Filhos

Cerca de 4951 frases e pensamentos: Filhos

O maior problema de alguns pais e mães, é a memória incrível do filho mais velho!

Inserida por GeorgeLuz

A dificuldade e a falta de oportunidade para desempenhar com exito os papeis pré marcados familiares dentro da atual sociedade, motivam a opção trans, a submissão e a desconfiança nas novas gerações. A dificuldade de fazer o que se quer e assumir os valores das escolhas também é vertente de infelicidade.Mas o gravame maior são as tutelas remendadas do meio, da família e da comunidade.

Inserida por RicardoBarradas

SOMOS MÃES PERFEITAS, ATÉ NOS TORNARMOS MÃES...

Quando somos crianças, somos presenteadas com lindas bonecas. Nossas brincadeiras são voltadas a como ser dona de casa e mãe. Somos induzidas desde a infância a acreditar que a nossa maior responsabilidade é ser uma dona de casa excelente e uma mãe excepcional. Com nossas bonecas, crescemos acreditando que tudo é mais fácil do que parece, afinal é simples cuidar de uma casa de mentirinha e de um bebê que não chora, não sente a necessidade de afeto , não possui necessidades reais.

Na adolescência, em meio a descoberta do mundo, perdidas em nossos conflitos, emoções e cobranças, achamos que nossas mães não sabem ou entendem o que estamos passando e sentindo. Como resultado, batemos de frente com as mesmas e ouvimos a clássica frase: "Quando você for mãe, você vai ver".

Determinamos, quase que unanimemente, que seremos diferentes de nossas mães. Que elas erraram por não acompanharem a evolução da sociedade e por sermos mais modernas, lidaremos muito melhor com as crises e problemas que os nossos filhos tiverem.

Observamos as mães conhecidas e determinamos o que não admitiremos que nossos filhos façam. Traçamos a metodologia perfeita , para uma educação perfeita, afinal, acreditamos que seremos mães perfeitas.

Um belo dia acordamos com um resultado de gravidez positivo. A dádiva de saber que um ser humano está se formando em nosso ventre. Passamos a ser um instrumento para gerar vida e isso é maravilhoso. Nossa única responsabilidade neste momento é se cuidar...

...Até que o bebê nasce e nossas convicções não parecem tão certas assim. Somos pressionadas o tempo todo e por todos a acertar, nossas mães, o companheiro, a pediatra, a avó, a vizinha, a amiga e se bobear até quem está passando na rua deseja opinar com uma teoria perfeita de como criar nossos filhos.

Nossas determinações e certezas vão ralo abaixo nos conflitos diários que enfrentamos. A incerteza de saber se a melhor opção é tirar da chupeta, mamadeira ou peito quando o pediatra diz? voltar a trabalhar ou ficar em casa com o filho? educar da forma que pensamos ou seguir os conselhos de nossos pais? colocar na escolinha ou deixar com os avós? Colocar de castigo ou bater? Encher de brinquedos ou regrar tais mimos? Tentar conversar ou se impor como mãe?

O fato é que independente da escolha, nos sempre iremos errar.

Nossos filhos vão crescendo e cada dia mais entendemos que estamos longe de ser mães perfeitas. Cada dia mais entendemos que por mais que diariamente possamos nos empenhar para fazer as melhores escolhas, podemos errar.

Entendemos que ser mãe está longe de ter poderes sobrenaturais, que nos façam saber de tudo e infelizmente não conseguiremos proteger os filhos o tempo todo.

Somente quando nos tornamos mães entendemos a dimensão de ser mãe. Entendemos o que não era compreendido. Entendemos que é impossível alcançar a perfeição e nos resta procurar fazer o nosso melhor , sempre, amando nossos filhos.

Inserida por luhmaraujo

Hoje me peguei pensando na vida.. saudades dos que já se foram ..
Saudades dos que estão por perto, mas longe ao mesmo tempo !
Saudades dos filhos que tanto cuidei e amo que foram arrancandos de mim por causa do meu momento enfermo...
Estou de mãos atadas e angustiado por não poder fazer mais por eles, por não viver nossos momentos juntos...
Essa melancolia quem vem sem hora marcada e vai esmagando meu peito como uma dor sem fim ..
Lágrimas que escorrem em meu rosto intensamente como rios correntes ...
E mais um dia vivido por sentimentos inconstantes!

Inserida por berg_cruz

Aprendo que é preciso ter coragem para voar e deixar voar. E não há estrada mais bela do que essa.

Enquanto houver fôlego que haja a esperança de uma criança renovando o frescor da existência.
Onde o amor tem liberdade os medos se desvanecem como as trevas diante da luz.
Não existe distância para quem mora dentro do peito e faz o coração pulsar mais forte.
Na vida sempre haverá quem chegou e quem se foi, mas o melhor de tudo é quem veio para ficar!

Inserida por NannyeDias

Bento!
Vem vida!
Para vida!
Vem bem!
De bem!
Nossa vida, Nosso bem!

Inserida por RafaelDaibs

Mesmo que um dia eu esteja longe de você, não entre em pânico. Por que, onde quer que eu vá, eu o amarei para sempre, meu pequeno homenzinho.

Inserida por ThalesAdorno

Demoninhos são santinhos hiperativos.

Inserida por EuHoje

A vida não quer saber se você tem dois olhos ou não tem nenhum, ela vai jogar com você do mesmo jeito. (Pais e filhos)

Inserida por Theviajante

Ela é do tipo que pisca para mudar a direção do olhar, e isso é apaixonante.

Inserida por Theviajante

Existe pessoas que matam um leão por dia, mas tem aquelas que resolvem cuidar dele. Eu respeito essas pessoas que cuidam, elas pensam um pouco mais na frente, não matando o seu medo, mas sim, convivendo com ele.

Inserida por Theviajante

O material já não tem valor
Até as lágrimas mais pesadas exalam amor
De um pai para o filho
Ou uma mãe para o pai
Do amigo querido
Ou um amor que não sai
Da cabeça e do peito
Pois é o maior aconchego
Nessa vida cretina
O amor se tornou sina.

Inserida por Madoff

O melhor presente que você pode dar ao seu filho, através de suas ações, é a transmissão de valores éticos e morais que contribuirão para a formação de um ser que poderá ser útil e transmissor dos bons costumes no meio em que vive.

Inserida por DVescovi

Que eu possa na velhice olhar para trás e me orgulhar das coisas que fiz!
Dos bons frutos que colhi
Que eu possa descansar meus olhos e lembrar de tantas coisas boas que passei
Das pessoas legais que conheci
Das viagens que eu fiz
Dos amores que tive
Das desilusões e aprendizados
Das aulas de dança
Dos micos que paguei
Talvez lá na frente eu não me lembre com riqueza em detalhes de todas as conversas e momentos bons que passei.
Talvez me falte a memória.
Mas se nesse instante eu lembrar do quão bom foi somente viver e sentir o que é o amor, o afeto e alegria.
Já valerá a pena!
Valerá a pena pensar que meus filhos lá na frente poderão um dia fazer o mesmo e se orgulhar das pessoas incríveis que terão se tornados.
E assim sucessivamente...

Inserida por naomynishi

"Todo país tem problemas, bom é aquele que consegue resolvê-los."

Inserida por reconceituando

"Na maioria das vezes, miramos o presente do ponto de vista do passado, ideal seria, talvez, que o mirássemos do ponto de vista do futuro."

Inserida por reconceituando

"Vez ou outra, dê uma espiadazinha lá no futuro, para não correr o risco de se distrair do presente."

Inserida por reconceituando

"Todo filho, independente de ser fruto de uma adoção, de uma doação de sêmen ou de óvulo, tem o direito à identidade genética, ignorar isso é ignorar o próprio filho."

Inserida por reconceituando

Às vezes reclamamos do mundo, mas nunca paramos pra pensar que o mundo de amanhã está sendo moldado por nossas próprias mãos. Filhos são argila fresca esculpidas pela nossa mão. São eles que num futuro próximo irão compor o cenário vivo desse espetáculo chamado vida. Qual é a contribuição que você está dando para que ele seja um local menos inóspito que hoje? Não sabe? Olhe para a forma que você está criando seus filhos. Talvez a missão de cada um de nós seja exatamente essa.

Inserida por ednafrigato