Fidelidade da Esposa
"Deus procura quem tem coragem de dizer: 'Eis-me aqui'. José foi lançado num poço e vendido como escravo, mas porque não desistiu, Deus o levantou como Governador do Egito. Sua origem não define seu destino — a fidelidade sim."
Damon e Pythias ou Phintias, viveram em Syracuse no século IV, eram discípulos de Pitágoras e, em viagem à Sicília, ultrajaram o rei Dionísio, que condenou à morte Pythias.
Ele pediu ao rei que permitisse ir até sua família para dela se despedir e o amigo Damon ofereceu-se para ficar em seu lugar.
Embora Pythias tivesse encontrado uma série de contratempo retornou no dia marcado, pouco antes de Damon ser executado.
O rei ficou tão impressionado a lealdade e com a amizade que eles tinham e o perdoou Pythias.
Que nossa amizade esteja sempre baseada, como no relato acima, na fidelidade, no respeito mútuo e no amor que une amigos verdadeiros.
O contato físico de duas pessoas que se amam é como duas almas unidas trabalhando sempre pela felicidade, fortalecendo sua fidelidade e participando unidas pela sua integridade conjugal.
Cântico pra Ela
Lírico som... em livre leve vento voou
Seu cântico em prece, que tanto entoou
E em sutil acorde, de paixão ele tocou
E nos ouvidos dela, repouso encontrou.
Sem desistir... a cruel batalha lutou
Vencendo todo o medo... que o castigou
E eis que no caminho com a fé bailou
E seguindo seu destino, alto cantou.
Se fez sublime tal melodia para aquela
Que a muito esperava em sua pureza
O dia de voltar... a encontrar o amor.
Que fugitivo deixou apenas a fria tristeza
Mas hoje se fez chama, que emana calor
Eternizando as notas da serenata pra ela.
Claudio Broliani
A única coisa em que você acredita é aquela em que você acredita o suficiente para praticar. Seu credo é sua ação.
Murmurar é duvidar do poder e do caráter de Deus - é colocá-Lo à prova e atrair sobre si condenação.
Aqueles que persistem na murmuração rejeitam a Deus em sua conduta, e acabam colhendo as consequências dessa rejeição.
Que sejamos como Calebe, que não temeu os desafios, mas declarou com ousadia: 'Certamente venceremos!' Seus olhos estavam na promessa, não nos obstáculos.
O medo nos impede de enxergar nossa verdadeira identidade em Deus: em Cristo Jesus, somos herdeiros das promessas, e não escravos do medo.
Há quem escolha duvidar do caráter e do poder de Deus, fixando os olhos nas dificuldades em vez de confiar nas novas intervenções divinas que Ele pode realizar.
As promessas de Deus são um escudo firme contra as flechas inflamadas do inimigo. Elas acalmam a alma e nos revestem de força e coragem para enfrentar o dia mau, pois é na fidelidade do Senhor que encontramos verdadeira segurança.
Sentir medo é parte da condição humana, mas deixar que ele nos domine é esquecer as promessas de Deus - Sua presença constante, fiel e inabalável, sempre suficiente para nos fortalecer em toda circunstância.
Deus permite que enfrentemos injustiças para nos preparar e fortalecer no cumprimento do nosso propósito terreno. A decisão de perdoar é essencial para que os ciclos se encerrem e a vida possa avançar em paz.
Não permita que o desejo de vingança tome posse do seu coração; escolha perdoar e experimentar a verdadeira liberdade que só Deus concede.
As respostas às nossas orações não dependem das circunstâncias, mas de uma vida de oração firmada na confiança nas promessas e na fidelidade do Senhor.
Diante das adversidades, escolha permanecer íntegro diante de Deus, confiando firmemente em Sua justiça e fidelidade.
Quando tudo ao redor é incerto, a Palavra eterna de Deus ancora a alma na firme e inabalável segurança de Suas promessas.
Gratidão é reconhecer a presença constante de Deus em nossa vida — é cultivar um coração alegre, rendendo louvor ao Senhor por Sua bondade e fidelidade que nos acompanham em todo tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
