Filhos Amados
Queremos todos ser amados, mas o que acontece é que você percebe que o problema não é as pessoas, e sim você, que não sabe ser amado.
Se queremos ser amados pelas pessoas, devemos cultivar qualidades genuínas que nos tornem interessantes e encantadores aos olhos delas. A afeição sincera e a demonstração de virtudes e princípios são essenciais nesse processo.
Portanto, como escolhidos de Deus, santos e amados, vistam‑se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.
"Eleição divina é o abraço eterno do Criador aos Seus amados, escolhidos antes da fundação do mundo para viverem à luz da graça e da verdade."
Temos muito mais necessidade de amar do que sermos amados. Isso explica tantos relacionamentos abusivos, tanto assédio moral, tanta reverência a ídolos que nem nos conhecem, tanto temor e idolatria a deuses que sempre nos abandonam à nossa própria sorte.
Aproveite cada segundo com seus amados, pois não sabemos o que o amanhã nos reserva. Ame mais! Faça tudo de modo que não venha a se arrepender depois, para não carregar remorsos e dores pro resto da vida.
Boa tarde meus amados irmãos em Cristo 🙏
Glorifico ao Pai pela vida de todos vocês, que com sacrifício fostes comprados para vida, não andando segundo as coisas da carne, mas de fato as coisas do Espírito.
Falo com irmãos com liberdade, pois que já compreendem e crê nas coisas espirituais e nas escrituras.
Muito me preocupo ainda com está geração, a quem já foi pregado e ensinado sobre Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, mas distante estão de Cristo, muitos dizem não precisar mais da igreja, nem de autoridades humanas, nem da Santa Ceia.
Exortando com amor e afirmo que estes já está tomados por espíritos enganados, sendo entregue novamente a escravidão do pecado e consumidos vivos por satanás.
Por acaso esquece que foi através de um homem que ouviu a pregação, esquecem que os anjos das igrejas de Apocalipse, são os santos irmãos que se dedicam em dirigir, pregar e ensinar o evangelho.
Toda autoridade vem primeiramente de Deus, mas também é dada ao homem. Ainda que nem sempre as obras desta autoridade seja.
Por acaso esquece que o Pão, que comemos na ceia do nosso Senhor Jesus Cristo é parte do seu corpo, quando comemos do pão também compartilhamos de um só corpo com Cristo, sem alimentar-se de parte do corpo como seria Espiritual se só se alimenta das coisas da carne ?
Tenha o discernimento da verdade, pois a palavra é a verdade o pão da vida e o Corpo de Cristo!
Por acaso esquecem que autoridade de um pai dentro de sua família é o que protege e sustenta toda casa, ainda que os membros possam colaborar com sustento dos membros é primeiramente o pai, líder e sacerdote de sua casa.
Da mesma forma a autoridade do pai sobre esposa, filhos e todos seus dependentes é a mesma que autoridade de Cristo sobre a igreja, primeiro por amor, segundo por proteção, terceiro por repreensão.
A Palavra de Deus é justa e perfeita para interpretar e discernir todas as coisas, se um irmãos se desvia ore por ele, se seu pastor se desvia ore por ele, pois também é homem.
Todavia, está geração também há entre o povo de Deus falsos profetas, que distorcendo o evangelho se afastam da palavra e pregam todo tipo de heresias, destes se afastem, são como lobos que busca devorar as ovelhas.
O Discernimento de Espíritos vem primeiro por conhecer a palavra, o que não está alinhado com a palavra não vem de Deus.
Mas vocês são filhos de Deus, logo então, das coisas Espirituais e capazes e discerne todas as coisas com entendimento dos Santos, pois estão em Cristo.
O Amor…
Ele é um dos melhores sentimentos, quando somos amados.E quando tem amor até a dor se vai, pois o afeto e a empatia nos guiam para um novo dia.Eu sei que as vezes ele machuca ,mas queremos poder acreditar que o amor vale a pena, depois de tantas expectativas.
"Todos querem ser amados, mas poucos estão dispostos a pagar o preço da reciprocidade, que preenche com virtudes e transforma vidas. Por isso, vivem uma vida egocêntrica que os destrói por dentro a cada momento."
Apenas mulheres, crianças e animais de estimação são amados incondicionalmente. O homem só é suportado enquanto for o provedor. Acabou o dinheiro, acaba o "amor" e o respeito também.
Bem-aventurados são aqueles que, em vida, são percebidos e não dependem da morte para serem amados. Desventurados são aqueles que vivem como se já estivessem mortos e, por isso, ao morrerem, não causam desconforto algum aos que ficam.
A Criação de filhos vai além, primeiro criamos nossos filhos para Deus e depois para os filhos de nossos filhos !
Li uma crônica de Martha Medeiros hoje sobre a felicidade de uma criança e parei um tempo para refletir sobre isso. Essa escritora realmente parece profetizar alguns momentos da minha vida.
Viva Martha, que sempre me arranca lágrimas no canto do olho ou gracejos quando me ensina coisas sobre as mulheres, sobre a vida, sobre a humanidade, sobre a alma humana.
Logo eu, que já convivi com tantas pessoas sem alma, que fizeram dos filhos seres estranhos ou objetivos cumpridos de um "projeto de vida" mal rebuscado.
Observei de perto pessoas que "faziam filhos", semelhantes aos conceitos de "a fábrica - de Flusser" ou "ter filhos", modo aquisitivo de vida discorridos por Erich From em Novo Homem e Nova Sociedade.
Filho não pode ser projeto. Filho não é um objeto. Filho é "fruto" que sai de dentro, foi a união de duas sementes, de duas almas...
Aquele filho será terá sempre uma unidade com os outros dois corpos que o semearam, mesmo que se distanciem, seja por consenso, seja por desavença.
Deveria ser hediondo o crime de um genitor que tenta afastar o filho do outro, deveria cumprir pena todo aquele que faz alienação parental, que causa mais sofrimento à criança do que ao alvo que pretende atingir.
Porque o mundo ainda não descobriu o valor do amor? Que amor lançado é semente que germina facilmente, e o coração da criança será sempre uma terra fértil.
Os pais que amam os filhos relevam as barreiras existentes entre si e constroem pontes de amor, que os levam ao coração dos seus filhos. Mesmo que entre si não haja manifestações de amor aparente, quando amam os filhos com atitudes, já exercitam o amor mútuo entre si, inclusive! O amor é o elo invisível, acima das palavras...
Em minhas preces, clamei, e Deus, autor de todas as maravilhas, me abençoou com a mais sublime das bênçãos: dois filhos, cuja beleza reflete a essência pura do amor. Compreendi então que, nem sempre a poesia, para ser poesia, precisa ser escrita; algumas são extensões de nós, escritas por Deus.
Nem toda mãe deu à luz um corpo — algumas deram luz à existência de alguém. Ser mãe é muito mais do que parir: é tocar uma alma e fazer dela um lugar seguro para viver.
