ou ciência que explique os motivos do contrato íntimo que firmamos com aquele que escolhemos para amar mais do que a qualquer outra pessoa. Selecionamos instintivamente a quem nos agrada para dar continuidade à vida. E isso não precisa de detalhes ou pormenores. Apenas acontece.
Eu sou puro sentimentalismo barato. De bar. Vã filosofia em gotas. Gotas de orvalho em manhãs de inverno. Essa coisa toda. Romântica e desmesurada. Em três linhas breves. Uma fraude
A Filosofia trouxe-me de volta à vida. Estava morto [ou apenas sonolento] e não sabia. Acordar foi o ponto de partida para o progresso. Mas não posso dizer que não aprendi com os sonhos que tive, enquanto sonolento. Até agradeço-os. Foram os pesadelos que me acordaram. No entanto, dormir um pouco, às vezes, também é preciso. Ou não há força que dê conta deste mundo.
A avidez pela Filosofia é, na verdade, a avidez pelo amor às questões da condição humana e da metafísica.
Penso que se todos se servissem da filosofia...O que não quero pra mim não desejo aos outros...o mundo seria de veras melhor.
A filosofia de poucos levá a loucura de muitos, pois os que não pensão seguem pensamentos tolos, com isso esquecem de DEUS.
Nenhuma filosofia é barata. Até as que julgamos mais medíocres necessitam de esforço, reflexão e dedicação
Quando eu estudava se alguém tivesse me tido, que um dia eu iria me apaixonar pela filosofia, eu eu teria chamado de louco.
