Filhos Martha Medeiros

Cerca de 15224 frases e pensamentos: Filhos Martha Medeiros

⁠os covardes se protegem. Não por confiarem uns nos outros, mas por saberem que a qualquer momento a sorte acaba e a lança afiada chega sem dor. Portanto, entre eles, enquanto não houver melhor moeda de troca, há chance de sobrevida postergando a dor.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠mais confiável é o semblante inexpressivo que não desperdiça aplausos, do que o sorriso sedutor que, em nome da vaidade e da ganância, contagia desarmonia e articula o desamor.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

O valor da vida

⁠Aproveite a sua vida bem, ajude alguém.
Aproveite os momentos e os sentimentos.
Aproveite as oportunidades da vida.
Aproveite por que a vida passa rápido, como um pulo de gato.
Aproveite a sua família, instituição divina.
Aproveite os momentos com Deus e com os amigos.
O tempo pode ser o seu aliado ou inimigo.
Aproveite ao máximo, isto te digo meu amigo.
Nesta Terra as coisas são transitórias.
Deixe para os seus filhos heranças e histórias.
Não heranças e histórias fracassadas, mas, bem humoradas e contadas.
Deixe um legado moral, intelectual e espiritual.
Quem vem de um coração e de uma mente racional, que não medita no mal.
Deixe certezas e bons exemplos, de um homem, ou de uma mulher de fibra, determinação e coragem.
Dê passagem para os outros viverem e aprenderem com a sua vida.
Dê bons exemplos do bem para com o próximo.
Deixe a sua vida ser lida, como um livro ou um poema.
Fica o dilema: Qual será este belo livro ou poema que eles lerão?

Inserida por marciodemedeiros

Cada pérola é única e expressa a experiência particular da metamorfose da vida: enriquecida pela provação dos "atritos", enriquecem nossa visão e adornam nosso coração.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠Senhoras e Senhores, bom dia.

Após ser surpreendida com este honroso convite para participação de tão ilustre evento como homenageada pelas pesquisas e obras publicadas na área da Educação, solicito permissão aos convidados e agraciados nas outras áreas de atuação a fim de manifestar-me com um agradecimento particular: ao respeitado professor Marcos, Presidente deste Grupo empresarial e as suas empresas parceiras. Relembrando o grande filósofo, orador e escritor romano Marco Túlio Cícero que dizia “nenhum dever é mais importante que a gratidão”, faço nesta atmosfera de reconhecimentos o meu agradecimento pela homenagem prestada.

A honra deste momento enche-me de orgulho porque resgata minha história de vida e de formação profissional em que, de alguma forma, todas as instituições presentes contribuíram para a construção e organização do pensamento crítico a respeito, principalmente, das categorias Trabalho e Educação, que norteiam a teia de relacionamentos nas diversas áreas de atuação desde o início da humanidade.

Acredito no princípio educativo do trabalho por meio do qual estamos sujeitos todos os homens sociais aprisionados ou não a diversas ideologias. Sonho em podermos, por meio da Educação integral, que possamos transformar perspectivas ao contribuir à formação do sujeito rico em pensar e em dialogar com nossa história a fim de contribuir com a projeção construtiva do nosso futuro.

Se me perguntam se sou contra o capital, respondo que “-de forma alguma! gosto e necessito dele para satisfazer desde as mais simples alegrias!”. No entanto, enquanto educadora, ressalto que simplesmente cumpro a missão de servir e lutar em favor da educação democrática e emancipatória, contrária a sua “alienação” (ao capital).

Quero finalizar dizendo que concretizo aqui a busca pelo respeito às diferenças, que inclui as divergentes formas de pensar, de ser, de ter, de trabalhar e de sonhar. E, desta forma, manifesto minha crença na democracia por meio da qual o exercício da cidadania é oportunizado de maneira igualitária e, portanto, ratifico a importância de que compreendamos a distinção entre a “Formação para o Trabalho x Formação para a Vida: Do princípio educativo dotrabalhoà educação emancipatória*”

Muito obrigada!
10 de março de 2023,
Janiara de Lima Medeiros – Prof Jani.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠Enquanto educadora, ressalto que simplesmente cumpro a missão de servir e lutar em favor da educação democrática e emancipatória, contrária a sua “alienação” ao capital.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠⁠Um coração apodrecido pela frustração procura enxergar o mau e, ainda que em tom suave e com palavras brandas, profere sua perversidade.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠A igreja deve ser como um hospital, deve tratar doentes espirituais, a igreja que não cuida, orienta, ensina, disciplina, ajuda, ora, evangeliza, discipula, motiva e prega contra o pecado, e à favor da santificação e intimidade com Deus, deixa de ser igreja e passa a ser um mero local de atração e divertimento.



15/02/2021

Inserida por marciodemedeiros

⁠Tenho sede de conhecimento, de reler a vida por meio do pensamento crítico, da inquietação à pesquisa e da disseminação do conhecimento.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠Viver intensamente é motivar-se com desafios e ser realizador(a). Do contrário, é sobreviver como um viajante num barco à deriva em um grande oceano...

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠Pesquisas apontam que agente junto é erro de gramática, mas a gente separado é erro do destino.

Inserida por danyel_medeiros

Mesmo quando o exército das angústias vencer as batalhas dos sonhos... e o mar da felicidade se transforme num deserto de tristezas... o amor florescerá nos corações daqueles que acreditam que os caminhos da vida poderão ir bem mais além do que os limites da morte.

Inserida por GVM

⁠Tempestade

Vento frio que me traz a solidão,
Sofrimento que habitou meu coração,
Ferimento lavado com a chuva,
Nem me sobraram os sonhos, foram estragados pelas mágoas,
Se hoje meu Rosto tem lágrimas,
Saiba que a culpa é sua.
Vento frio que me trouxe a solidão,
Coração magoado desde então,
Ferimento cicatrizado com o tempo,
Só me sobraram as mágoas,
Naquele dia enxugaram minhas lágrimas, e aquelas mãos não eram as suas.

Inserida por AninhoMedeiros

Simplesmente não sinta nada. Se quer viver, não pode sentir.

Tem uma escolha a fazer. Ruminar a injustiça da situação ou superar tudo.

Éramos como moscas presas no mel, vivas mas sem viver de fato.

É um milagre que toda essa beleza surja depois de tanta dificuldade, não acha?

Me pego perdida em momentos passados talvez vividos ou muitas vezes sonhados. É quando percebo que muitos foram os sonhos, fantasias de uma mente sonhadora ou de uma criança no corpo de adulta. O que se sabe sobre os sonhos? Sao muitos que sonham em ter fazer querer comprar realiazar chegar parar estar voltar ir comecar recomecar concretizar desistir somar dividir e dar mas poucos muitos consegue o que nos resta é sonhar.

Inserida por Mah1

Como o mar, ora calmo, ora revolto, a vida nos embala e atropela.

Inserida por Tem3copta

Você não deve nada a este mundo, nunca deveu...

Inserida por Midn1ght