Ficando
AOS POUCOS
Aos poucos ela foi ficando diferente, fria, distante.
Aos poucos ela aprendeu a se amar mais, deixar de lado quem nunca esteve com ela.
Aos poucos ela aprendeu a viver sem esperar muito das pessoas.
Aos poucos ela teve medo, mas continuou a caminhar.
Aos poucos ela quis desistir de si mesma, mas viu que não iria resolver.
Aos poucos ela quis se perder no mundo, mas viu que não pertencia a ele.
Aos poucos ela foi se desfazendo e se refazendo novamente no dia seguinte.
Aos poucos levaram dela o que ela tinha de mais importante, a fé de que as pessoas são boas.
Aos poucos ela viu o amor se tornar algo frio.
Aos poucos ela quis deixar de se importar.
Aos poucos ela olhava e se desfazia em prantos.
Mas foi aos poucos que a vida começou a retribuir em flores o que o tempo levou embora.
E aos poucos estamos indo embora, uma viagem sem volta.
E aos poucos ela quer colher todas as flores que puder.
Texto: @ericacbribeiro
O sentido está se perdendo e o redemoinho está ficando incontrolável dentro de mim. Se eu não tivesse o meu coração estável, o meu inferno estaria completo.
Doce Tristeza
Está ficando frio?
não é o mundo la fora.
Você está com medo?
sim! e está chegando á minha hora.
Você tem pesadelos?
só quando estou acordado.
E quando está dormindo?
prefiro não acordar e ficar dissimulado.
Por que tanta revolta?
não é revolta! é realidade.
Mas que realidade?
que não existe igualdade.
Por que pensas assim?
não penso, é o frio...
Que frio?
do mundo la fora.
A gente vai ficando mais forte nos dias ruins. Quando nada dá certo. Sabe aqueles em que era melhor ter ficado na cama? Então. Acredito que os outros, guardados na memória como "perfeitos", são tão importantes quanto. Lógico que são. Mas é na conseqüência de um erro, de um desacerto, de um tropeço pelo caminho que, de repente, a gente se pega caindo e tem um ao outro para aparar. Eu te escolhi no sorriso, mas foi no superar das dificuldades que tive certeza do quanto isso pode ir longe. Fica combinado assim, o tanto que eu cuidar de você, você cuida de mim.
Dizem que festas e bebedeiras não levam a nada a uma coisa leva sim quando você for ficando velho estará cheio de historias para contar.
Cada dia que passa você vai ficando com raiva mas pense bem antes de fazer burrada na vida por que tem o lado preto e branco vai no caminho que faz te bem então viva sua a vida com raiva mas não faz burrada nessa vida.
Paz...
E tudo, vai ficando distante
e quase nada de tudo,
possui agora,
um significado especial.
Vamos mundando
nosso modo de agir,
de ser e viver.
Aos poucos,
deixamos no tempo
o que não importa mais.
Sem sofrimento,
há um desapego
e no final do tunel,
a paz.
by/erotildes vittoria
ouve dias em que eu ficava me indagando, sera que eu tô ficando maluco? ou mundo tá indo de mau a pior? eu cheguei a me indagar como Cazuza "sera que eu sou medieval?" mas lá dentro de mim uma voz bradava suavemente dizendo: vai na fé, siga em frente porque o que eu tenho preparado pra você é mais atual que a propiá atualidade, é real, mas precioso que qual quer outra preciosidade dessa vida e está a disposição de todos mas só alcançará tal riqueza quem anda na contra mão do mundo então vai firme, confiante ao encontro da maior riqueza que um homem pode ter.
Com o passar dos dias a lembrança vai ficando vaga, a saudade amena e a dor imperceptível.
Este passar dos dias está trazendo a delicadeza de novos sorrisos, paz a alma e calma ao coração.
“Estão ficando cansados de esperar, querem decidir o futuro de todos, mas os humanos não os entendem”. (Animais)
Então por hoje eu vou ficando por aqui... mas antes queria dizer pra você que está passando por minha página... sim você mesmo.. Deus está trabalhando a seu favor... naquela causa que você tem pedido tantas vezes pra Ele... continue crendo viu... Ele é fiel...
Bom descanso pra gente :)
Até amanha...
Débora Aggio
As pessoas vão amando o silêncio na medida em que vão ficando mais velhas, até que chegam a um momento em que se silenciam de vez.
Sinais
Diz que eu não tô ficando maluca. Diz que aquele olhar que te permitiu ver minha alma não foi fruto da minha imaginação. Diz que eu vejo esses sinais porque eles existem, e não porque eu quero que estejam lá. Me diz alguma coisa, porque não sei mais se dá pra confiar na minha cabeça. Eu tô no escuro.
Eu tive a impressão de que vi um sorriso seu quando me olhou. Mas foi rápido e tenho medo de estar fantasiando. E, por favor, esclareça se aquilo foi uma piscadinha ou se foi um bicho no seu olho. Se você não disser, verei significados em absolutamente tudo que você faz e isso pode não dar certo.
Não queria fazer de cada minúsculo detalhe um grande feito. Por isso quero me desfazer logo dessa bobagem. Mas, para isso, eu preciso que você fale, em alto e bom tom, que estes sinais não existem. Se nada disso for real, me fala (e logo, por favor). Não me deixe ir adiante.
Mas, ó… Conta com jeitinho que nada disso é verdade, porque eu já cansei de voltar ao mundo real e me arrebentar no pouso. Deixa a tristeza ser bonita desta vez ao invés de torná-la apenas destruidora. Eu já tenho uma imensidão dentro de mim, não preciso que ela fique mais intensa. Deixa só a saudade, sem aquela dor sufocante. Não sei como você vai fazer isso, mas é só o que eu te peço.
Eu vi muito. Vi demais e me permiti partir em devaneios baseados nessas visões. Em todos eles, estávamos felizes. Por isso é tão fácil me apegar a esses pensamentos. Gosto da sensação de que eu te completo, ainda que seja num universo paralelo.
Seria bom se tudo isso se tornasse real. Mas não me deixe sonhar com isso. Me acorde com carinho e vai embora antes que eu esteja completamente desperta. Não deixe carta de despedida nem vestígios de que esteve aqui. Que você seja só aquela lembrança de sonho bom que vamos esquecendo conforme o dia.
Jamais vamos mudar alguma coisa ficando apenas no facebook...
temos que ir a rua, boca a boca, calor humano, sentir na pele, viver, se astrever, rever e perceber todo o mal que nos rodeia, pois só assim teremos a sabedoria de combater, e temos que ter toda a inteligencia pra fazer a coisa certa na hora certa e fazer isso não chega a ser uma escolha, mais chega ser uma necessidade... só os fortes ficarão e jamais se acovardarão, e mesmo diante de tantos medos ainda não podemos ter o medo que nós impeça de evoluir cada vez mais...
