Ficar em Paz
DEGUSTE
Me tome pelo braço
Me enlace em seu abraço
Me envolva com seu corpo
Me tire a solidão
Diz que eu te satisfaço
Quando eu me desfaço
Do ego, dos credos
Do querer ter razão
Vivo de melodia
As vezes de agonia
A cada dia a dia
Arrisco uma febre de malta
Meu cão tão pequenino
Meus devaneios vive ouvindo
E não se cansa
Quando vou, ainda sente minha falta
Queria eu esquecer
Antes de quase enlouquecer
Jogada, amargurada
Embriagada em meio a rua
Pra você é muito fácil
Já que sou eu quem despedaço
Como uma velha rosa
Sentindo a falta sua
Então quando vier
Por favor não tenha pressa
Me entenda se puder e
Não se importe com o quanto custe
Se esqueça de partir
Me faz de novo sorrir
Já não quero mais que coma
Eu quero que me deguste
Ser verdadeiro com quem se deseja um relacionamento afetivo, é melhor pois fica-se mais à vontade e o outro te conhecerá melhor e a relação ficará mais madura.
O que precisa ser dito e não se diz, pode fazer muito mais estrago do que aquilo que se quer evitar ao dizê-lo.
Às vezes, é preciso muita coragem para falar; todavia, eu acredito que é necessário mais coragem ainda para ser covarde e se manter calado.😏
Enquanto a vida me ensinou sobre ser, o tempo me ensinou sobre estar. Hoje, eu sei exatamente quem eu sou, sei quando devo ir, mas sei também quando realmente vale a pena ficar.
Você não tem o controle sobre o que falam a seu respeito, mas você tem total controle para filtrar o que deixar, o que ficar e se realmente vale a pena se importar!
Insta: @elidajeronimo
Ter medo de dizer o que sente a outra pessoa é algo completamente compreensível. Ainda mais quando você a conhece e sabe que ela iria corresponder seus sentimentos somente para não te magoar, mas esse nao é o tipo de amor que você quer, se ela ficar que seja por que sente o mesmo e não por que tem medo de te ferir.
Os nossos dias são cheios de pequenas conquistas. Percebê-las é fundamental para nos mantermos motivados.
VÁ!!!
VÁ viver a vida,
VÁ construir o caminho pra essa rua sem saída.
VÁ fazer o que sempre quis,
VÁ viajar pelo mundo, VÁ ser feliz.
VÁ morar sozinha, VÁ morar em outro país.
VÁ mudar sua rota,
VÁ e não se deixe vencer pela derrota
VÁ lá fora, pular nas poças d'água formadas na rua.
VÁ dançar sob a densa chuva.
VÁ sentir as gotas d'água caindo,
VÁ olhar a Lua e admirar as estrelas sorrindo.
VÁ quando quiseres ir,mas se quiseres voltar volte.
VÁ segurar forte a mão daquele alguém, mas se quiseres solte.
VÁ e declara-te refém, do amor que em teu coração há tanto tempo, se mantém.
VÁ e somente VÁ.
VÁ e deixa-te levar,VÁ.
VÁ e deixa-te ir,VÁ indo.
VÁ não sei como irás ,mas VÁ.
VÁ somente,VÁ.
Não importa como for, seja em riso ou em dor, mas VÁ.
VÁ!
Escrito por: Beatriz Cruz
Sem sono, sem sono
Na madrugada
Tô acordada
Com medo, com medo
Na noite tem sossego
Eu corro,eu corro
Dos olhares em minha volta
Estou triste, estou triste
Mas ninguém liga pra isso
Tudo bem, tudo bem
Eu posso ficar bemツ
Dessa vez eu dei tudo de mim.
Os fragmentos contidos no ser, restantes de todas as tentativas em vão, juntei um a um com o resquício de força e a última esperança.
Mas não formam suficientes. Suficientes o bastante pra suprir todas as dores já suportadas, todas as lágrimas já derramadas, todas promessas descumpridas, todas expectativas frustradas. Não foram suficientes para conseguir ficar o tempo bastante pra se fazer presente, pra ter o contentamento de estar e permanecer. Dessa vez, finalmente vejo um fim, porque tudo que tinha findou-se, de todas as formas e maneiras possíveis deixei...
Deixei ir e não quero voltar, não quero o novo porque tenho medo de vê-lo partir novamente, e já não se fazem mais corações como antigamente.
Eu trocaria tudo pra estar com você, pra ficar com você. Ficar velhinho ao seu lado, numa casinha só nossa. Ver nossos filhos correndo pela casa, nós dois brincando com eles de se esconder, amarelinha, quebra cabeça, pula corda, de todas as brincadeiras que marcaram nossa infância.
Várias pessoas passam pelo nossa vida seja por um breve momento, por anos, por um fim de tarde, por verão inteiro, por diversas ocasiões e tipos de oportunidades, onde uma parte já estava presente, outra de uma maneira surpreendente cruza o nosso caminho de acordo com os planos de Deus
e não temos nenhum controle sobre isso, apenas algumas chegam e permanecem, a maioria se afasta ou é inevitavelmente afastada entre aquelas que deixam saudades para sempre por menor tempo que tenham ficado e aquelas que já foram tarde por tão desagradáveis que são ou pelo menos, eram,
existem aquelas que vibram pelo nosso sucesso e outras que torcem pelo nosso fracasso, em todo caso, todas têm algo a nos ensinar, a nos corrigir, a nos agregar, seja intencional ou contra a própria vontade a depender de como vamos interpretar cada situação e as suas particularidades.
Por mais que haja entraves, o mínimo de bom senso precisa ser preservado, não podemos impor a permanência de ninguém, mas também não somos obrigados a aceitar todos ao nosso mundo sem nenhum critério, precisamos diferenciar aqueles nos fazem bem daqueles que só trazem danos rotineiros
A nossa ausência pode ser sentida ou desejada, portanto, esta percepção que trago não nos dá o direito de nos acharmos melhores do que os outros, porém, mostra a necessidade de sermos mais seletivos, de não sentirmos o desgosto que pode ser evitado através de um amor próprio legítimo.
Acredito que todo o nosso esforço para cativar, ser um alguém melhor a cada dia é válido, um comportamento imprescindível, entretanto, só fica conosco quem quer e principalmente quem é para ficar num relacionamento sadio bastante significativo, caso contrário, os caminhos serão separados antes de chegar a ser algo destrutivo.
