Filho
Antes de ter filhos eu pensava que já havia amado alguém, depois de tê-los, descobri que nunca amei ninguém.
Senhor meu Deus, venho através do seu filho amado Jesus Cristo agradecer por mais este dia de vida, dando também a todos os meus amigos, amigas, e meus familiares, e às pessoas que não conheço a oportunidade de pode acordar com saúde. Sabendo que só o Senhor que nos permitir tudo isso, porque tudo vem do Senhor, meu Pai. Sei que somos pecadores, mas reconhecemos o Senhor como nosso único Deus, o Deus Altíssimo, o criador de todas as coisas.
"De todos os títulos dos quais o homem pode se orgulhar, o maior é ser chamado filho de Deus."
(João 1:12; Romanos 8:14-16; Gálatas 3:26; 1 João 3:1)
MEUS CINCO FILHOS - CINCO LIÇÕES DE VIDA
Cada um dos meus filhos, nascidos em ordem cronológica, alegraram-me e eu os alegrei, entristeceram-me e eu os entristeci, cresceram e eu envelheci, estudaram e eu aprendi, venceram e eu amadureci...
Assim, minha vida foi se transformando com o passar dos anos. E cada um na sua individualidade, nas suas dores, suas conquistas e seus amores, levaram-me a ensinamentos valiosos que me fortaleceram no caminhar e no modo de encarar as adversidades: esperança e realização; dor da perda; beleza do amor incondicional; ausência não apaga o amor; desapego as coisas que amamos.
"Na vida temos de provar que amamos! Muitas vezes de uma forma difícil. E, para sermos felizes, temos de fechar os olhos para muitas coisas, mas o importante é que se faça única e intensamente com AMOR!"
Nos jardins da vida, vejo os filhos crescerem como árvores. Cada um, uma promessa de cor e sonhos. Suas raízes fincam-se profundas na terra dos valores e da cultura, onde a memória é húmus e o amor, seiva. Os troncos erguem-se firmes, numa força que desafia ventos e tormentas, sustentando o céu com a dignidade dos que sabem de onde vêm.
Nas copas, que despontam com a graça das auroras, florescem frutos de humildade e bondade. Cada ramo, uma extensão do coração, abriga pássaros de esperança e folhas que sussurram segredos ao vento. A sombra dessas árvores oferece refúgio, um abrigo para os que buscam a paz e a quietude dos dias simples.
Assim, no compasso das estações, essas árvores crescem e se tornam majestosas, não pela imponência dos seus galhos, mas pela grandeza da sua essência. No jardim dos nossos sonhos, onde os filhos se transformam em árvores, ergue-se uma floresta de amor, onde cada vida é uma celebração da beleza e da eternidade.
Os pais devem garantir o bem-estar e o desenvolvimento dos filhos, proporcionando proteção, educação, cuidados e vacinação.
No entanto, é importante permitir que eles enfrentem desafios, como ralar o joelho, fracassar em provas e lidar com dificuldades emocionais, pois uma certa dose de frustração contribui para o amadurecimento humano.
A maior herança que um pai poderia deixar para seu filho é um legado de um caráter honesto e trabalhador.
Estou tão magoada com a minha filha. A gente cria um filho para ser melhor do que nós, mas às vezes acaba acontecendo o contrário. Minha filha sempre foi criada com tanto amor e hoje em dia é tão ingrata. Só quer saber de mim quando precisa de alguma coisa. Onde foi que eu errei?
Um dia me disseram:
Ninguém vai te querer com filhos;
Se continuar com essas atitudes, nunca irá dar certo com ninguém;
Você precisa ter mais postura, você é uma mulher;
Suas roupas são curtas demais pra uma mulher da sua idade;
Seu vocabulário não é de uma mulher decente.
Hoje eu digo:
Não procuro um pai para meus filhos;
Minhas atitudes é que fazem de mim a mulher que sou;
Sou feliz com minha postura, não uso máscaras, sou incrível e me amo por ser assim;
Minhas roupas não definem meu caráter, uso por que me sinto bem;
Sei bem onde, quando e como usar um vocabulário formal.
Se isso ainda te incomoda, o problema está mais em você, do que em mim. Custei pra me aceitar, paguei um preço muito alto pra caber em lugares que não me pertenciam, hoje estou e sou exatamente com sempre sonhei.
Hoje sou mulher.
Hoje me aceito.
Hoje sei o meu valor.
Hoje não preciso mais de aprovações, por que a única coisa que importa pra mim é a aprovação do meu eu...
Cris Souza 💕
Meu filho, se desprenda desse desprezo e rancor tão grandes que guarda dentro de você. Isso parte o coração da sua mãe.
Ser filho de pais separados é viver desejando que seus pais fiquem juntos novamente, mas, ao mesmo tempo, aceitar que o divórcio é o melhor para os dois.
O sim era o tema do nosso relacionamento. Embora ter filhos seja a melhor coisa que já aconteceu conosco o não se tornou o novo sim. Dizer não faz parte do trabalho. O não é a luz. O não é a resposta.
Minhas dores gritam no meu grito exausto
Corpo casto, corpo gasto
Negro filho do sol, nasci astro
Leia na noite do meu corpo seu signo
Me siga dos bons aos cínicos
Destruindo seu reinado de prédios
Me sinto Tim Maia, então chame o síndico
E o filho de Deus vive. Alegremo-nos! Jesus Cristo ressuscitou para mostrar a todos que nada é mais poderoso do que a fé, o amor e o perdão. Porque só Ele é o caminho, a verdade e a vida.
Espero que neste Isolamento social
os filhos ingratos sintam na pele o que é a Solidao?
para os Pais que deixaram no Asilo.
e que ele é o Corona são os Mesmos.
Um Virus!
SAUDADES... MUITAS SAUDADES...
Certa vez meu pai falou: “Meu filho, não diga nem faça nada que um dia possam usar contra você. Respeite o próximo, as leis, as regras de convívio social. Cuide da sua vida e de seus familiares e amigos próximos. Tua saúde é o bem mais precioso: Assim poderá sobreviver e ajudar aos mais necessitados. E lembre-se sempre: 1) Quem bate em pequeno é covarde, quem apanha de grande é bobo. 2) “Lute para ter o que é seu de direito, jamais cobice ou tome nada dos outros.” Não assim, literalmente, eu acrescentei outros conselhos dele. Procurei pautar minha vida seguindo os conselhos do meu pai. Depois do décimo tombo sério e ralada geral, deixei de brincar / competir com o Carrinho de rolimãs. Depois de quebrar os óculos de um coleguinha, nunca mais usei o estilingue e a sacolinha com mamonas. Depois de ser atropelado por um caminhão aos 10 anos, nunca mais atravessei as ruas desafiando o trânsito. Fascinado por armas de fogo, após os primeiros tiros decidi manter distância dos gatilhos. E assim fui levando. Sempre preferindo prevenir, para depois não ter que remediar. Mas acidentes acontecem, independente dos seus cuidados. Nem todos os acidentes são provocados por humanos. Os fenômenos naturais provocam cataclismas, tragédias universais. Quem pode evitar os efeitos devastadores das erupções vulcânicas, dos terremotos e tsunamis? Quem poderia prever a mortandade diante da Gripe Espanhola? Agora me recordo dos versos da canção “Quem inventou o amor”, de Dorival Caymmi (Quem inventou o amor / Não fui eu / Não fui eu, não fui eu / Não fui eu, nem ninguém / O amor acontece na vida...). Pois então, quem criou esse terrível Coronavírus / Covidi-19 não fui eu, não sei quem foi, mas essa pandemia está me impedindo de seguir a rotina: Pagar taxas e impostos, comprar alimentos, pagar as contas mensais, abastecer o carro, curtir o samba raiz com amigas e amigos toda semana, paparicar os netos, procurar não dar trabalho para os filhos. Confinado voluntariamente desde o dia 14 deste mês, antecipei as medidas indispensáveis à preservação de todas as pessoas com as quais convivo, muitas das quais nem mesmo sei o nome. Recomendei ao síndico do meu prédio a imediata adoção de medidas, como disponibilização de álcool gel nos acessos (portaria, elevadores), a restrição para entrada de terceiros no prédio, as orientações básicas aos funcionários, a interrupção de quaisquer atividades nas áreas comuns. Repassei minhas preocupações aos familiares e amigos. Continuo seguindo à risca as recomendações das autoridades da área da saúde. Mas a saudade de tudo o que deixei de fazer é o que mais me martiriza, ao lado do pesar pelos adoecidos e pessoas menos afortunadas. Sinto muita saudade dos bailes, dos espetáculos teatrais e musicais que deixei de frequentar, dos cinemas que nunca mais entrei, das peladas domingueiras, das caminhadas diárias nos parques da cidade e até mesmo das missas.
Pois é. Não adianta “chorar o leite derramado”. Agora só nos resta orar e ter esperanças de dias melhores. Nesse meio tempo, é bom ir anotando na agenda tudo aquilo que nós gostaríamos de fazer. Até lá.
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
"Os intempéries da vida; pode nos levar a pontos extremos. O dinheiro acaba, nasce um filho com problema físico ou mental, perde um trabalho que você tanto gosta e é perto de sua casa, (em cidade grande as pessoas passam por uma via-crucis) todos os dias, morte de familiar, filho na droga e tantos outros. Portanto, se você não está passando por nenhum destes problemas agradeça a Deus"
Muitos querem ter filhos, mas poucos querem se dedicar a amar, cuidar e educar uma criança como ela realmente precisa e merece.
