Filhos Amados
Só para reflexão:
Caros país!
(Sua missão é de pai para seus filhos, conseguir cumprir esta tarefa divina bem, é o objetivo; Seus filhos se tornarem ou não seus amigos porque entenderam e respeitaram seus ensinamentos é uma consequência do que aprenderam e do que querem pôr em pratica). Portanto não tenham vergonha de serem pais em quanto os filhos estiverem pequenos, para que eles não os envergonhem pela falta da sua educação quando adulto. (PROVERBIOS: 29:15).
Enquanto eu conseguir olhar nos olhos dos meus filhos eu terei a certeza de que estou no caminho certo!
Mesmo diante dos críticos nunca desista dos teus sonhos, pois Deus conhece cada um dos seus filhos e sabe o momento certo de levanto-los em meio a multidões. Tudo que vivi e vivo em minha vida sempre agradeço a Deus, pois na minha história jamais amarguei derrotas. O que para muitos teve o soneto de derrotas, para mim foi lições para um bom aprender para conviver com as grandes vitórias. Com certeza não há limites para minha Fé! Saúde e Paz.
Aquilo que nos incomoda em nossos pais, poderá um dia incomodar nossos filhos. Quando criticamos as atitudes de pessoas velhas, esquecemos algumas vezes de forma conveniente que um dia estaremos na mesma situação, velhos, com alguém novo a se incomodar com o que somos.
O choro da Mãe TERRA
Rasguei a minha carne e engoli meus filhos
Ainda regurgito alguns aflitos,
Outros padecem nas minhas entranhas
Para serem completamente esmagados pelo meu peso insuportável.
Não estável
Devido à movimentação das minhas placas tectônicas.
Que estão à deriva sobre um magma incandescente
Onde sobre elas transita muita gente
E não posso me acomodar indefinidamente
Com a estabilidade da inércia.
Vez ou outra revolvo e fraturo minha coluna
Despedaço-me e fabrico milhões de lacunas
No meu corpo
Num sopro
De morte
E sem mesmo querer
Fazer padecer minhas crias
E depois vou chorar com a garganta do vento
Explodir em lágrimas de amar, o mar
Tentando tragar
A incomensurável dor
Dos padecentes sobreviventes.
Filhos não são árvores, são pássaros. Árvores são os pais; estes devem se preservar apenas como portadores do ninho confortável e seguro para onde os pássaros gostam de voltar, se alimentar e descansar a fim de recuperarem as forças ou ganharem novos estímulos para voarem.
Existe o hábito de culparem ou responsabilizar os amigos dos filhos, por acharem serem más companhias, mas na verdade são as afinidades que os juntam!
Pensem no exemplo do rebanho, existem ovelhas, cão e pastor, no entanto cada um come o que gosta, por acaso já viram o cão ou o pastor comerem erva?!
Então, não absolvam os vossos, nem condenem os outros...estão todos a passar pelas mesmas experiências!
Deus nos deu filhos, para entendermos o siginificado da palavra amor e os país para ensinar a amar!
Sergio Fornasari
Amo meus filhos e com certeza o amor de mãe é incondicional ao contrário do amor dos filhos. A mãe abre a mão da tua própria felicidade mais os filhos não eles são impulsivos e agem momentaneamente e depois muita vezes choram e não no ombro daquele que um dia se dizia ser seu amigo e nem no ombro daquela mulher que dizia amá-lo, chora no ombro da mãe pois essa sim estará sempre ao teu lado mesmo quando esse lugar parecer o inverno na terra, mesmo não acreditando que o seu bebê foi capaz de fazer uma coisa absurda e imbecíl como essa, o amor da mãe é tão supremo que consegue superar a própria dor e a própria tristeza para pôr um sorriso nos lábios e dizer que tudo vai dar certo mesmo sem a certeza do que é o certo para ele nesse momento. hoje estou aqui me lembrando de um menino que vi crescer com o meu filho e tem uma mãe melhor do que os meus filhos têm, falo isso com uma dor profunda ao me lembrar de um fato ocorrido há esses dias mais uma mãe visitando o seu filho no Padre Severino, seria somente mais uma mãe se não tivesse tão perto de mim e não fizesse parte da minha história eu com certeza não iria, não mesmo e não digo isso de boca para fora, pois como meu avô dizia quem se mistura com porco varelo come, e isso todos sabem, mais infelizmente mãe e pai são as pessoas mais chatas que existem nas nossa adolescência então essas coisa acontecem uns caem como buchas como esse e outros infelizmente não e a você menino espero que o susto tenha aberto a tua mente para a vida. Parabéns a tua mãe guerreira e corajosa e saudades de vocês!
Mãe de Deus, protege todos os filhos em perigo, representa suas mães humanas que não podem estar do lado deles, porque, a vida, às vezes, cria atalhos para os ensinamentos.
Mãe serena, protege todas as mães preocupadas com seus filhos amados, que estão no mundo, trilhando seus caminhos, e que muitas vezes se afastam porque precisam de liberdade e espaço, para poderem, um dia, voltar de braços abertos, a exemplo do filho pródigo. Dai a todas estas mamães esta compreensão. De que foram feitos para o mundo e para suas próprias experiências, seus próprios aprendizados e conclusões.
E, finalmente, mãe absoluta, adorne todos os nossos corações (de mães e filhos), com a generosidade e o amor que só um laço tão fundamental pode fazer..
Quanto às outras mães, aquelas que não têm capacidade de amar plenamente todos os seus filhos, as perdoe. Pois foram elas que perderam a oportunidade de de aprender sobre o amor, com mestres enviados às suas entranhas.
Quanto aos outros filhos, aqueles que desistem antes de tentar visceralmente conquistar o amor de quem lhes deu a vida, dê-lhes sempre novas chances de que possam realizar esta proeza.
Amém e que todos se amem.
Por que pais só pensam no que eles fracassaram, e não deixam seus filhos fracassarem nos sonhos deles.
No plano espiritual, e o pai quem justifica o filho. No plano material, são os filhos quem justificam os pais.
TUDO ERRADO
Mães matam os filhos,
Filhos matam os pais,
Crianças matam outras,
Cadê a punição no país?
Está tudo fora do lugar.
Mães enterram filhos,
Inocentes atropelados,
O assassino está impune.
O direto humano para quem?
Quem é o humano na historia?
A vítima perdeu o direito,
Quebrado sangra até a morte,
O marginal tem três refeições,
Ainda faz greve de fome,
As mães do inocentes choram,
A do marginal quer a libertação,
Está tudo fora de ser lugar.
Como o inocente pode dormir,
Retirem um rim dos assassinos,
Salve uma vida com ele,
Castrem os maníacos,
Vamos exigir uma justiça que puna
Afinal está tudo fora do lugar,
Nós os inocente somos os punidos,
E os bandidos gozam a felicidade
André Zanarella 17-04-2013
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/5016833
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp