Ficar em Paz
Eu Sinto Muito
Eu te deixei partir ,você precisava seguir
Não queria ficar e agora não vai mais voltar
Eu poderia fazer diferente ? Fazer você rever essa situação ?
Pensa em como fica meu coração , você se foi e eu não paro de pensar na gente .
Você ficou no coração , gravada na minha mente...
Mentira tudo que me disse ,tudo que tentou me fazer acreditar...
Que o melhor seria que eu visse ,que nada iria mudar.
Os erros não teriam perdão , os defeitos faziam parte da existência .
Eu prefiro seus erros ,do que essa solidão .
Suporto a presença dos seus defeitos , mas não a sua ausência.
Hoje sinto tanto que certamente logo não sentirei nada, logo deixarei de sentir.
Te deixar ir foi uma mancada , mas sei que não poderia impedir.
Eu sinto muito, mas não tanto quanto sinto essa saudade , e essas palavras tem um único intuito , por perder a minha felicidade...enfim , eu sinto muito.
Sei que o meu tempo está chegando! Você acha que vou ficar chorando e a me lamentar. Nada disso! Foi como foi! Acertei e errei.
Saboreei boas coisas, desfrutei de momentos indescritíveis. Venci e perdi batalhas, mas creio que deixarei um legado positivo em muitos corações. Tem o tempo de chegar e o tempo de partir. A morte, faz parte do show da Vida!
As vezes você só precisa ficar em silêncio e observa as pessoas que estão ao seu redor, não falar nada, não tomar nenhuma atitude, muitos vão estranhar, pois será uma forma de analisar quem você escolheu para está ao seu lado.
Faz bem faça e verá.
E hoje o nosso filho, Gabriel, completa 7 anos. Não sou de ficar olhando para trás, mas hj me peguei olhando algumas fotos de quando eu era casado contigo e me veio à mente o “Mito da Caverna”, de Platão.
Em toda a minha vida adulta, vivi acorrentado no interior da minha própria caverna (na cultura policial militar com os benefícios e malefícios que o ethos guerreiro me proporcionou), vivia um cotidiano louco, que era um misto de coisas extremas, como homicídios (provenientes de auto de resistência), orgias (4x4, Mistura Certa) e bebedeiras (Mariuzinn, Lapa 40º, Furacão 2000 na Quadra do Salgueiro, etc), típicas dos tenentes do 1º BPM à época.
Em meados de 2007, eu conheci você, a paixão que senti, forçou-me a sair da minha caverna, foi forte o bastante para quebrar as minhas correntes e querer descobrir o que, da minha caverna, eu só vislumbrava as sombras (família, cumplicidade, amor...), através de poesias, livros, filmes e até observando a vida de outras pessoas.
No início de 2008, nos casamos, finalmente saí da minha caverna, enxerguei, com os meus próprios olhos, o mundo que eu só vislumbrava as sombras. Ao sair da minha caverna, a luz do sol (o seu amor) ofuscou a minha visão de imediato (pra quem vive na guerra, o amor confunde), porém fui me habituando com a minha nova realidade e pude enxergar (vivenciar) as maravilhas da vida fora da caverna.
Naquele mesmo ano, fui alvejado por um projétil no meu joelho esquerdo, no Morro do Querosene (Complexo do São Carlos), você morreu de preocupação. Para te agradar, resolvi abandonar o ethos guerreiro e fiz a inscrição para o curso do, à época, Grupamento Especial de Salvamento e Resgate – GESAR (iria salvar vidas ao invés de tirá-las... kkkkk). Fui o primeiro colocado no processo seletivo, parecia tudo certo, mas comandando uma Operação no Morro da Mineira (Complexo do São Carlos), matei um vagabundo (teve gosto de vingança, já que era da mesma facção criminosa dos que me balearam) e o meu coração voltou a endurecer, eu me enchi de orgulho e vaidade, consequentemente, voltei a visitar a caverna da qual já tinha me libertado (sei que magoei você).
Na segunda metade de 2008, você engravidou, dessa vez, a luz fora da caverna foi tão forte (nunca senti tanto amor, eu conversava com a barriga) que me cegou. Logo eu, que sempre me senti tão forte e corajoso, tive medo e, sem explicação, deixei vocês. Corri de volta para a minha caverna e de própria vontade, eu me acorrentei... Covarde!
Não me sentia digno e nem capaz de ser pai. Não atentei para Nietzsche, que já dizia: “Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você”. E não só olhei para o abismo, como mergulhei de cabeça nele. Usava o fato de não ser dado à corrupção, para justificar as minhas crueldades.
Especialmente hoje, passei a imaginar como teríamos sido os três juntos. Etienne, o fato é que você me trouxe paz, em uma vida de guerras. O seu amor sempre foi a minha fraqueza, paz é para os fracos, no entanto, espero que esse sentimento seja somente hoje e que, amanhã, eu volte a ser o mesmo FDP de coração gelado de sempre!
triste sempre assim e mesmo assim prefiro ficar sozinha porque as pessoas só me causam dor de cabeça
amanheceu
e a minha vontade é esta
de ficar de perna pro ar
me dá o direito de ficar
sem fazer nada
de descansar no meio da semana
de contemplar o belo
de ter tempo ocioso
de parar pra pensar
de refazer as energias
de sentir o perfume das flores
de me alegrar
ao invés de me culpar
então hoje eu me dedico
eu me amo
eu me aceito
eu me mereço
eu me torno melhor do que ontem
faça o mesmo
a vida é passageira
mas é voce quem a dirige
permita-se
e dará tudo certo
voce vai ver
e sentir na pele o amor
a leveza
e a serenidade de tocar!!!
Você não é comum, não é igual as outras, não é passageira, não é de viagem. Você é de ficar. Não me leva a mal se eu ter ficado apaixonado, é o teu cheiro doce de ser amarga com o mundo. É o teu jeito brava. Eu me lembro bem quando você sorriu de verdade pra mim e meu coração pifou. Foi tarde de domingo, você veio com sua mãe e lá estava você, descendo a ladeira da minha rua e parece que meu coração dispara como uma arma de fogo sendo ativada. Eu te contei sobre cigarrete, e você achou foda. Eu não consigo parar de te encarar, por fora dizia: "Amiga", no fundo, queria dizer: "Amor".
Permita-se ficar triste, pois a tristeza é o reflexo de que sua alma está enferma. Não se medica o que não se assume.
Zona de conforto é quentinha e segura, mas é perigosa. Podemos ficar presos nela por décadas, senão a vida toda.
A vida não é fácil, só que também não adianta ficar reclamando sem nada fazer. Entenda que na vida, ou avançamos ou estacionamos. É um jogo que temos que jogar todos os dias. Não é fácil, e quem disse que é?! Aprendemos e muito! Apesar de tudo, ela é maravilhosa!
Entre o ir e o ficar, que fique o melhor, e que se vá o que nada nos acrescentara neste novo ciclo que iniciaremos. Enterre o passado sofrido, os choros e as angústias e de abertura para alegria, boas vibrações e novo recomeço.
Silêncio.
Desculpe-me ficar calado
foi minha decisão.
Por isso padeço
Minha escuridão.
Desculpe-me
Poderia te falar.
Mas foi minha
Decisão se calar.
Isso dói de montão.
Por isso padeço na
Minha grande escuridão.
Até isso finalizar.
Minha alma sem
Paz vai ficar.
Até no caixão eu
Me enterrar.
Ninguém terá a
Paz para me apresentar.
Quando vejo você.
Não sei oque dizer.
Quando eu escuto
O seu falar.
Não Sei oque
Pensar.
Só me resta
Te admirar.
Quando Eu brigo com
Os Meus pensamentos.
O teu sorriso
É o meu alento.
A você eu queria
Me declarar.
Mas resolvi
Me calar.
Meu tormento é grande.
Acho que vou
Me banhar no sangue.
De uma faca cortante.
Para ver se acaba
Esse desespero.
Que se transformou
Em pesadelo.
Nego que te amo
Até o fim.
Não queria que tudo
Fosse assim.
Mas essa foi
Minha escolha.
Vou apagar da
Minha memória.
Com o suicídio
Da minha história.
Esse belo sentimento.
Agora é meu tormento.
Essa bela fantasia.
Agora é uma
Triste melodia.
Essa foi minha decisão.
Por isso padeço na minha
Infinita escuridão.
Eu to correndo tanto que to achando todo mundo lento
E eu só lamento, se eles vão ficar nessa
Eu atropelo os marcha lenta usando só meu talento e minha pressa
Não espere ficar milionário para praticar a caridade. Faça-a mesmo com o pouco que você possui. Deus não quer suas sobras, suas migalhas.
Ele quer de si a partilha, Deus é comunidade.
Pense nisso.
