Filho
Quão miseráveis são aqueles que não honram seus filhos quando pequenos, pois ao atingirem à maturidade os mesmos que não foram honrados não os honrarão e nem pelos mesmos empatia terão.
"Carinho de filho, alivia dor, também remenda cicatrizes, transformando lágrimas da Mãe em risos de alegria e amor!!!"
Silvania Alves Saffhill✨
Juruti velho
Vila de cantos e encantos,
De brincadeiras sem cessar...
Os teus filhos que estão longe,
Esperam janeiro chegar
Vila de gente simples,
Mas de rica sabedoria popular!
Ah, se todos soubessem,
Como é bom te amar
Terra da mandioca, da pajiroba,
e do famoso mucajá...
De nossa Senhora da Saúde,
Que está sempre a nos abençoar.
Tens praias de areia branquinha,
e águas límpidas feito cristal!
Que preenchem os igapós, igarapés...
És, o teu cartão postal
Tua mata é a nossa esperança!
Quero te ver brilhar...
Pois um dia, eu sei:
Que todos irão te saudar!
Teus filhos de ti, têm orgulho,
E sonham em te ver prosperar!
Pois um paraíso assim, na terra,
é difícil de encontrar!
Sou Carcará,
filho do recanto do gavião.
Tempo da invernada,
mato e como até cobra queimada.
Agora tenho bando.
Já viu carcará em revoada?
Eu sou o mesmo no barulho ou no silêncio, imutável, porque, sou filho das Trevas com a Luz e isso me faz ser forte, porque, sou do meio, sou cinza...
"O filho herda dos país riquezas e sabedoria, e dele terá orgulho da semelhança, dos ensinamentos e da reputação"
AuGuStO SoUtO
É também uma das melhores vinganças mostrar para os filhos das putas que você nunca precisou deles para nada. Mais a melhor vingança é a felicidade.
Porque nada deixa seus inimigos mais loucos do que ver você feliz.
Ter dois, três filhos não é estranho ou insanidade. Estranho é conversar com samambaias e insanidade é achar que animais substituem o lugar de filhos.
"Ensina teus filhos no caminho em que devem andar, assim quando forem adultos continuarão nele" (Pv 22 bíblia)
"Ensine seu filho a ser homem e sua filha a ser mulher, mas não condene as escolhas que eles fizerem."
Fico horas a pensar o que pode fazer uma pessoa abandonar um filho ainda pequenino e carente de afeto. Reflito, sem querer condenar, mas não consigo deixar de sentir por essa atitude um profundo desprezo a esse ser que se faz egoísta ao ponto de achar que sua vida é mais importante do que a de uma outra pessoa, que teria sim uma vida mais feliz caso pudesse ter um afeto de um pai ou de uma mãe. Tenho certeza de que, se soubesse o verdadeiro sentido do amor paterno, jamais seria desprezível e covarde. Já a força e a justiça de Deus, nosso Pai eterno, fortalece esse ser, forte o suficiente para caso um dia saiba de sua história, apenas dirá a si mesmo: minha vida é uma bênção. Fui criado e protegido por verdadeiros pais, os do coração ❤ Obrigado, meu Deus!
O homem chego a lua não tirando dos filhos, mas dando a eles condições para que possam evoluir e crescer.
Quanto as considerações tem a ver com a educação e a criação de cada pai e mãe, família de merecedores ou não.
Aquele que clamar por mim, enviarei meus filhos que estão entre vós. Porém, entre eles, o mal o acompanhará, e tu te unirás àqueles que são como tu.
Uma mãe cuida do filho, protege com todas garras, defende-o a todo custo.
Mas o mais certo, é proteger enquanto ensina a saber ser e estar.
Para amanhã não envergonhar
Filho
Se doer… Eu alivio.
Se for difícil… Eu o ajudo.
Sentir-se só… Eu te dou colo.
Se chorar… Eu o abraçarei e chorarei com você.
Entenda, as contrariedades que te ocorrem, só vos chegam com minha permissão.
Minha criança, minha única preocupação é o seu bem-estar. Embora você não compreenda a maneira como executo as coisas atualmente, em um futuro próximo você será capaz de entende-lo. Estarei sempre com você, tenha fé.
"PAPAI E MAMÃE, toda luta que você travar para livrar os seus filhos rebeldes dos vícios; vale a pena. Não são poucos os que enveredam por eles. Se você conseguir o pedestal, será seu e não deles"
