Filha Distante
" A chuva a cair lentamente no jardim...a água a escorrer num caminho sem rumo... não distante de um lento alagado de esperança...a água que está a fluir reflete o amor que está a nascer na gotinha de água por mim embriagada."🌟💕
" Tão distante de mim estão teus olhos,olhos negros...
Tão distantes deste céu,limpidamente azul...
Tão longe de mim está a paz do teu olhar...
Tão longe está o teu sorriso,nesta tarde vazia...
Porém,a tarde sorri,talvez, você também,agora...
Mas não é para mim o sorriso da tarde, não é para mim,a tarde dos teus lábios...
Tão longe,os teus lábios..."💕✨
Sou dessa terra distante .
Sou viajante errante.
Não tenho raizes; germino pelo vento e
cresço pelo sol.
Do tudo que sei, aprendi e ensinei
Sou de idas e de muitas voltas, quantas forem necessárias
As marcas das lutas travadas, silencio no meu coração.
Morro e renasço nas minhas saudades, tantas vezes for preciso.
Tudo que me sobrou, levo dentro da alma. Ivo
É colorida como
a constelação mais distante,
é como a tarde mais alaranjada,
já colecionara tantas cores
que hoje vê-la
é como entrar numa floricultura.
NÃO DESISTA
Sei que ler isso pode parecer distante, mas vou te dizer com toda a delicadeza que eu posso:
não é sua culpa estar se sentindo assim.
E você não merece essa dor toda.
Quando a gente sofre demais, por tempo demais, a mente começa a apagar qualquer vestígio de luz que já passou por nós.
Não porque nunca houve, mas porque a dor é tão grande, que ela engole tudo.
Talvez você tenha crescido sem colo.
Talvez tenha amado e sido descartada.
Talvez tenha sido invisível onde mais queria ser vista.
Talvez tudo isso junto.
E aí, você olha pra vida e não vê sentido. Só escuridão. Só cansaço.
Mas se ainda há algo em você que conseguiu chegar aqui, agora,
então há algo em você que quer viver. Não essa vida cheia de dor — mas uma vida nova. Uma vida com alívio.
E ela é possível, mesmo que hoje pareça uma mentira.
Com ajuda certa, com um cuidado que você merece.
O que você sente não é drama.
Não é exagero.
É sofrimento real. E tem saída, mesmo que você ainda não a veja.
A saudade é uma luz brilhante no meu caminho, pois mesmo distante você existe, para viver na minha lembrança e também me fazer sentir saudade.
Nossa querência é tão distante uma da outra, mas ao mesmo tempo tão perto...
Pois a amizade que nos une pode vencer todas as distâncias.
Que o som da minha voz ecoe o mais distante possível,
e chegue até você numa mensagem de Amor e Paz.
Em um reino muito distante, o Rei após saciar sua fome, disse "Não existe fome no reino", o pobre pensou "como pode caber todo o reino no estomago do rei".
Ao tosquiar ovelhas certifique-se de que o inverno está distante, pois é perfeitamente possível que utilizem sua lã como cobertor para proteger o lobo, do frio que cai lá fora
No momento sou
o eco da voz
da venezuelana,
mesmo sendo
verso e memória,
não tão distante
quanto aparento,
mas próxima
o suficiente
para implorar
que corrijam
essa História.
Por mais que tentem
ocultar a imagem,
calar a voz
e lançar no limbo
do esquecimento,
ele está no coração
do povo e nem
o tempo tem
a condição
de apagar
que o General
pertence
ao Movimento.
Porque eu sou
aquela que na
lembrança dança
com o Comandante,
e o calendário só
reconhece o dia
quatro de fevereiro.
Distante
dos llanos
escuto
a harpa
tocando
e a voz
da cantora
popular,
Testemunho
o orgulho
de homens
fazendo
os naufragar.
Dos olhos
exaustos
do General
que nunca
se rendeu
e tudo
suportou,
Sou o real
lamento
ante a
ineptitude
de quem
não entendeu
o verdadeiro
espírito
do movimento
quatro
de fevereiro.
Não dá
para negar
que sem
povo
socorrido
e sem tropa
libertada,
O dia
de hoje
não existe;
Não dá
para negar
que irão
a última
gota
do ouro
negro
esgotar,
No fundo
nós sabemos
que se assim
continuar não
haverá nem
mais o quê
para sonhar.
Um luar bem distante
Ilumina minha face tristonha
E o mar,
Que beija carinhosamente a areia,
Parece querer me magoar...
Daquilo que é raro,extraordinário a maioria quer ficar distante.
Mas querem por perto,os clichês ambulantes.
Sementes lançadas, sem germinar, promessas feitas para não cumprir. Um coração distante sem fervor na jornada da fé, um grande temor.
