Ficar Quieto
Às vezes o silêncio precisa gritar em meio ao momento quieto para que o tempo possa refazer as perguntas e o seu coração possa entender uma resposta na qual satisfaça o próprio ego;
O silêncio não é tão quieto
Quando a consciência está cheia de perguntas
Quando o coração está apaixonado
Ou quando a curiosidade não revela coisa alguma;
Se não tem combustível suficiente para alimentar o fogo do amor, vale mais estar quieto! Quando o fogo é fraco, qualquer vento o apaga fácil.
Não me tire do sossego pra fingir atuar.
Não roube meu desejo de quieto estar.
Permanente estatua viva e morta, esperando o sino tocar.
Não provoque meus instintos, ou meu não pode te matar.
Problemas
Como é que é possível ser cristão salvo e estar neste momento quieto em casa, sem pensar, nos problemas dos outros? Será que pensamos um pouco no que vai no mundo? Nos problemas dos outros? Quantas pessoas estão a sofrer terrivelmente com: fome, guerras, doenças, injustiças, maus tratos, solidão e tanta desgraça? Será que não pensamos nos problemas do mundo? Desde a guerra da Ucrânia; Cheias no Paquistão e tanta morte; Guerras noutros países; Seca no mundo; catástrofes em vários lugares; Crises económicas no mundo! E outros problemas como os sinais do fim dos tempos? Estes Sinais: Era digital; era de viagens aos planetas; Crise de valores morais; Falsos irmãos na igreja; Falta de amor, inclusive na igreja! E sei lá o que mais? Culto a Satanás, Maçonaria, Falsa Ciência ( desde cruzamento de espécies, inclusive ser humanos com outras espécies ) E toda a mentira e falsidade! Que Deus tenha misericórdia! Amém!
HelderDuarte
Ultimamente ando tão quieto(a), que nem sei quem está com mais saudades, se sou eu da noite ou a noite de mim.😅
Hoje perdi um texto
Estava ali quieto a pensar. Ele veio, apareceu do nada como é de seu costume fazer. Contou-me sua história. Que tinha ido lá e lá aconteceu aquilo e que se sentiu assim e quando ela apareceu tudo mudou, porque ela fez isto, olhou assim, apontou aquilo. Ele naturalmente respondeu que aquilo não era assim e sim de outra maneira e que o que via se apresentava como de outra vez e por isso tinha feito assim. Ela ao contrário retrucou que tudo era pouco para tanto.
E de repente como não era de costume, nada escreveu. E em uma distração que nem sabe dizer qual, o texto foi-se e deixou o gosto e a saudade do que poderia ter sido, mas não foi. Um branco papel sem o seus devidos traços de grafite a percorrer suas linhas.
Pensou que talvez fosse assim um amor não vivido. Um texto perdido, uma página não escrita, um algo qualquer que se perdeu e não recupera mais.
E assim sentindo, como para cobrir uma parte do que se perdeu, deitou os dedos sofre teclas e ao acaricia-las, um pequeno conto surgiu. O texto original se perdeu, mas o amor ficou e por ficar, criou novo encontro. Desta vez nada foi perdido e ficará marcado como que uma tatuagem na pele. É assim um texto expelido, é assim um texto perdido.
Nesta noite uma gripe me pegou de surpresa...
Estou aqui, quieto, sentado...
Como sempre pensando na vida…
Sou um ser que pensa mesmo quando a cabeça esta a estourar.
Tenho pena de quem não pensa.
Estas pessoas que não pensam é que deveriam ficar com minha gripe, pois tenho muito que pensar e ela esta a me atrapalhar.
Ontem ele chegou em casa, ficou sentado por alguns minutos, isolado quieto, sem nada falar
Comeu o que mais gostava, cortou o cabelo, fez a barba, e no seu horário habitual de ir dormir, saiu com o cachorro, andou por uns vinte minutos.
No dia seguinte, acordou cedo, colocou sua melhor roupa, foi trabalhar, entrou calado, não disse uma palavra a ninguém, olhou um a um de seus colegas de trabalho, como se passasse um trailer de uma longa história em sua mente, ao sair do trabalho da mesma forma que entrou, saiu calado, e ao cruzar a porta, sorriu, não olhou para trás, e não voltou mais.
Uma de suas frases vai ficar na memória "...quem pergunta é pq quer saber algo..."
Perguntaram:
- Por que quando você está na net abri logo essas fotos e fica ai no canto, quieto contemplando?
Respondi:
- O sorriso dela é lindo. Sempre que vejo, mesmo que seja na tela, me sinto feliz e me tornei escravo dessa sensação.
Silêncio come quieto: sai na mão 😛✋
Na Reflexão,
Na escrita,
Coisa de poeta,
Não fala mas escreve pra caramba
✍️
***
Não estou sozinho
Fico quieto no meu canto
Com Jesus,estou no caminho
Da Verdade do Espírito Santo
Deus é a Verdade
Ele é o Dono da razão
A minha felicidade
Está em amá-lo de coração
Quem quiser que venha ver
Esse caminho experimentar
Para entender e compreender
Ficar no seu lugar
Preste muita atenção
Para o correto decidir
O destino é a Redenção
Lugar Sagrado do porvir
E fato que se for para fazer sofre e melhor deixa quieto nem chegar perto não quero me contaminar com esse querer sem gostar. Tentar caminha juntos e não sair do lugar enquanto o tempo passa vou perdendo a hipótese de amar alguém que também vai me amar, pois já passei desse tempo de ficar só por ficar
Opostos
"Ele era o oposto.
Calado,maduro, quieto e seguro.
Gostava de vinhos, queijos e MPB.
Eu estressada, infantil e ciumenta.
Gostava de pizza, cerveja e forró
Mas, eu o amava sinceramente!"
☆Haredita Angel
