Filho
Olhando para trás, percebo como o tempo passou voando. Meu filho cresceu e aquele menino de sorriso sonhador virou um homem guerreiro, que corre atrás do que quer!
Filho querido, você cresceu tão rápido, mas todos os dias do seu lado, assistindo sua evolução e suas aprendizagens, foram maravilhosos. Não sei o que fiz para merecer um filho como você, mas minha gratidão a Deus é imensa.
"Uns dos maiores erros da humanidade foi matar o filho de Deus, Jesus, não seria nós meros mortais imunes a sofrer com esse mesmo erro."
Calma, meu filho. Não é porque você morre de saudade que precisa anunciar seu velório. Pessoas não gostam de pessoas intensas...
Sobre ser Mãe!
Mãe, não nasce com um coração.
Mãe nasce com um coração para cada filho que ela dá a luz.
Mãe é o Amor manifestado...
Mãe cria os filhos com todo o amor
renuncia a tantas coisas pelo bem deles,
tudo o que faz, faz por eles e para eles.
Mãe de todas épocas
de todas as gerações
de todos os hábitos
de todas as crenças
de todas as regiões,
como mulheres vivem as diferenças,
como mães tem algo que é igual
esteja elas onde estiverem
seu amor é sempre incondicional.
Mães de todos os mundos
Merecem de Deus toda proteção
E quando elas vão embora
permanecem vivas nos corações.
Ensine seu filho a cozinhar, a ajudar nos afazeres da casa, fazer ele entender que fazer um arroz não dói, que lavar uma louça não cai as mãos, ensine a ele que a esposa dele não é uma empregada nem uma mãe, é uma companheira!
As pessoas não pensam duas vezes para dizer que o filho tem câncer e que vão procurar tratamento. Mas se envergonham em dizer “Meu filho tem depressão e tenho que buscar tratamento”.
Sobre os filhos.💙💚
Quando dizem:
Eles crescem rápido.
Acredite, é a mais pura das verdades.
E tudo bem reclamar das paredes rabiscadas, as marquinhas de pezinho e mãozinhas por todo lado, isso faz parte do nosso processo quando aprendizes de mães.
Afinal, nenhum filho vem ao mundo com manual de instrução, e nem uma mãe consegue ser 100% perfeita, né!
Vamos errar, mas em uma busca incansável de sermos a melhor mãe possível.
Nós nos doamos todos os dias para os nossos pequenos "serzinhos", sem querer nada em troca, e isso é ser mãe.
A nossa maior recompensa da vida é ver aquele outro alguém sorrir, e isso é ser mãe.
Nos anulamos muitas vezes, sem nem cogitar questionar, isso também é ser mãe.
E se erramos às vezes, nos culpamos tão loucamente, nos sentimos fracassadas, pois nessas horas esquecemos que somos mães, e mães também erram.
"Vou ser a melhor mãe do mundo, pois sou a única.
Mas vou errar, pois sou humana". (Vanessa Camargo)
O amor de pai e filho
É um nobre sentimento.
Atravessa o mau tempo
Sem cair no esquecimento.
É eterno, duradouro,
O mais rico dos tesouros
Desde o nosso nascimento.
Um pai não dá, para o seu filho o que ele quer, mas sim que ele precisa/ou necessita.
Seja um pai/mãe: não um covarde!
Seja um pai/mãe: de fé e acredite no potencial de seu filho (a) !!
Seja um pai/mãe: de caráter inquestionável !!
Seja um pai/mãe: amável e carinhoso !!
O legado dos filmes, creio eu, é que a geração dos meus filhos vai mostrar aos filhos deles. Então, podem estar assistindo daqui a 50 anos, facilmente. Infelizmente, não estarei mais aqui… Não duvide disso nem por um minuto. Mas o Hagrid estará.
Os privilégios dos idosos são em função dos filhos, dos netos, bisnetos e dos jovens. Portanto respeitar os idosos é preciso.
Vejo muito a frase:
"O meu filho não precisa de pai, pois tem uma mãe disposta a fazer tudo por ele. "
Lá vai... O seu filho sempre irá precisar de um PAI, uma mãe nunca poderá ser os dois, por mais que ela tente.
Mas um filho que não tenha pai e sim um genitor, este sim poderá ter uma mãe que seja mãe e muito mais do que muitos genitores por aí.
O Natal é nascimento
de Jesus, nosso Senhor.
É dia de celebrar
o Filho do Criador.
Não é tempo de Noel,
é Daquele que no céu
nos dá todo Seu amor.
