Ficar em Paz
Faz quanto tempo desde o último dia em que você parou para ouvir sem pressa o canto dos pássaros?
Se houver mais de vinte e poucos dias saiba que você precisa desacelerar agora mesmo. Pois, a vida é apenas uma e viver ela com pressa seria uma loucura. Afinal, quando degustamos uma comida cara, usamos a lentidão como ferramenta principal. Comemos com calma e lentamente e isso faz com que a gente sinta o sabor que só é notado quando se tem calma. Por qual motivo não usamos a mesma ferramenta com a vida? Nós não somos capazes de descrever o valor de acordar todos os dias, mas podemos valorizar tudo isso vivendo e não apenas existindo.
Quantas vezes você perdeu momentos com pessoas que já se foram? Caro leitor, eu perdi momentos com pessoas extraordinárias por causa da falta de tempo. Porém, eu ainda continuo não tendo tempo. E se eu for esperar ter tempo para aproveitar aqueles que me amam, a vida terá se passado e a única coisa que irá permanecer serão as memórias.
Portanto, viva o agora. Não deixe para amanhã. O amanhã é incerto. Viva o hoje.
Meu tórax dói..
Meu corpo todo dói,
Muitas vezes preciso procurar o ar,
Acho que meu corpo está esquecendo como respirar!
Me pego respirando fundo,
E o peito doendo sem parar..
Minha cabeça, está quente
Não para de pensar!
Não sei o que estou fazendo
Estou sobrevivendo
Empurrando com a barriga
Mais uma vez espero meu momento
E vou sobrevivendo..
Sem fôlego, sem luz e paz!
A vida me apresentou um garoto que me fez ver o mundo com outros olhos. Eu sempre fui uma pessoa que reclamava de tudo, se chovia ou se fazia muito sol, estava destinada a reclamar. Conheci ele em uma festa na casa de uma amiga, saímos algumas vezes e depois de cinco meses nós começamos a namorar. Ele sempre teve muitos motivos para reclamar, mas nunca ouvi uma palavra do tipo saindo da boca dele, mesmo perdendo os pais ainda quando criança e fora as outras histórias de vida dele que chegavam a tocar qualquer coração. Ele jamais culpou o universo, não brigava com a vida, ele simplesmente entendia que não podia se preocupar com coisas que estão fora de seu alcance. Por meses ele me alertou, buscava me ajudar a parar de ser uma pessoa ingrata, eu tinha tantas coisas naquela época e não era capaz de notar. Como aquele vício já havia se feito presente em mim, eu também reclamei de nós dois, e por consequência, eu também o perdi. Eu precisei perder pessoas magníficas para compreender que a gratidão é o que move a nossa vida. Quanto mais se pratica, mais motivo terá para agradecer. Infelizmente, não pude ter a oportunidade de ser uma pessoa melhor com ele, não o julgo, pois, faria o mesmo se tivesse ao lado alguém que só enxergasse as falhas. Se ele chegasse dez minutos atrasado eu reclamava, mesmo se o motivo fosse algo que estava fora do controle dele. Se acontecesse algo comigo no trabalho, eu já descontava tudo aquilo nele, como se o mesmo tivesse culpa. A vida não permite que você tenha outra chance com a mesma pessoa, mas a vida me permitiu o conhecer para que assim eu pudesse ser uma pessoa grata. Ele seguiu sua vida e se casou com uma pessoa admirável. Graças a ele eu comecei a valorizar as coisas que eu tinha e passei a agradecer por tudo o que me acontecesse, hoje eu consegui o emprego que sempre sonhei e tive a oportunidade de encontrar um homem incrível. Há amores que servem apenas para aprendizado, é magnífico ter tido o privilégio de ter sido o seu amor, mesmo que por pouco tempo, mas é enriquecedor saber que eu saí daquele relacionamento com uma mente evoluída.
Quanto vale o amor? Quem busca viver uma relação de sentimentos, entende que ele não tem um valor específico. Agora, quem o busca apenas para agregar a vida financeira, iria dar a ele um valor estimado em dinheiro. Mas quando falamos sobre amor, o dinheiro é incapaz de se comparar. Amor é algo que está além do nosso entendimento, quem o sente se rejuvenesce, mas quem o perde, vê sua vida se decair cada vez mais. Você pode ter milhões, mas se não tiver amor para oferecer e para receber, sua vida será vazia. Não adianta ter as melhores roupas se ninguém irá se interessar pelo seu interior. Não adianta fazer as melhores viagens se ninguém estiver esperando por sua volta. O dinheiro pode sim comprar bens materiais, mas os sentimentos são superiores as coisas do mundo. Você pode argumentar dizendo que um carro novo seria melhor do que qualquer amor, mas isso iria te deixar no mínimo emocionado nas primeiras semanas, depois, tudo retornaria ao seu devido lugar. Quando o assunto é interior, apenas outras almas podem curar. Almas compreendem almas, coisas compreendem coisas. O amor e a felicidade se encontram nas atitudes que você deixa de praticar por se preocupar em arrecadar cada vez mais moedas, mas essas moedas não te oferecem o conforto de uma alma feliz. Então, se ainda assim você definir o amor em dinheiro, diga-me qual é o preço do amor que você sente pelos seus pais?
Vi águas límpidas e cristalinas, um paraíso chamado calmante que entorpece o mas eloquente e confuso ser.
Há no horizonte uma sombra de luz, perdida no mar infinito e transparente, numa imensidão de paz interior.
Há um céu topázio Celeste e terra verde marron que se entrelaçam e de mãos dadas, voam numa dança leve e harmónica, purificando tudo a onde for.
Há muito tempo o momento permite o impossível do real é como um milagre, e recebo a recompensa a oportunidade de esta ali.
Quem dera estar em um campo florido, Florido de Girassóis com suas pétalas amarelas e seus ramos verdejantes.
Verde e Amarelo; lembro da minha Pátria...
Sempre buscando Sol, na chuva se curva um para o outro como um afago dizendo; somos um para o outro.
Depois da sua florada, sua semente seca serve para alimentar, nutrir humanos, animais, outra semente cai, germina, floresce, encanta, nesse encanto vejo a mão do Criador e sua voz dizendo; Precisamos renascer, renascer em Cristo Jesus.
Quando estiver passando por momentos de dificuldade e se perguntar onde está Deus?
lembre-se que o professor fica em silêncio durante a prova e que existe coisas reservadas para ti que foge do seu entendimento, mas que, futuramente, fará todo sentido.
Por isso não perca a fé e arranje motivos para sorrir, pois Jesus é a sua alegria. Esqueça os que te fazem chorar e lembre-se que Deus não impede que nossos inimigos nos lance na cova dos leões, mas impede que os leões nos ataquem.
Creia nisso e lembre-se que o inimigo só atacará aqueles que tentam fazer algo novo e busca ser diferente perante este mundo corrompido. Não tenha medo!
E se passares por provações veja o que diz em salmos 119:114: “Tu és o meu abrigo e o meu escudo; e na tua palavra coloquei a minha esperança”, creia nesta palavra e terás paz e esperança perante as tribulações.
Pai Oxalá
Com o seu branco venha acolher este mundo doente. Alimente com seu amor e os fracos de espírito e os menos favorecidos. Pai venha consolar o coração dos que sofrem. Apenas a tua paz tem espaço para reinar.
"Nós! como seres humanos que somos, estamos a todo instante em busca de um ideal, de uma perfeição que não existe, de uma imagem falsa, é uma corrida constante, maquiando assim nosso ego, tentando esconder nossas falhas, nossos erros, nossas imperfeições, utilizamos assim a vaidade, como instrumento de parâmetro de ver o real. No fim, somos além de cegos alegres."
Quando a bonança chegar nunca se esqueça daqueles que estiveram sempre contigo e nunca te abandonaram mesmo em meio a tempestade.
Ninguém “é feliz”, se felicidade é um estado momentâneo que instantaneamente é assassinado pelo ego, sempre querendo mais e mais, tão instantâneo que o torna um evento no passado, nunca faz parte do presente, do agora. Ter estado em um momento feliz é muito bom, mas minha busca é por PAZ, se quem “é paz” tende a iluminar para manter o equilíbrio, independente de felicidades ou de seus opostos.
O desejo de vingança cria um vínculo forte entre você e quem te fez mal. Superar e esquecer, é a única forma de não travar e prejudicar a própria vida.
Pular uma pedra não dói; chutá-la, sim.
Ana Toledo- Psicanalista
Autora do livro: "Por que o Amor Foge de Mim?"
Se você percebe que as pessoas têm medo de se colocar na sua presença, não deve considerar como elogio ou sinal de poder. É só uma evidência de que você está sendo abusivo. Saiba ouvir com respeito para despertar admiração, e não um enorme desejo de se ver livre da sua companhia.
Ana Toledo - Psicanalista
Autora do livro: POR que o Amor Foge de Mim?
Quando alguém diz que, mesmo sabendo que um relacionamento é nocivo, não consegue se libertar dele, perceba que é algo semelhante a um vício. Faz mal, mas não há força para sair dele. E, da mesma forma, é preciso ajuda terapêutica para sair dessa situação. Busque ajuda!
Ana Toledo - Psicanalista
Autora do livro: "Por que o Amor Foge de Mim?"
Manual do amor:
Traição é normal, mas só pra homens
Flertar na frente da namorada também
Se você ver, ignore, você está louca! É tudo da imaginação.
Chorar então? Nem se atreva, você se torna ingrata.
Esqueça tudo que já conquistou, esqueça seus sonhos, viva no presente, arrume um trabalho comum e se dedique ao seu filho e marido.
Amigos? Pra que? Você já tem marido!
Você está louca? Não ouse reclamar se não quiser perder sua família, parar na rua ou ser mutilada(psicologicamente, é claro).
Aceite uma doença que antes vc não tinha, entenda que crises que te forjam são necessárias e tome remédios que desligam sua mente.
Finja que está tudo bem, agradeça por mais um dia de vida, pelo ar que você respira.
Sorria, alguém te ama!
Todos os erros se repetem, mas não estão acontecendo, passado é passado.
Sem escolha, se cale e se encolha dentro de você enquanto te fazem uma ditadura comportamental, te empurram religião guela abaixo, te discriminam e distorcem tudo que você fala ou é.
Valoriza, tá? Homem assim está difícil de encontrar, e ele vai ficar na sua vida pra sempre...
Ê, senhor mundo. Que ironia do destino nos fazer acreditar
Um dia isso tudo vai passar
Que um dia isso tudo vai mudar
Que um dia você seria capaz de ver.
Eu amo o meu jeito de andar, amo minha voz, minha maneira de pensar... Eu me amo, e não preciso de ninguém, mas se algum dia alguém quiser me amar também eu estarei disposto a ensinar a pessoa a me amar e em troca eu vou amar de volta
►Cafezinho
Sirva-me um bom café, dono do bar
Quero algo para me despertar nesta manhã friorenta
Deixe-o aqui ao lado, perto deste jornal amassado
As notícias não param de vender
Se me descuido por um só minuto, fico atrasado
Isso que dá vir beber antes do sol nascer.
.
Mania de gente antiga, não é?
Gente vivida tem dessas
Logo, logo você não irá mais me ver
Está quase na minha hora, devo ir depressa
Se não, acabo perdendo o trem das duas e meia
Não posso me atrasar, rapaz, não devo
Tenho apenas passagem de ida, compreenda
Depois pedirei para que alguém pague o que lhe devo.
.
Sem cerveja ou uma pinga
Somente um cafezinho para começar o dia
Que nada aconteça, afinal
Que paz sinto ao saboreá-lo lendo um jornal
Afasta-me todo o mal, enquanto desce quentinho
Dono do bar, só me traga um copinho
Que já logo vou-me indo.
