Filho Amigo

Cerca de 22777 frases e pensamentos: Filho Amigo

A possibilidade de perder um filho que a gente gerou, nem que seja por um segundo, nos faz tirar forças de uma fonte bem maior do que a gente conhecia até então. Aí é que se percebe que quando acaba tudo, ainda temos mais força!

Inserida por RachelWillians

Nao sou o rei e nem sou o dono de tudo
mais sou o filho do rei e de quem fez todo o mundo

Inserida por herivelto

Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos; se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento; se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto; se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer o Senhor e achará o conhecimento de Deus.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 2:1-5

Nota: Nova Versão Internacional

...Mais
Inserida por Criscamargo

A maior lição de uma mãe ao filho cego, é ensinar o contorno de uma árvore, e o caminho por onde andará em toda a sua vida sem tropeçar. Enquanto outros que enxergam não se predispõem a caminharem corretamente.

Inserida por Shallkytton

MASSAI – O FILHO NEGRO DA MÃE ÁFRICA



É na geração dessa grande raça Massai,
Que corre o meu grande sangue africano,
Aos passos duros do meu colorido Quênia,
Vão-se as ilusões e vibrações do meu corpo,
Despindo a alma no solo agonizante e sem paz.

O meu espírito e pele gemem por amor e reinado,
Duma África esquecida e marcada por cicatrizes,
É duro não poder descansar no leito da minha vida,
Que não abastece as minhas distâncias que cruzo,
Sozinho, e com o meu Deus, eu não quero guerra.

Nem mesmo o meu cajado se levanta mais no alvorecer,
E a minha lança não domina as minas, bombardeios e fuzis,
São apenas ferramentas de conhecimento e cultura,
Que vão ao longo do mundo sem qualquer serventia,
Aos gritos do filho da tribo Massai que foge ao além.

Seria aqui o meu território com extensas lágrimas?
Onde a modernidade não alça por aqui socialmente,
Apenas escraviza a minha alegria de não sorrir,
E vou andando por aí, a procura de um novo céu,
Onde as nuvens do meu Deus me guiam na solidão.

É nesta caminhada com aflição que rumo ao horizonte,
Sem entardecer envergo os pés no único solo materno,
Da mãe África aberta com veias e sangues inocentes,
Não... Ali não soa mais o tambor da minha aldeia,
Até parece que o espírito guerreiro me abandonou.

Da caçada humana deflagrada pelos homens brancos,
A minha boca estremece de medo e sem qualquer cobiça,
E as lágrimas já não escorrem no meu rosto como dantes,
Mesmo assim, sou filho da África da grande tribo Massai,
Guerreiro solitário do meu povo, eu vou andando sem fim.

E vou subir no Monte Kilimanjaro e observar a minha vida,
Falar com o meu Deus e pedir o sangue dos antepassados,
Que correm nas minhas frágeis veias no ápice desse espírito,
Perdoando com os olhos negros o silencio que voa no vento,
Levando a cada instante o meu louvor sem um tostão no bolso.

Eu sinto que a montanha branca também se despede,
Do coração de toda a África derramando as suas lágrimas,
Talvez seja o aquecimento global imputado aos brancos,
Do mais belo paraíso que satisfaz todos os africanos,
De onde eu posso gritar do seu topo o meu Adeus.

Porém, revejo que as esperanças são vencidas pela força bélica,
E minha lança já ultrapassada é a minha ferida que adormece,
Não une esforços com a modernidade que me sacoleja,
Do leste Africano, trago as lembranças do meu Éden,
Que se perdeu nas longas influências dos tiranos.

Não sou mais um guerreiro que luta em defesa,
O imperialismo das grandes nações sufoca-nos,
Absorvendo nos olhos a exploração capitalista,
Na corrida multimilionária da riqueza natural,
Marginalizando a minha cultura milenar.

Isto é o capital avarento de benesses pra perdoar dívidas,
Do qual o povo Massai e outras tribos não constituíram,
Por isso, vou subir no Kilimanjaro e rever a minha vida,
E peço-lhes que não façais do povo Massai o sacrifício,
Assim como Ruanda que emanou sangue como fel.

Eu acho que do alto do Monte Kilimanjaro, o sonho acabou,
Para cada lado que olho, vejo em cada fronteira um absurdo,
Da Etiópia, Somália, Oceano Índico, Tanzânia, Uganda e Sudão,
Vejo que não me resta nem mesmo o Lago Victória, tão longe,
Talvez, este poderia afagar o meu tormento nas profundidades.

O mundo não é mais o mesmo dos meus ancestrais,
A guerra, a fome, as pestes são frutos do homem branco,
Invadindo o meu ser que espanca a minha liberdade,
E saiba que eu não conheço outra forma de viver sem o gado,
Que campeiam nas gramas desérticas do meu coração.

Eu sou o homem negro abatido na minha própria África,
Porém, revejo que a esperança é vencida pela força bélica,
E minha lança já ultrapassada é a minha ferida que adormece,
Vejo que nem o meu cajado se levantar mais no amanhã,
E a minha lança afiada não vence as minas e nem os fuzis.

Inserida por Shallkytton

Carta ao nosso filho que nunca nasceu.

Hoje deitei e voltou o pensamento daquela criança, aquela criatura especial que tinha que vir e nunca chegou. Achava que o meu destino nessa terra não tinha ainda acabado e pensava ter um filho, amar e ensinar muito para ele e aprender muito com ele. Mas aquele dia não chegou, o espírito sabido dele olha para mim daquele lugar onde ele esta e sorri para mim pensando: “Meu pai, aquele dia não chegou”. Queria te tirar daquela luz onde você fica nesse instante, não para te fazer mal, mas porque você mesmo tinha decidido vir para esse mundo.
Você tinha que vir para conhecer a felicidade e a dor, uma nova vida, a vida na Terra. Conhecer as leis do homem alem das leis de Deus. Você teria que me amar e, algumas vezes me odiar, teria que achar estranhos os meus comportamentos, a minha atenção escondida pela pressa de te ver se tornar o homem que eu queria você se tornasse. Sabia também que, assim como eu fiz, você também teria escolhido entre todos os caminhos da tua vida, aquele mais difícil, porque é assim mesmo que se faz a diferença entre uma pessoa comum e uma especial.
Você seria especial e as outras almas teriam se aproximado da tua luz pela tua felicidade, mas também para apagá-la, porque invejosas de você.
Você teria sofrido por isso, mas também continuado nos teus caminhos, porque a tua força é superior a qualquer desafio. Você teria se tornado o homem que você queria; escolhido a vida que você queria viver. As tuas escolhas, você faria com coragem, muitas vezes contra a opinião de todos e de baixo das criticas deles.
Você iria para frente. Na cabeça as frases dos ciumentos: “Você não vai conseguir”.
Você estaria só nas tuas escolhas, mas todo isso não significa que o que você pensa seja errado, e você teria sofrido por isso. Não fuja da dor, por quanto ela possa ser grande, enfrenta! Deixa um tempo, todo aquele que for necessário para desfrutar a vontade do sofrimento, curte ele, o abrace e o abandone. Enfrenta os teus problemas e não se sinta vencido se, talvez, você escolhe fugir. Quando você se sente só, pense que você tem uma coisa que ninguém tem: a si mesmo. Cultiva a confiança na tua capacidade, usa a tua mente, porque o teu jeito de ser é único. Você não é estranho, também se, muitos te dizem isso e muitos dizem as tuas costas. Mas será por isso mesmo que você nunca ira desistir, porque você é forte, você é especial e isso é o teu combustível. Você iria aprender como a vida é um circulo. Você se encontra no tope do sucesso e da felicidade e, de repente do outro lado do circulo. Mas, por ser um circulo, você aprenderia que depois sempre tem uma subida. Você teria se tornado um homem e um pai e tudo o que você não tinha entendido de mim você entenderia no instante de abraçar o teu filho. Tudo será mais claro e você entenderia que, o que fica na tua frente, nada mais é que o milagre da vida. Um milagre tão simples e tão difícil para se explicar. E eu não seria ao teu lado, queria te agradecer para ter escolhido ser o meu filho. Mas você não nasceu e essa é a vida e essa noite eu escrevi essa carta para você filho meu.
Guido Battaglia

.

Inserida por ITALIANOVERO

confissão

Quando eu morrer, Mãe,
esqueçe este filho
tão triste, tão pobre,
que só pede uma planta no túmulo.
Quanto eu morrer, Mãe.
tudo o que peço é uma oração crepuscular.
Quanto eu morrer, Mãe,
perdoa a falsa alegria,
o riso gratuito,
a alegria postiça,
que escondia uma tristeza tão grande
que você, Mãe, nunca suspeitou.
Quando eu morrer, Mãe,
perdoa os erros todos deste filho
que nunca deixou de ser criança

Inserida por helenamarcia

Havia numa aldeia o filho de um comerciante chamado Jirnadama, que depois de despender loucamente toda a sua fortuna pensou em ir para outro lugar.

Porque bem se diz que:

“Não tem dignidade aquele que, tendo gozado de toda sorte de satisfação em sua aldeia e em seu país enquanto foi rico, nela ou nele continua de arruinado”.

Tinha o rapaz, em sua casa, uma grande balança de ferro que seus antepassados haviam comprado. Ao partir, deixou-a depositada na casa de um comerciante e tomou o caminho de outro país. Durante muito tempo viajou por estranhas terras, e quando regressou à sua aldeia procurou o depositário da balança, perguntou-lhe:

- Queres dar-me a balança que deixei em tua casa?

O outro respondeu:

- Tua balança já não existe. Os ratos comeram-na.

Jirnadama comentou, então:

- Se foi assim, não tens culpa. Tal é o mundo: aqui nada existe que seja eterno. Vou tomar banho no rio; deixa que teu filho venha comigo para ajuda-me a levar os utensílios de banho.

O depositário, temendo algo por parte do outro, disse a seu filho:

- Querido, teu tio vai banhar-se no rio. Acompanha-o para levar-lhe os utensílios.

O menino pegou os objetos que devia levar e acompanhou o recém-chegado. Feito isso, Jirnadama, depois de banha-se, fechou o menino numa gruta que havia junto do rio, cobrindo a entrada com uma grande pedra. Então voltando correndo para casa, onde o comerciante, ao vê-lo só, exclamou:

- Onde está meu filho?
- Um Falcão carregou-o da beira do rio – respondeu o outro.

- Embusteiro! – disse o depositário. – Como pode um falcão carregar um menino? Responde-me e devolve-me meu filho, do contrario irei denunciar-te à Justiça.

Disse o outro:

- É verdade: se os falcões não podem carregar um menino, também os ratos não podem comer uma grande balança de ferro. Devolva-me pois, a minha balança em troca de teu filho.

Assim disputando, chegaram à Casa da Justiça, onde o depositário bradou a altas vozes:
- Um crime! Um crime! Este ladrão roubou meu filho!

Então os juízes disseram a Jirnadama:
- Devolve o filho deste homem.
- Mas como posso fazer tal coisa? Um Falcão carregou levou-o da beira do rio.

Ao ouvir aquilo os juízes bradaram:

- Não dizes a verdade! Como pode um falcão carregar um menino?

E Jirnadama disse:

- Senhores, ouvi o que vou dizer: Onde os ratos comem uma balança de mil libras de ferro, que há de estranho no fato de um falcão levar consigo um menino?

Inserida por LINARTT

Um Belo Dia Meus pais chegou pra Mim e Disse em poucas Palavras!!!

* Filho Quando Tiverdes Uma Amizade Lembre-se Que:

> Devemos Encostar em Árvores Que nos dar Sombra.
> No Mesmo Estante Entendi o Que Meu Pais Disseram. Obrigado Pai e Mãe.

Inserida por LINARTT

Senhora do meu destino
Da beleza pura criou um filho
Nada melhor que sentir seu abraço
Mas errado que eu esteja ela consegue manter um laço.
A beleza divina de qualquer mulher, nada chaga, mas perto do que ela é.
O conforto que me da ninguém nunca dará.
Vem dela o amor que nunca vai acaba.
Nada e pra sempre, mas nunca espero seu fim, antes eu morra.
Do que não ver a senhora aqui.
(Mãe te amo, mas que a senhora imagina)

Inserida por Yvis

Te Amo, Pai...

Nada se compara ao sorriso de um filho...
Em qualquer situação, abre-se o paraíso.
E surge paz no meio da vil tempestade...

Inserida por FrancismarPLeal

Cesárea...

Verões atrás...
Meu filho nos braços, quente...
Era eu que nascia...

Inserida por FrancismarPLeal

Na África...

Foice na mão...
O filho nas costas, ceifa.
Ô vida, falciforme!

Inserida por FrancismarPLeal

Par... Mesão.

E tira meias.
Mas que chulé, filho!
É que mamãe gosta de queijo...

Inserida por FrancismarPLeal

Quem nunca teve um filho para amar não sabe como é amar um filho, pois se olha para uma criança verás que a vida ela nos dar momentos lindo de amar e ser amado.
Sou feliz por ser pai e amar meu filho que é minha semente, que é minha semelhança pois da mesma forma o amor e recipro de pai para filho.

Inserida por rajmendes2010

Qdo amamos um filho, amamos o q é extensão de nós mesmos...isto explica a dor imensa q sentimos ao vê-lo sofrer...[:o]

Inserida por anagervoni

Brinca, Filho...

Hum, vum, vrrrr...
O avião voa em tua mão.
Minha alma, idem...

Inserida por FrancismarPLeal

Meu filho, atende à minha sabedoria, presta atenção à minha razão, a fim de conservares o sentido das coisas e guardares a ciência em teus lábios. Porque os lábios da mulher alheia destilam o mel; seu paladar é mais oleoso que o azeite. No fim, porém, é amarga como o absinto, aguda como a espada de dois gumes. Seus pés se encaminham para a morte, seus passos atingem a região dos mortos. Longe de andarem pela vereda da vida, seus passos se extraviam, sem saber para onde.

Bíblia Sagrada
Provérbios 5:1-6 (Versão católica).
Inserida por edsonkpalacio

Escrituras sagradas

⁠Oração
Grandioso pai celestial em nome de teu filho Jesus Cristo quero agradecer por este maravilhoso dia que esta noite seja de descanso e me deias energia, me veles, com a tua proteção para amanhã paraacordar restabelecido para mais um dia de trabalho e dos meus afazeres e tudo demais.
Agradeço por ter uma família, por ter amigos e agradeço também pelas criação.
do teu filho amado Jesus Cristo.
Quero também agradecer pelo imenso amor que tens por mim pelo meu trabalho e por me dar força e capacitar para ir mais além e conseguir seguir no teu trilho.
Peço que me perdoes quando estiver em falta quanto transgredir, e me perdoe sempre por minhas fraquezas.
Peco que ilumine o meu caminho e que sejam feita a sua vontade e não a minha.
Livra-me de meus inimigos e protege-me de doenças, e calamidades
Também a odos os enfermos os auxilia e a seus familiares, dando conforto e paz.
Ajuda todo que está sem abrigo, órfão e a viúva, aos desamparados, ao prisioneiro dá consolo .
Dá sabedoria a todos para viverem
segundo os teus padrões.
Dá orientação aos nossos governantes, líderes para governar e encaminhar-nos.
Num rumo a prosperar e a encontrar -se contigo.

Reflexão
Vive um momento de organização, estou a fazer mudanças mas por obrigação de vida há outra opção.
Escolhas.
A todo nível psicológico, laboral, cultural, emocional e físico.
Tenho o sentido de me equilibrar e encontrar maior estabilidade.
O passo que dou é no sentido de me valorizar, de partilhar , de dar e melhorar porque tenho esperança numa fé que passa pela ação da certeza que vou alcançar um estado de maior aperfeiçoamento.
Alinhamento e planeamento constantemente com o foco em vários objetivos que com pequenas conquistas vou atingindo um a seguir ao outro, com propósito de me restabelecer, organizar, incluir, sendo ativo e dinâmico, espontâneo e automático versátil e criativo.

2 Néfi 27:23

O senhor tem o poder de nos ajudar a nos tornarmos auto suficientes, Deus disse “eis que sou Deus”e sou um Deus de milagres.

Testemunho
3 Néfi 11
Jesus Cristo mostrou-se ao povo de Néfi enquanto a multidão se encontrava reunida na terra e ministrou a entre eles e dessa mostrou-se a eles.
Deus dou-te muito do meu filho amado Jesus Cristo a expiar por nós demonstrou pela sua ação de graças que podemos voltar ao pai, ele danos advertência porque pelo o arrependimento e se formos batizados nas águas e pela confirmação do espírito Santo para nascermos de novo para uma nova vida em Cristo, um caminho que nos permitirá ser felizes e estar unidos com os irmãos irmãs.
Com os ensinamentos de Deus nós podemos seguir na retidão e nas verdade eternas.
Nós vamos ao pai pelo filho e recebemos a confirmação pelos Espírito Santo da veracidade.
Ao seguirmos este caminho vai haver uma transformação as mudanças trazem nos bênçãos maravilhosas, expressa tão grande misericórdia que aumenta o nosso testemunho, todos queremos um sinal, mas o maior sinal que temos é a nossa caminhada na conversão contínua.
Que se vai dando a medida que damos passos em direção ao senhor, o sinal vem pelos testemunhos que vamos adquirindo dos milagres que vamos vendo acontecendo na nossa vida e dos outros, pequenos e grandes milagres.
Ao ouvir a voz dos sussurros do espírito Santo uma voz doce e mansa, somos alertados para bem fazer, vai aumentando a nossa fé porque sentimos que há uma verdade e imutável inerente uma confirmação que constatamos, com o que aconteceu. Sentimos um fervor,arrepios.
Precisamos insistir e continuar na perseverança filmes porque para frutificar, tem que fortalecer.

Deixo esta mensagem em nome de Jesus Cristo Amém

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Não me curvo a dificuldade, filho de guerreiros
Mensageiro tipo pombo correio

Inserida por SonClassic

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp