Filhos
Os pais parecem muito exagerados quando pedem aos filhos para aproveitarem melhor a sua infância, mas algum dia, lá no futuro, eles sentirão quão sábios eram os seus “velhos”!
Pedro Marcos
Com 12 anos ouvia país e filhos de Renato Russo e pensava , que música louca hoje ela faz todo sentido!
Quando vemos falha nos nossos filhos, temos que mostrar o que eles perdem por errar, e não o que eles poderiam ganhar se acertassem. Cada semente com o seu fruto.
Como pais, sempre cometeremos erros com nossos filhos e eles farão o mesmo com os deles, por conta da inexperiência da juventude quando os geramos, até a maturidade nos oferecer a todos uma segunda chance. Se as feridas de ontem, porém, não cicatrizaram, cabe-nos perguntar se este segundo tempo foi usado para corrigir o primeiro ou se seguimos repetindo os mesmos erros, mesmo sendo possível fazê-lo. Haverá, por certo, um ponto da estrada em que já não poderemos culpa-los por seu amor não ter resistido à inutilidade de tantas esperanças traídas, mas em qualquer caso nossa parte precisará estar cumprida.
A Minha Fera
Monstros invadem meu prédio sem poder reagir
vejo levar meus filhos, netos e toda descendência...
Dentro de mim queima tão forte uma raiva,
transmito isso para fora ao contar para os policiais.
No decorrer dos dias nada se resolve e
por fim nenhuma solução é a responta final.
Como eu posso aceitar uma resposta assim?
Tomei por mim mesmo(a) uma atitude.
Dentro de uma pessoa pode se encontrar a solução para isso...
Liberei tudo que deixei em carcere no profundo do meu eu
para resolver essa situação.
A fera está solta e vocês culpados vão pagar!
Nossos filhos têm todo o direito de cobrar-nos presença, já que personificam nossas escolhas e não há alegação válida para não dar-lhes suprimento. Mas pais eles não escolhem, e não lhes cabe o dever de dar amor a quem não tenha antes conquistado seu respeito. O que diferencia o pai de fato do pai de direito – bem como o direito legal do moral – não é o ato de se gerar um filho, mas o de fazer-se pai, que é muito mais substantivo e meritório do que o papel de mero provedor.
“.... Teus filhos não são teus filhos. São filhos e filhas da vida, anelando por si própria
Vem através de ti, mas não de ti. E embora estejam contigo, a ti não pertencem...! ”
Chuva e lágrimas se confundiam, num melancólico balé,enquanto a Guarda Fúnebre honrava os filhos de Chapecó - heróis do Brasil -, cobertos de póstuma glória.
Procuro alguém que queira ter filhos, não muito cedo, nem muito tarde. Que queira viajar o mundo inteiro e só conhecer metade. Que acredite que a única forma de amor que existe é a felicidade. E que encontre em tudo que eu digo uma obra de arte.
SOBRE CONVERSAR COM OS FILHOS
Você tem o hábito de conversar com seus filhos?
Crianças que se comunicam com os pais com mais frequência, são adultos mais responsáveis e mais auto- conscientes.
À medida que você dialoga com seu filho sobre todos os assuntos você oferece a ele experiências que se transformarão no futuro em auto- defesa. E auto- conhecimento.
Quando você compartilha com ele suas experiências, incluindo alegrias, dificuldades e tristezas. Você transmite a ele fatos e histórico de sua própria história.
Além de assegurar o reconhecimento de seus genitores e desenvolver um sentimento de pertencimento grupal e cumplicidade. O que o fará mais forte e resistente às influências externas sociais. Tais como drogas, marginalidade, corrupção e bullyng.
O diálogo direto e amistoso entre pais e filhos, fortalece/ estrutura o ego. Pois as impressões, intuições e insights que permeia o imaginário infantil diante de tantas indagações e curiosidades deixam de existir apenas no psicológico.
Não é tão bom crescer e se lembrar das histórias que o seu pai contava? De suas histórias, aventuras e das dificuldades que enfrentou?
Não é tão bom crescer e lembrar das coisas que seu pai e mãe ensinou com suas próprias experiências? Isso se tornará em aparato social e espiritual.
Os laços de cumplicidade são fortalecidos nesse momento. O sentimento de cumplicidade , de amizade de pai e filho ficam gravados na memória. E ele crescerá mais seguro por conhecer seus genitores e suas raízes.
Por isso, não economize diálogo com seu filho. Conte de suas experiências, de seu estado de saúde.
De seu trabalho. De suas dificuldades e principalmente do quanto você o valoriza, o ama e se importa com ele.
São as coisas que você diz naturalmente que reforçarão as crenças que ele possui a respeitos de seus genitores e desenvolverá a sua auto- estima.
Transmita ao seu filho seus conhecimentos e suas experiências e como você lida com as dificuldades da vida. Com afeto, cuidado e carinho.
Para que ele se assegure que tem em você, um amigo.
Hoje é o seu dia! Comemorar mais um ano de vida dos filhos é muito bom!
Passa um filme pela cabeça e então você lembra quando descobriu que estava grávida, quais os dramas, dúvidas, medos e as alegrias daquele momento vivido.
Depois as descobertas da gestação, da primeira vez que sentiu mexer, do nascimento quando pela primeira vez viu a carinha e dos cuidados que vem ao longo da sua infância e adolescência. Vivemos juntas seus dramas e suas descobertas.
Ao nascer, você não lembra de mais ninguém, somente do seu bebê. Ele vira o centro das suas atenções e isso perdura por longos anos, até que ele também comece a fazer suas próprias escolhas, tomar suas decisões e ter vida própria.
Aos vê-los adultos descobrimos em suas ações e atitudes onde erramos no excesso de mimos ou da falta deles e acertamos como pais na sua educação e criação.
Vemos neles os nossos traços, manias e hábitos, e também sua própria personalidade.
Para todos chegará um dia em que eles tomam seu rumo, querem ser livres e fazer a sua própria história.
Sofremos, choramos, brigamos porque queremos sempre estar por perto protegendo e falando o que deve ser feito. Qual mãe não faz isso?
Mas então percebemos que o importante mesmo, independente da distância, é vê-los realizados e felizes.
Parabéns, filha. Você se tornou uma mulher linda e batalhadora, não esquecendo, ainda em fase de adolescência. Que Deus te abençoe!
Amor de mãe nunca acaba ❤️ só aumenta.
Quanto mais íntimos formos com o Pai Eterno, nos Céus mais chances teremos de sermos filhos abençoados e iluminados na terra.
Falo por mim, que o sentimento de desamparo é fiel á todos os filhos que uma Mãe morta vier a deixar.
Independe de ser casado, já ter formado uma família e ter um bom emprego ou ser um solteiro ainda à estudar.
Que more perto ou longe, o choro de tds os filhos não falhará.
O mesmo útero serviu para tds assim como o peito que os amamentou, com a dor diferente não será.
O conforto vem do alto, Daquele que sabemos que dela há de cuidar.
Fiquemos conformados, pois eis que Deus sua eterna companhia a partir de hoje será!
A minha obra
Empreenda nas suas grandes obras, a família, os filhos, o parceiro\a , trabalho e em si próprio\a.
Nada é produto acabado, o melhoramento continuo é necessário. Retocar ai, por um pouco de sal acolá, aumentar ou diminuir a intensidade do brilho disto e daquilo, é um exercício que se requer permanente para que quando terminarmos, a nossa obra esteja completa.
Não há fim , nem cansaço de melhoramento para com nossos filhos, família , parceiro\a e nos próprios.
Essa missão cessa com o termino da nossa obra, e nossa obra termina quando cessa a nossa existência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
