Filhos Casamento
Quando a gente coloca filhos no mundo, a gente quer que o filho seja gente.
A gente ama, educa, orienta, impõe regas.
Mas, nenhuma MÃE é cega, o que cega a gente é o AMOR que temos pelos nossos filhos.
Um AMOR INCONDICIONAL!
Por isso não enxergamos nada.
Quem está no controle?
Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. -
Romanos 8:14
Escritura de hoje : Romanos 8: 1-14
Por natureza, todos nós temos o desejo de controlar nosso mundo. Desde a infância, nos voltamos para o nosso próprio caminho independente, tentando controlar as circunstâncias, o futuro, as pessoas - e até Deus, se pudéssemos. Como não podemos, acabamos frustrados, hostis e críticos.
Nossa necessidade de estar no controle está enraizada no amor-próprio excessivo. Por exemplo, quando as pessoas que amamos estão doentes, geralmente queremos que elas melhorem, para que possamos descansar um pouco e não precisarmos nos preocupar com elas. “Resuma tudo isso”, disse um professor da Bíblia, “estamos loucamente apaixonados por nós mesmos!”
Em Romanos 8, o apóstolo Paulo chamou esse egocentrismo de "carne". Por natureza, vivemos como se devêssemos à carne nossa obediência. Paulo nos lembrou no versículo 12 que isso não é verdade. Ele então ofereceu uma alternativa eficaz: podemos ser guiados e controlados pelo Espírito de Deus (v.14). Podemos ter medo de desistir do controle de nossas vidas para Deus, mas não precisamos. O controle humano nos algema; O controle de Deus nos dá liberdade. O controle humano insiste em resultados imediatos; O controle de Deus permite um processo de mudança ao longo da vida.
Você está "loucamente apaixonado" por si mesmo? Por que não entregar os controles de sua vida a Deus. Peça a Ele para mudar você e ajudá-lo a amá-lo e aos outros.
Refletir e orar
Estar sob o controle de Cristo é ter verdadeira liberdade. Joanie Yoder
Ter filhos de fato acaba com a adolescência. Todos nós somos pais ou filhos: aqueles que tomam a responsabilidade ou aqueles que a exigem dos outros.
Pacificadores
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. -
Mateus 5: 9
Escritura de hoje : Mateus 5: 1-10
Eric Liddell, o corredor escocês cuja vida foi retratada no filme Chariots Of Fire , serviu como missionário na China por 20 anos - os dois últimos em um campo de internação japonês durante a Segunda Guerra Mundial. Ele era conhecido como um pacificador entre indivíduos e grupos sempre que a raiva aumentava no ambiente estressante do campo. A vida de Liddell deixou uma impressão profunda em todos.
Quando um guarda japonês perguntou por que Liddell não estava na lista de chamadas um dia, um homem disse que Eric havia morrido inesperadamente algumas horas antes. O guarda fez uma pausa e respondeu: "Liddell era cristão, não era?"
Liddell não falava japonês; o guarda não falava inglês. Seu único contato direto era nas chamadas necessárias, duas vezes por dia. Como o guarda sabia que Liddell era cristão? Ele deve ter visto Cristo em Eric ao resolver conflitos no campo.
"Bem-aventurados os pacificadores", disse Jesus, "porque serão chamados filhos de Deus" (Mt 5: 9). Os próprios pacificadores estão cheios da paz de Deus, a própria qualidade com a qual ajudam os outros. Mais do que resolver argumentos, os pacificadores são evidências vivas do amor reconciliador de Deus em Cristo.
Em casa, no trabalho ou na escola, podemos mostrar Jesus Cristo aos outros pela maneira como lidamos com os conflitos.
Refletir e orar
Os melhores pacificadores são aqueles que têm paz com Deus. David C. McCasland
Abrace seus filhos e não trabalhe tanto: a mensagem emocionante de um pai que perdeu seu filho
Uma tragédia familiar norte-americana tem comovido a internet. O menino Wiley, de apenas 8 anos, morreu afogado enquanto dormia por conta de uma complicação causada por sua epilepsia infantil.
A situação foi devastadora para a família toda, mas principalmente para o pai do menino, J. R. Storment, empresário e viciado em trabalho.
Storment levava uma vida parecida com a de muitos de nós. Dedicava muitas horas do dia ao trabalho e sem perceber passava mais tempo dentro da empresa do que com a própria família. Não tirava férias havia oito anos, desde o nascimento do filho que perdeu.
Dono do próprio negócio, uma empresa de tecnologia, ele passava a maior parte do dia no trabalho, mal aproveitava o tempo com a esposa e os filhos. Foi em um desses dias que Storment recebeu a pior notícia de sua vida por meio de uma ligação: seu filho havia morrido afogado durante o sono.
No momento, o empresário estava em uma conferência com mais 12 pessoas e deixou tudo para trás para ir cuidar de sua família. Precisou ainda esperar 2 horas para despedir-se do pequeno Wiley, uma experiência que mudou completamente sua maneira de viver a vida.
Depois de todo o trauma, Storment passou a dedicar-se a orientar outros pais a prestarem mais atenção em sua família e aproveitarem mais momentos juntos para que não passassem pelas mesmas dores que ele.
Storment contou sua experiência por meio de uma publicação no LinkedIn, propondo uma reflexão muito profunda sobre o uso do tempo dos pais.
“Muitos perguntam o que podem fazer para ajudar. Abrace seus filhos. Não trabalhe até tarde demais. Muitas das coisas com as quais você gasta seu tempo provavelmente se tornarão um arrependimento quando não tiverem mais tempo. Acho que você tem reuniões o dia todo com as pessoas para quem trabalha. Você tem esse horário regularmente marcado com os seus filhos? Se há alguma lição a tirar disso, é lembrar aos outros, e a mim mesmo, a não perder as coisas importantes.”
Sobre os últimos momentos com o filho, ele disse: “Deitei ao lado dele na cama, segurei sua mão e repeti: ‘O que aconteceu, amigo? O que aconteceu?’ Ficamos com ele por cerca de 30 minutos e acariciamos seus cabelos antes que voltassem com uma maca para tirá-lo. Puxei-o para fora, segurando sua mão e sua testa através da bolsa enquanto o carregavam para a saída da garagem. Os carros foram embora. O último a sair foi a minivan preta com Wiley.”
A mãe de Wiley, Jessica Storment, compartilhou a publicação do marido no LinkedIn, reforçando o apelo de Storment e convidando os pais a estarem mais perto de seus filhos:
Se aprendemos alguma coisa, é que a vida é frágil e o tempo pode ser cruelmente curto. Se você é pai e tem a capacidade de passar mais tempo com seus filhos, faça-o. Quando tudo acaba, restam apenas fotos. O tempo não está mais disponível para você. É inestimável e não deve ser desperdiçado. Tire suas férias e saia com eles. Você não vai se arrepender dos e-mails que você esqueceu de enviar.
Storment aprendeu a lição da maneira mais triste possível, mas hoje pode fazer o seu melhor pelo filho que ainda está vivo. Lembre-se dessa história todas as vezes em que perceber que está colocando o trabalho na frente da família. Uma ligação ou e-mail podem ser enviados no dia seguinte, mas muitas vezes você não terá a oportunidade de abraçar seu filho ou colocá-lo para dormir uma última vez.
Não desvalorize o tempo com seus filhos e sua família, porque ele pode não voltar.
A tarefa de um pai
Pais, não provoquem a ira de seus filhos, mas os educem no treinamento e na advertência do Senhor. - Efésios 6: 4
Escritura de hoje : Deuteronômio 6: 1-9
Que qualidade admirável é comum a sagüis, siamangs, cavalos-marinhos e jacanas? Aqui estão suas pistas. Saguis são macacos do tamanho de esquilos. Siamangs são membros da família dos macacos. Cavalos marinhos não são realmente cavalos. E as jacanas são aves pernaltas do tamanho de um robin, às vezes chamadas de "trotadores de lírios" porque seus dedos longos permitem que eles passem pela água em lírios.
Seu tempo acabou. Aqui está a resposta que estou procurando: O macho de cada uma dessas espécies cuida de seus filhotes.
Eu gostaria que isso pudesse ser dito de todos os pais cristãos sobre a nutrição espiritual de seus filhos. Os pais têm uma oportunidade maravilhosa de incentivar, alertar, ensinar, aconselhar e modelar a vida cristã para eles. É significativo que as instruções de Moisés em Deuteronômio 6 foram direcionadas aos pais. O versículo 7 explica especialmente uma tarefa do pai: ensinar seus filhos.
Isso soa como a declaração de Paulo em Efésios 6: 4. Ele disse que os pais devem criar seus filhos "no treinamento e admoestação do Senhor". Os pais cristãos que fizerem isso se distinguirão dos outros pais e serão obedientes à vontade de Deus. Oh, que nossos filhos sejam nutridos por mães e pais que amam o Senhor!
Refletir e orar
Pais, dêem orientação
e instrução a seus filhos da Palavra de Deus;
Depois, com sabedoria e compaixão
Ensine-os a amar o Senhor. —Sper
Um exemplo cristão é o maior presente de um pai para seus filhos. Mart DeHaan
Têm pessoas que não possuem ternura e amor suficientes para criar filhos e então, usam disfarces de pais.
►A Pintura De Um Soldado
Ah, pai, o senhor não conhecerá os meus filhos
Mas não se entristeça,
Pois direi a eles que você era meu velho e fiel amigo
E os ensinarei a consertar o que parece impossível
Eu contarei a eles como a vida do senhor fora difícil,
Enquanto eu usufruí do alívio
Mas, pai, não deixe de olhar lá de cima
Quero que você assista ao nascimento da minha filha
Direi a ela que o senhor se tornou a estrela que a guia
E que todos, um dia, irão se reunir à família.
Pai, não se esforce
O tempo é veloz, feroz
Sabemos que ele é o imortal algoz
O senhor não me ensinou a soltar pipa
Aprendi sozinho a andar de bicicleta, na esquina
Mas, o senhor me ensinou o respeito, a aproveitar pequenas alegrias
Saiba que meus filhos olharão para o céu,
E gritarão que você é um herói que se foi
E eu agradecerei por tudo que o senhor me ensinou.
Quando eu o chamei de pai pela primeira vez,
O senhor estava para se aposentar
Não me lembro, já que eu era apenas um bebê
Minha mãe que me disse, quando estávamos a conversar
Sua coluna nunca nos permitiu brincar,
Mas, ainda assim, muitas memórias possuo para guardar
Minhas crianças irão encontrá-las, e irão adorá-las
Pensando aqui, me entristeço apenas por saber,
Que jamais conseguirei te agradecer.
Me arrependo das brigas sem motivo,
Das vozes elevadas sem sentido
Agradeço pelos conselhos sugestivos,
Dos ensinamentos que até hoje estão comigo
O mundo me mostrou o seu lado perigoso,
Mas o senhor foi um dos poucos,
Que deram justificativa para os meus sorrisos.
O seu descanso me causará saudade,
Mas tudo isso faz parte
Minha vida será reduzida pouco mais da metade
E, quando minha mãe, sua esposa, se for
Eis que me restará apenas os textos escritos à tarde
Por isso eu digo, eu te amo, e a amo
Às vezes não demonstro, mas a paternidade é eterna
Escrevi um texto ontem, romântico
Joguei-o fora, mas este pintarei em uma tela
A pintura mais bela.
Infelizmente, meus filhos não o conhecerão
Mas, ao menos, as fotos estarão aqui,
Para que eles possam te ver, imaginar
Como o senhor era, o que fez para me criar
Saudações, pai
Reverencio ao herói que bravamente lutou,
E que hoje, finalmente, depois de oitenta anos,
Descansa sobre o céu azul.
"Apesar da dor que os Senhores da guerra estão infligindo aos filhos de Deus por intolerância, preconceito,ganância pelos bens materiais ou por uma fé morta de razão, eu ainda escolho crer que eles são minoria, e um dia a paz estiará sua bandeira em meio aos homens de boa vontade"
Menos deuses, filhos de Deus, santos e divindades. Menos salmos. versículos, passos e degraus, enumeradas verdades, manuais de felicidade. A oração universal emana do espirito puro que vive em serenidade com mais ternura, caridade e amor.
"Proclamação de Paz"
Netos do passado
Filhos dos dias de hoje
Pais dos dias de amanhã
Aprendiz do passado
Em constância aprendizagem neste momento presente
Em fim,maduros para os futuros dias
A partir do princípio de nossas vidas o pecado consumiu ardentemente em nossa pele
Desde o princípio,já recebemos a mesma punição final chamada morte
Então por que nos matamos se teremos o mesmo final?
Ainda existe uma menina dentro de uma mulher
Ainda existe um menino dentro de um homem
Existe um final para cada caminho
Para não começar a seguir o mesmo caminho de destruição de quem não tem mais compaixão,o manso que ama o seu próximo deve fugir para onde?
Será que se tornará desgastante oferecer sacrifícios de paz para os olhos da humanidade?
Será que está sendo em vão proclamar a paz em nosso meio?Quem ainda nos dará ouvidos?
Quem inclina a sua atenção para essa minha oração,proclamem a paz entre nós
Que essa oração seja entregue aos ouvidos dos senhores
Recebemos a mesma punição final chamada morte
Então por que nos matamos se teremos o mesmo final?
Quem inclina sua atenção para essa minha oração
Proclamem a paz entre nós
Que seja feita essa vontade,amém
O amor é multiface para que todos aprendam amar. Filhos amam pais, que amam esposas, que amam maridos, que amam irmãos, que amam amigos, que amam avós, que amam crianças, que amam sonhar. E o amor se doa, e o amor recebe. O amor é multi, pois é amando que se multiplica, é amando que se perpetua ...não se sabe do princípio nem do fim...só sabemos do amor que é ele que nos faz amar!
BUSCAR E SALVAR
Recentemente, levei meus filhos ao shopping center, e enquanto comíamos, percebi uma menina procurando freneticamente or seu pai. Com lágrimas nos olhos, ela gritava: " Papai ! Papai ! ". Não havia sinal dele. De repente, ele apareceu e a criança ficou visivelmente aliviada. E falei aos meus filhos: " Estou feliz por ela ter encontrado seu pai ! " E meu filho caçula respondeu: " ela não o encontrou ; ele a encontrou ".
Lucas escreveu sobre pessoas perdidas, vagando sem destino em seus pecados, que foram encontrados por Jesus. Foi isso o que aconteceu com o chefe dos coletores de impostos, Zaqueu ( Lucas 19 ). Ele era visto com desdém pelos judeus porque estava ajudando Roma a sobrecarregar os israelitas com pesados impostos, e também porque era provável que tivesse enriquecido coletando mais dinheiro do que o necessário. Quando Jesus entrou em Jericó, Zaqueu subiu numa árvore e para ver melhor o Salvador. Jesus foi até ele e lhe disse que precisava ficar em sua casa ( uma necessidade divina ) ( v.5 ). As outras pessoas murmuraram porque Jesus ia pousar na casa de um notório " pecador " ( v.7 ). Mas, Zaqueu permaneceu na presença do Senhor e arrependeu-se; e Jesus respondeu com uma declaração sumária de Sua missão e Seu propósito na terra: levar a salvação e o reino de Deus aos perdidos ( vv.8-10 ).
Deus, através de Jesus, veio buscar-nos. Ele fez um grande esforço para salvar-nos, e inclusive tomou sobre si os nossos pecados. Ele foi crucificado para que nós pudéssemos morrer para o pecado e viver para o que é correto. Jesus veio para nos " buscar e salvar " ! ( v.10 ). Essa é uma boa-nova !
As pessoas ao nosso redor estão perdidas e pensam que ninguém se importa com elas. Temos a responsabilidade de compartilhar as boas-novas, para que também possam ser salvas. - Marvin Williams
Leia: Lucas 19:1-10
Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido ( v.10 ).
Examine: - Ezequiel 34:11-16
- João 3:17
- Atos 16:31
Considere: O Espírito Santo está lhe instando para orar por uma pessoa perdida ? Quem é essa pessoa ? De que maneira você pode demonstrar gratidão a Deus por ter tocado o seu coração ?
Cada pai, cada mãe sabe das dificuldades e sacrifícios que tiveram para criar seus filhos, situações que os filhos só saberão se um dia também forem pais...
Nossas avós e mães criavam vários filhos. Hoje, ter um e ainda ter babá, parece uma verdadeira via crucis. #nanet
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
