Filhos Casamento
"A verdadeira relação ou o verdadeiro casamento remete seus conjugues a um estado de liberdade profunda. Não há prisão."
Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro: O Que Era Doce, Virou Amargo.
O casamento é como se fosse duas pessoas segurando o mesmo elástico. O primeiro que largar machuca o outro.
Ja me casei duas vezes, hj estou solteiro. Casamento é lavagem cerebral, completa perda de liberdade e auto castracao individual. Todos os seus atos tem que estar em concordancia com a outra pessoa. Acredito que existam casais felizes, mas essa felicidade depende da submissao de um dos dois. Se eu quero ficar em casa e a outra pessoa quer sair, por exemplo, inevitavelmente o sofrimento está proposto e por ai vai... Resolvi minha carencia afetiva e sempre deixo bem claro as minhas parceiras sexuais que nao pretendo me relacionar formalmente com ninguem, com isso nao me apego a nenhuma delas. Esse tipo de relacionamento é mais verdadeiro, mesmo parecendo superficial, simplesmente porque nao existe a possessao, obrigacao, nem falsidade e sim vontade mutua. Ja me apaixonei varias vezes, mas somente depois que comecei a me sentir bem comigo mesmo, principalmente nos momentos de solidao, (esses sao os melhores momentos de qualquer pessoa, auto-conhecimento) percebi que isso nao passa de uma necessidade do ego, no qual vc acredita que a outra pessoa ira te fazer mais feliz e melhor. Nunca me senti tao livre em toda a minha vida!
Era uma vez o fim...
"Oséias 1: *Casamento *Idolatria *Corrupção *Promessa *Perdão
- A prostituição do povo de Deus foi vender-se a si e o seu corpo a corrupção (pecado). 
- A formação de uma nova família unindo se a uma nova promessa. 
- Através de um casamento simbólico se invertiria o que ocorria, pois antes dizei "não são o povo de Deus", mas a partir da promessa se dirá "vois são filhos do Deus vivo"."
A *CORRUPÇÃO nos leva a *IDOLATRIA de nossos próprios pecados e vicios, da nossa própria condição fraca a qual nos empurra para o fundo do poço. E quando somos alcançados por essa desgraça somente alcançamos a saída na *PROMESSA de Quem nos trás *PERDÃO incondicional nos levando a um *CASAMENTO (compromisso) com o Quem irá nos transforma de NÃO FILHOS para FILHOS. 
"Oséias 2: *ESQUECEU-SE *FILHOS DA PROSTITUIÇÃO *MARIDO
- Eis que pela perdição das suas escolhas pelo seu pecado de prostituição ocupava a mente com seus amantes, portanto não havia espaço para que se lembrasse de Deus. 
- Diante do seu ato de deitar-se sem um compromisso houve frustos do seu pecados, filhos nascidos da prostituição, filhos condenados a ser a consequência de um pecado
- É quando o Senhor vem sobre toda essa condição pecaminosa e Ele a conhece, Ele sabe da suas escolhas, e sabe quais frutos foram gerados, e Ele te diz que o compromisso que você não teve com outros você terá com Ele, e que seus maus frutos gerados pelo sua prostituição serão transformados de bastardos do pecado para filhos DELE, e será o seu povo, e eles o reconheceram como Deus, e assim o seu compromisso será com Ele. Misericordioso." 
Quando estamos sucumbidos no pecados nos enchemos para que não haja forma ou condicação de nos lembrarmos essa condição nos leva ao *ESQUECIMENTO do nosso Deus, nos leva a gerar frustos pecaminosos a lançarmos ao mundo os frutos da nossa prostituição feita quando vendemos o nosso "eu" o nosso "corpo" para o pecado. O mundo foi cheio com *FILHOS DA PROSTITUIÇÃO ser a consequência de um pecado não impedirá que Deus faça de você o Seu filho, pois Ele quer ter um *COMPROMISSO conosco que mais ninguém irá querer, ninguém mais estará disposto a ter conosco esse *COMPROMISSO incondicional.  
"Oséias 3: *COMPRAR 
- Pois houve que Oséias comprou aquela mulher para que ficasse com ele por muitos dias; e essa não se prostituirá, nem serás de outro homem. 
- Israel ficaria por muitos dias sem rei, príncipe, sacrifício, estatúa, sem éfode ou terafim."
Jesus nos *COMPROU da forma mais grandiosa, e Ele não nos comprou para que continuermos a viver na mesma vida de escravidão, Ele nos *COMPROU para nos tornar de cativos á passaros livres que voem alto em Sua presença.
Casamento, menos que uma solução para seus problemas, é apenas um ponto de partida para outros. Ou ainda, até uma soma dos que já tinha com o que ainda vão aparecer. Acha mesmo que casamento é mar de rosas? Rosas tem espinhos.
A diferença entre dar o cú e casar, é que, dar o cú você para quando quiser e o casamento dura para sempre!
CASAMENTO
INICIEI
COM A GRAMÁTICA
UMA BELA RELAÇÃO MORFOLÓGICA.
TIVEMOS
A POESIA E A PROSA,
NOSSAS CRIAS SINTAXIOLÓGICAS.
A exata conjugação do verbo
Eles permaneceram casados por sessenta e dois anos. Um casamento complicado.
Ele era alcoolatra. Gostava de cantar e sempre tinha uma brincadeira, na ponta da língua, que divertia os amigos e conhecidos.
Era uma pessoa maravilhosa para todos, menos para a esposa. Batia nela, até a filha de oito anos começar a se impor e impedir as agressões.
Um dia, ele vendeu a casa onde moravam. Sumiu por uns tempos e, quando retornou, sem nenhum centavo, avisou que a casa deveria ser desocupada em vinte e quatro horas porque o novo proprietário viria tomar posse.
A esposa passou frio porque quase não tinha agasalho. Passou fome pois deixava de comer para que os filhos se alimentassem.
Sofreu traições porque ele, homem bonito, se permitia aventuras. Ameaçava-a de morte e dormia com um punhal embaixo do travesseiro.
Com tanto sofrimento, natural que, no transcorrer dos anos, o tempo a abraçasse com alguns problemas como insônia e depressão.
Os que a conheciam a amavam porque ela ria, brincava, semeando ao seu redor a alegria, que ela mesma não podia fruir.
Portadora de uma grande fé, espalhava o bem para as pessoas, fossem crianças ou adultos.
Perante os doentes, ela ia passando a mão, com delicadeza, na cabeça, nas mãos, enquanto orava com fervor.
Logo, eles afirmavam se sentir bem.
Certa feita, indo a uma consulta e narrando seu drama conjugal, a médica indagou:
Qual seu sentimento para com seu marido? A senhora o ama?
A filha, que a acompanhava, teve certeza de que ela responderia negativamente. A resposta que veio, depois de pensar uns segundos, foi surpreendente:
Como homem, não o amo. Como filho necessitado, sim!
A filha chegou às lágrimas ao reconhecer, uma vez mais, a grandeza daquela mulher.
Certo dia, aquele homem que gozara de tantos prazeres, teve um acidente vascular cerebral e foi hospitalizado. Os filhos se revezaram à sua cabeceira, no seu atendimento.
Mas a senhora também foi ao hospital. Ele estava entubado, incomunicável. Somente os aparelhos bipando, de forma regular, atestavam a sua estabilidade orgânica.
Ela chegou e tomou a mão dele entre as suas. E começou a falar.
Os aparelhos, de imediato, registraram a alteração dos batimentos cardíacos, que dispararam para mais de cem por minuto, a respiração acelerou.
Tudo isso dizia da consciência da presença dela ali. Ela falou das suas limitações como esposa, das suas dificuldades.
E lhe pediu perdão por tudo e de tudo. Depois, disse que ele poderia partir em paz porque ela o perdoava.
Interessante que ela não enumerou nenhuma das deficiências dele. Ao contrário, falou somente das próprias dificuldades.
Naturalmente não enalteceu virtudes que ele não possuía, mas de nada o acusou.
Depois, o convidou a orar com ela. Quando concluiu suas longas preces, deu-lhe um beijo na testa e desejou que ele ficasse com Deus.
Ela saiu. Poucas horas depois, ele partiu.
* * *
Pessoas assim existem muitas, neste imenso mundo de Deus. Anônimas.
Deixam lições inesquecíveis aos filhos, aos familiares, aos amigos, a quem goza a ventura de sua convivência.
Pessoas assim sabem, com certeza absoluta, a exata conjugação do verbo amar.
O CASAMENTO E A MOSCA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Excluindo-se os casos de traição, o que determina o fim de um casamento é o acúmulo de futilidades. Elas agem na vida a dois como aquela mosca impertinente que no começo enxotamos com certa calma. Na segunda ou terceira vez, um tanto mais irritados, e na trigésima quarta, cuspindo marimbondos.
As futilidades moram na rotina como a rotina pertence aos laços estáveis. Temos que aprender a conviver com elas, como convivemos com moscas, baratas e fezes de cães. Especialmente nestes tempos em que outros itens de futilidade, como as redes sociais, curtidas ou não curtidas em perfis e desentendimentos de ordem cibernética geram incidentes medíocres que supervalorizamos, tornando-os incontornáveis dentro e fora de casa. 
Os problemas internos realmente sérios, ou realmente problemas, unem os cônjuges. E a cada vez que ocorrem, há um fortalecimento surpreendente; os laços se renovam. Como se trata de causas sérias e profundas, a seriedade dignifica. O casal se respeita pela nobreza da busca de uma grande solução.
Das futilidades, ou da mosca reincidente, nascem os olhares pejorativos; as palavras depreciativas; a não admiração e os atos de pouca estima e respeito. Por isso, a irritabilidade crescente com o que não deveria ganhar vulto. E quando o casal já cospe marimbondos, não tem jeito: como a mosca vai e vem sem se deixar alcançar, mata-se a relação
Casamento é mais ou menos assim...
Os dois adoram pizza, mas depois descobrem que não gostam dos mesmos sabores.
A verdadeira amizade não  é simples, é coisa séria. É comparada a  um casamento sem papel,
é uma união de amigos que se amam e se suportam, nas horas amargas e nas horas alegres. Amigos são jóias raras.
Profª Lourdes Duarte
Casamento, nascimento,
E também aqueles que se vão...
São três datas importantes,
Que vive no nosso coração...
Hoje é um dia importante,
De um feliz casamento...
Parabéns pela união,
De manterem este juramento...
O grande segredo para se manter um casamento feliz e saudável, por muitos e muitos anos, até que a morte os separe, é não guardar segredos entre o casal.
Não diga que não valeu a pena , pois no começo até planos para depois do casamento você fez , então seja sincero que não deu certo mas valeu a pena sim , pois você cresceu muito dessa maneira !
Acabei de descobrir que eu estou namorando. Não esqueçam de me enviar o convite do meu casamento, por favor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
