Filho Lindo
Eu e meu filho saímos com camisas avessadas. No começo da semana passada eu e Iago vestimos nossas camisas avessadas e saímos rumo ao meu trabalho. Ele sempre se veste avessado em casa e eu também, mas ele sempre, eu de vez em quando, adorei saber que Iago gosta com naturalidade da irreverência, assim como eu. Outro dia manifestou a vontade de sair com a roupa avessada e eu não deixei. Disse que um dia nós dois sairíamos. Ele sabia que sim porque sempre cumpro o que prometo. É evidente que peguei carona em sua para realizar meu sonho antigo, ao qual nunca tive coragem de executar sozinha. Isso aconteceu semana passada. Foi uma experiência interessante: algumas pessoas comentaram, outras talvez tenham fingido não ver, e uma até tirou a camisa de meu filho e colocou do jeito “certo”, dizendo que eu o estava estragando, tirando sua sorte e a minha. Ele cruzou os bracinhos, baixou a cabeça, fechou o cenho e em seguida tirou a blusa e colocou-a novamente avessada. Olhei pra ele e ri com um pouquinho de orgulho de sua determinação. Afinal, é uma questão de ponto de vista. Veja bem, no meu ponto de vista, naquele dia nos vestimos pra nós, já que colocamos o acabamento, o bonito da roupa volta à nós, ao nosso EU. Normalmente nos vestimos pra os outros, colocando o a beleza apenas pra as outras pessoas. De vez em quando nos vestir pra nós é bacana. No ponto de vista de Iago, certamente, ele apenas tá fazendo o que tem vontade e pronto.
Fico impressionada pelo fato de que o Filho de Deus, ao se tornar humano, jogou de acordo com as regras, severas regras
Ano Novo...
Chegue logo meu filho!!
E coloque em seu devido lugar o que não deu pra arrumar este ano.
Eu juro que te dou uma forcinha...
A melhor coisa que eu tenho na vida é um filho. Só a dor de pensar em não tê-lo mais um dia, me consome a tal ponto que tenho vontade de me matar.
Filho, meu alegrante filho.
Pelos interstícios ao qual somos submetidos por esta generosa existência, acometo-me ao erro. Consciente de um revés no futuro. Mas com a esperança de no mínimo encontrar, pelo menos, a felicidade momentânea. Quem sabe torná-la duradoura.
Filho querido, perdoe-me pela atitude irracional. Papai te amará e sempre será presente na tua vida.
Não tenha vergonha do Deus todo poderoso!
Porque foi ele quem te deu a vida , e o filho dele que o salvou do pecado do homem.
Se é dia: sou dono do mundo e me sinto filho do sol.
Se é noite: eu me entrego ao clarão da lua e me sinto filho das estrelas.
Se compreender as obras de Deus fosse algo tão simples, certamente Ele não sacrificaria seu filho como prova de amor para nos salvar daquilo que nós mesmos plantamos: o pecado.
"Todo pai pode se ver refletido em seu filho com todos os detalhes aprimorados nas duas faces de sua personalidade. É tão nítido quanto olhar-se no espelho e surpreender-se."
O mal que o pai fez e falou dos outros reflete se para o filho da mesma maneira que o desgosto que o pai escondeu será o orgulho do filho e o orgulho que o pai desvendou será o desgosto do filho e quando não á desgostos nem orgulhos "tal pai tal filho"
O analfabeto Cultural
O analfabeto cultural é aquele que é filho de Bahiano e chinga os outros de baianão.
é aquele que é negro e fala mal da religião afro.
é aquele que mora na periferia e quando alguem pergunta onde ele mora ele diz na zona leste.
é quele que olha um cara de dread e logo associa a um drogado.
o analfabeto cultural é aquele que nem conheçe as idéias do intelectuo do Bob Marley e tatua a imagem dele no corpo...
o analfabeto cultural não se preoculpa em pesquisar nada quanto mais mastigado pra ele é MELHOR...
“Lutamos por direitos iguais. E hoje trabalhamos, estudamos, votamos e cuidamos da casa, do filho, do marido, só aumentou a função da mulher. Isso seria liberdade ou escravismo?”
Estarei do teu lado como um pai que ensina o filho a andar de bicicleta. Estarei do teu lado quando você cambalear. Estarei do teu lado quando o medo te alcançar. Estarei do teu lado só para te ver livre ao caminhar. Estarei do teu lado sorrateiramente, encobrindo teu corpo com meu amor.
Não se deve jamais impedir o coração de sonhar, pois o amor é sempre o filho concebido por uma anterior ilusão!
Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
Para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento,
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.
Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
Porque eles aumentarão os teus dias, e te acrescentarão anos de vida e paz.
