Filho
A EPIFANIA DO MEU CORDEIRO
(02.01.2019).
Amado Senhor,
Cristo Menino e Redentor,
Filho de Deus e Poesia plena,
No qual é Rei da minha existência.
Os Rei Magos por uma estrela
Foram orientados até Belém,
Adoraram o Jesus na Manjedoura e,
Com alegria deram-lhe o coração.
Este coração em simbologia:
São ouro, incenso e mirra!
Toda riqueza que lhes tinham,
Contemplaram o olhar de Cristo.
Então, a vida se encheu de cores,
E o caminho com suas belas flores.
Da mesma forma eu anseio!
Pela manifestação do meu Cordeiro.
.Um dos maires dons é o de amar...Mas amar um filho ultrapassa...Não nos deixa dúvida de que Deus nos coloca em pedaços...Assim vivemos para fazer crescer esse dom ...Nos filos percebemos nossa fraqueza ...Grandeza...E aprendemos a nos amar ...Pois só assim podemos implantar o amor ...Nessa parte tão preciosa de nós..
“Se te anseias filho meu, tanto para saber o que é bom e o que é mau aos olhos de Deus, perceba que, ansiedade alguma traz benefício para a saúde, seja ela para fazer o que é bom como para fazer o que é mau.”
O pai deve incentivar o filho a responder amen de berachot, Cadish e Kedushá e é grave a pena imposta ao pai que deixa seus filhos falarem banalidades na sinagoga”
Não existe equipe incompetente, existe líder inflexível.
Não existem filhos ou alunos incompetentes, existem pais e professores inflexíveis!
A flexibilidade é a habilidade de entrar na mente da outra pessoa, perceber seus sentimentos, personalidade, visão de vida, como também descobrir suas habilidades!
Conhecer o outro, para descobrir quais as ferramentas usar, para que você possa retirar dele, todo o potencial que ele tem e quebrar as resistências!
As mães precisam entender, que seu papel principal na vida de seus filhos é liberta-los de seus cuidados.
Os que moravam longe da cidade
levavam meses para registrar os filhos recém-nascidos
e, igualmente, demoravam para terem seus nomes definidos.
Eu não fugi à regra: Nascida em parto gemelar com Ciro,
o menino ansiosamente esperado, não cogitavam nomes de menina
e muito menos que viessem gêmeos,
visto que já tinham Marli, uma menina de cinco anos.
Como era de praxe queriam nomes que combinassem.
Cogitaram Maria e Mário, João e Joana, Karl e Katia...
mas o nome sonhado para o menino era "Ciro"!
Formou-se o impasse! Que nome dar à menina?
Dessa forma fiquei mais de meio ano sendo mencionada como "a nenê".
Não mais que de repente, Dona Amélia, uma moradora de uma chácara próxima, apareceu, providencialmente à hora do almoço,
para visitar, segundo ela, "os geminhos"!
Entre um pedaço de frango assado e outro, ela faz a pergunta fatal:
"Dona Maria( Marichen), como é o nome dos geminhos"?
Ao que mamãe responde: "O nome do guri é Ciro,
a menina ainda não tem nome".
Como que tendo uma ideia fenomenal dona Amélia grita:
"CIRLEI", Ciro e Cirlei, combina"!
E assim foi, algum tempo depois registraram-nos
e em seguida, o Batismo, realizado num domingo chuvoso,
no Templo Luterano, pelo pastor Fughmann,
recém vindo da Alemanha que num português péssimo disse:
"Kiro e Kirlei eu vos batizo em nome do Pai, do Filho
e do Espírito Santo, amém.
Quanto ao Cika? Fica para uma outra longa história.
Cika Parolin
Pobre Pensador
A minha vida daria um filme uma Mulher Negra com um filho nos braços sem Pai solitária na floresta de concreto e aço que dar frutos de petróleo
Fugindo dos pecados e das perseguições que eu sofro por causa da minha alta taxa de melanina
pensando no futuro.....o que eu vou fazer?
tenho pena da minha mãe que tem um pobre pensador em casa e que dificilmente lhe dará um futuro digno de uma guerreira que nunca descansou no meio da guerra.
Aproveite cada dia com seus filhos.
Seja o verdadeiro herói!
Se integre ao mundo deles.
Lembre-se! A vida é composta de fases e seus momentos que constitui a história.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
E quando Jesus o filho de Deus passou por mim, Ele olhou direto através de meus olhos, e a escuridão não pode mais se esconder.
Parem com essa mania de querer dar palpite na vida alheia. Foi decisão minha optar por não ter filhos(possa ser que eu mude de ideia), vocês e essa mania de achar que uma mulher afronta ou desrespeita as mães ou mulheres que desejam ser mães ao dizer que não quer ter filhos. Uma coisa não tem nada haver com a outra. Quero mais é que as mães sejam amparadas, valorizadas e compreendidas. Minha decisão pessoal não é um insulto à decisão pessoal de outras mulheres. Do mesmo modo que respeito as que desejam ou vivem a maternidade.
Não é porque não quero ter filhos, que significa que eu odeio crianças, ao contrário, eu gosto, só não quero ter responsabilidade por alguém.
Alguns me abordam dá seguinte forma *E quando você envelhecer, não ter ninguém para cuidar de você, nenhum filho*
E assim responderei a esse famoso questionamento.
Eu cuidarei de mim mesma na velhice.
É preciso ser muito egoísta para ter filhos pensando em troca de favores.Ter filhos não significa que cuidarão de você na velhice. Todo mundo conhece pelo menos uma história de pais abandonados quando mais precisaram. Sem falar que o filho pode se mudar pra outro país, falecer, ele mesmo precisar de cuidados. Há várias possibilidades para o plano de amparo na terceira idade não funcionar. Então não tenham filhos pensando na sua velhice, que eles irão cuidar de você, tenham filhos para os amar.
Enfim...
Só espero que respeitem meus planos de não ter filhos.
O pai que não tem alegria com favores e atalhos ao filho, sabe a alegria e orgulho da conquista pelo esforço e pelo caminho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Filhos
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única