Filho

Cerca de 15469 frases e pensamentos: Filho

As pessoas me surpreende quando usam filhos da gente pra nos feri . Meu ,eu tenho tudo, paz, amor e carinho . mas também entro em guerra, sei despreza e tenho ódio.

Meu se tem ódio de mim . feri mas feri com suas próprias mãos . mais não usem filhos como arma .

A Terra onde nascestes
Cresceu e tornou-se fato.
Na vida de seus filhos,
Onde conto esse relato.
Aqui o povo é de Jesus,
E também de Pilatos.

Filhos são borboletas... Precisam conhecer outros horizontes, buscar outros saberes.

⁠Mãe é como o sol: tem que ter luz, calor e brilho, para todos os seus filhos.

⁠ Quando uma mãe ajoelha em oração, milagres acontecem. E se o faz junto dos filhos, tudo se transforma.

Pai tem muitos por aí, agora fazer com que um filho (a) reconheça que tem um, são poucos.⁠


Uma mãe cuida de dez filhos sorrindo.
sorrindo!
Um filho não cuida de uma mãe senão com ela brigando.

⁠"Ser bom filho, não se trata apenas de ser carinhoso, honesto, direito e trabalhador. Ser bom filho, é zelar pela felicidade e paz de seus pais, nãos os preocupando e sendo o motivo de discussões entre eles"

⁠Filhos, uma parte de mim está vivendo dentro de vocês e mesmo se eu morrer ela viverá através de suas vidas. Amo vocês entranhavelmente.

⁠Meu filho,
acredite em você, nos seus sonhos, nas inúmeras possibilidades que estarão, sempre, ao seu alcance. Alce voos e atinja seus objetivos com amor e dedicação. Olhe as pessoas nos olhos, seja verdadeiro, gentil e amigo. Mostre sabedoria sem arrogância e prepotência. Seja humilde, mas não se deixe humilhar. Seja guerreiro sem precisar, de verdade, lutar. Seja, acima de tudo, você. Siga sempre a vontade de Deus, aceitando e recebendo-a com o coração.
Vencer nem sempre é possível, mas aprender é algo que ocorre a todo instante.
Leve, para todo lugar que você for, sua luz e alegria.
Saiba que eu te amo infinito.
Beijos... Mamãe. 💞❤️💞❤️💞
Leandra Lêhh

Meu filho me disse, “Pai me ensine a não Amar pra não sofrer, pois me sinto um idiota.” E falei pra ele.
Só posso te ensinar a se compreender, começando pelo se enternecer,
Pra no egoísmo não perecer.
Pois toda forma de viver é premiçamente embasada no Amor e com isto no sofrer.
E mais tarde se entender...

A pior decepção da velhice é constatar que os filhos não nos honraram. Não nos deixemos abater, contudo: pode ser apenas um aprendizado para que na próxima vida, nós mesmos escolhamos as delícias de honrar nossos próprios pais.

Não cometa o equívoco de achar que uma gravidez ou o nascimento de um filho de fato vai prender um parceiro. Por mais que a pessoa ame crianças, sonhe em ser pai ou anseie por vivenciar o momento de criar sua descendência, dificilmente as pessoas mantêm relacionamentos amorosos fornais por causa dos filhos. A maioria dos pais que não tem sentimentos suficientes pela mãe para sustentar uma relação à dois, acham que envolvimento amoroso e filhos são duas coisas diferentes. Portanto, antes de ter um filho, pense muito bem, pois além da criança jamais dever ser moeda de troca, ela também não merece crescer em um contexto de risco de prejuízos emocionais pela ausência de um pai e uma mãe comprometidos diariamente com seu bem estar. No final, na maioria das vezes acontece sempre o mesmo: a pessoa força a barra para ter um filho acreditando que isso fará o par a assumir, ele não assume, e a criança cresce emocionalmente carente da presença diária do pai com a mãe. Nunca deveríamos impor uma situação dessa a um filho.

Casa de mãe depois que os filhos se vão

Casa de mãe depois que os filhos se vão é um oratório. Amanhece e anoitece prece. Já não temos acesso àquelas coisinhas básicas do dia a dia, as recomendações e perguntas que tanto a eles desagradavam e enfureciam: com quem vai, onde é, a que horas começa, a que horas termina, a que horas você chega, vem cá menina, pega a blusa de frio, cadê os documentos, filho.
Impossibilitados os avisos e recomendações, só nos resta a oração, daí tropeçamos todos os dias em nossos santos e santas de preferência, e nossa devoção levanta as mãos já no café da manhã e se deita conosco.
Casa de mãe depois que os filhos se vão é lugar de silêncio, falta nela a conversa, a risada, a implicância, a displicência, a desorganização. Falta panela suja, copos nos quartos, luzes acesas sem necessidade...aliás, casa de mãe depois que os filhos se vão vive acesa. É um iluminado protesto a tanta ausência.
Casa de mãe depois que os filhos se vão tem sempre o mesmo cheiro. Falta-lhe o perfume que eles passam e deixam antes da balada, falta cheiro de shampoo derramado no banheiro, falta a embriaguez de alho fritando para refogar arroz, falta aroma da cebola que a gente pica escondido porque um deles não gosta ( mas como fazer aquele prato sem colocá-la?), falta a cara boa raspando o prato, o "isso tá bão, mãe". O melhor agradecimento é um prato vazio, quando os filhos ainda estão. Agora falta cozinha cheia de desejos atendidos.
Casa de mãe depois que os filhos se vão é um recorte no tempo, é um rasgo na alma. É quarto demais, e gente de menos.
É retrato de um tempo em que a gente vivia distraída da alegria abundante deles. Um tempo de maturar frutos, para dá-los a colher ao mundo. Até que esse dia chega, e lá se vai seu fruto ganhar estrada, descobrir seus rumos, navegar por conta própria com as mãos no leme que você , um dia, lhe mostrou como manejar.
Aí fica a casa, e nela, as coisas que eles não levam de jeito nenhum para a nova vida, mas também não as dispensam: o caminhão da infância, a boneca na porta do quarto, os livros, discos, papéis e desenhos e fotografias – todas te olhando em estranha provocação.
Casa de mãe depois que os filhos se vão não é mais casa de mãe. É a casa da mãe. Para onde eles voltam num feriado, em um final de semana, num pedaço de férias.
Casa de mãe depois que os filhos se vão é um grande portão esperando ser aberto. É corredor solitário aguardando que eles o atravessem rumo aos quartos. É área de serviço sem serviço.
Casa de mãe depois que os filhos se vão tem sempre alguém rezando, um cachorrinho esperando, e muitos dias, todos enfileirados, obedientes e esperançosos da certeza de qualquer dia eles chegam e você vai agradecer por todas as suas preces terem sido atendidas.
Porque, vamos combinar, não é que você fez direitinho seu trabalho, e estava certo quem disse que quem sai aos seus não degenera e aqueles frutos não caíram longe do pé?
E saudade, afinal, não é mesmo uma casa que se chama mãe?

Raposa Albina


Se somavam em doze os filhotes
Que tinha o casal de raposas
Nascidos iguais, nus, aventurados
Todos, sem exceção, muito amados


Se somavam em doze onde cabiam seis
Até ganharem experiência de vida
E deixarem de ser caça e alimento
Para predadores que a fome era tormento


Nos primeiros meses, dependentes eram
Viviam vida inocente e pouco farta
Mas, os pais, por natureza e amor
Jamais deixou faltar aconchego e amor


Eram doze as pequenas raposas
Que, num piscar de estrela, cresciam
Evoluirão rápidos, espertos, cautelosos
E logo veio a maturidade e o ninho deixaram


Aconteceu naturalmente, um após o outro
Partiram para viver a sobrevivência aprendida
E, quando os pais se viram sós naquele efúgio
Tiveram a certeza do fadário findado... cumprido


E caçavam em bando e em bando viviam
Atentos, vorazes, alcateia impiedosamente edaz
Sofria mais entre eles o que nascera albino
E expulso do bando foi, sem clemência ou aviso


Eram agora somente um bando, menos um
E a raposa albina sem irmãos, já não caçava
Vivia o revés dos excluídos sem compaixão
Enfraquecido, feneceu na voracidade de um leão

Irmãos que não falam com irmãos. Filhos afastados, que se esquecem da mãe. Famílias que brigam como se tudo fosse uma grande concorrência! Grande ilusão. A vida não é só o hoje. É também amanhã. Bom, o amanhã pode nem existir.

E se for pra acontecer... A onda vai me puxar, sou amigo do povo das águas, um filho querido de Yemanjá.

Que desse mar já me deu uma Rosa que marcou um grande momento da minha vida. Com um soneto de fidelidade que durou até a despedida.

Mas como as águas trazem tudo que levam para o seu devido lugar. O mar não poderia deixar de devolver a Rosa que recebi de minha querida Mãe... Odoyá.

Indignado pouco exagerado
Quero aprender e crescer
Mandando os filhos da puta se fuder
Triste como as coisas estão
Mas isso também é culpa da população
Que não estudam, por isso indignação
Envelhecendo e não vendo mudanças
Pessoas morrendo e só cobranças
Isso é o país onde corruptos são os privilégiados
E os pobres acabam sempre algemados.

Qualquer um pode ter um filho, mas é preciso ser especial para ser um pai de verdade

A verdade é que não é difícil tornar-se um pai, praticamente todos nós podemos fazer um bebê. No entanto, ser um pai de fato não é para qualquer um, assumir a responsabilidade e fazer a diferença na vida de um filho é apenas para as pessoas especiais.

Ser pai vai muito além de apenas ter o nome na certidão de nascimento de seu filho, é muito mais do que pagar contas ou dar o dinheiro da pensão todo mês. Ser pai não é contribuir apenas com seus genes, nem visitar uma vez ao ano e ligar apenas quando convém.

Ser pai é algo que vai muito além do que a grande maioria de nós está acostumado.
Um pai de verdade é uma pessoa responsável, presente, consciente de suas responsabilidades e do papel que representa na vida da pessoa que ajudou a colocar no mundo. Um pai de verdade lida com as crises, não desiste de seus filhos, e faz o seu melhor por aqueles que ama.

Um pai de verdade nunca se acomoda, nem cobra de seus filhos uma iniciativa que deve ser sua, um interesse que deve partir de si mesmo. Ele se esforça por seus sonhos e dá exemplo de resiliência e otimismo para os seus filhos, ao invés de destruir seus sonhos com visões negativas e limitadas da realidade.

Um pai de verdade faz questão de ser o espelho de seus filhos e os ensina sobre como devem tratar as pessoas, explica sobre como a vida e os relacionamentos funcionam e do quanto é importante sempre serem gratos pelas pessoas que possuem em suas vidas, as boas e as ruins, porque todas os ensinam lições valiosas.

Os verdadeiros pais ensinam desde cedo seus filhos a como tratar as mulheres em suas vidas, sem fazer distinção entre mães, parceiras românticas ou desconhecidas. Ele incentiva e ensina a importância do respeito incondicional e mostra-os como elas são importantes em todos os momentos de suas vidas.

Um pai real faz questão de se tornar o melhor homem que pode ser. Ele não mente para seus filhos. Não desvaloriza o amor e a companhia deles. Não dá maus exemplos de caráter e princípios.
Os pais verdadeiros são altruístas, pensam no bem e na felicidade de seus filhos antes de suas próprias, guiam-nos no caminho certo e estão sempre de braços abertos para recebê-los depois de suas quedas.

Um pai de verdade realmente conhece seus filhos, porque dedica seu tempo a eles e se esforça para estar ciente de suas vidas, compreendendo que seu compromisso não vai até os dezoito anos, quando atingem a maioridade, mas para a toda vida, porque paternidade não tem prazo de validade.

Um pai de verdade valoriza a felicidade de seus filhos e luta por ela.
Os pais de verdade amam seus filhos com todo o seu coração e mostram, com atitudes, que estão sempre prontos para o que for preciso, apenas para ver um sorriso nos rostos de seus amados. Eles sabem que tornar-se pai é fácil, mas que ser um pai é uma bênção que não podem desperdiçar.

Para meu filho Joaquim.

De todas as marcas e cicatrizes no meu corpo, as que ele trouxe são as que mais me orgulho... Porque contam a história mais linda que já vive até hoje.
Me tornar "Mamãe".