Festa

Cerca de 2020 frases e pensamentos: Festa

⁠Poesia elástica

Na festa das pulgas
Todo Mundo tem que pular.

Inserida por silmaranogueira

⁠Ah, minha querida! Quem me dera ser bem recebidono teu mundo,
assim, o meu ficaria em festa,
pra nós, tudo teria um significado novo,
pois conheceríamos os sentimentos
e sonhos um do outro
até que viéssemos a dançar no mesmo ritmo, unidos num rico propósito, guiados por Cristo.

A partir daí, juntos iniciaríamos uma
jornada marcada por confiança, desafios, beijos e palavras, tristezas
e bonanças, abraços calorosos,
um dando força ao outro
numa história emocionante de cumplicidade entre lutas e vitórias,
vividas de verdade com uma fé incessante contrariando certas situações amargas e desgastantes.

É claro que a perfeição estaria ausente, sou um sonhador de pés
no chão e se O Senhor quisesse, seríamos dois resilientes de mãos dadas seguindo na mesma direção,
talvez, esta declaração não era esperada e não seja de uma vontade correspondida, mas dificilmente duas pessoas se conhecem e se afeiçoam do nada, ao menos, precisava externar, minha querida.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A Sátira Escarlate

Em meu coração, onde o verde se veste em festa,
Nosso amor nasceu, uma piada indigesta.
Romeu e Julieta, farsa em dois atos,
Nossa paixão, risível em seus estratos.
Loucos varridos, num abraço apertado,
Pela sátira cruel fomos laçados.
O amor nos cegou, comédias sombrias,
E no palco da vida, a morte nos via.
Insano o querer, frenesi desmedido,
Um drama grotesco, jamais esquecido.
Um espetáculo vil, de risos macabros,
Onde os amantes caem, como bonecos fracos.
No século findo, a razão ditava,
Que o amor era entrave, que a alma embaraçava.
Psicológico erro, desvio profundo,
Das metas da vida, um estorvo imundo.
Assim nos amamos, na contramão da história,
Um gracejo amargo, de efêmera glória.
E a sátira implacável, no final da jornada,
Nos cobrou o preço: a vida roubada.

(Inspirado em Romeu e Julieta de William Shakespeare)

Inserida por gabriel_luiz_maroli

Hipocrisia em festa

Há uma nuvem escura,
ninguém sabe de onde vem.
Sabe que ardem os olhos,
mas o culpado não tem.
Maldita nuvem de hipocrisia,
que não acusa à ninguém.

Todos reclamam com dor,
todos mostram-se revoltados,
mas pra falar a verdade,
ainda não há um culpado.

A nuvem espessa e forte,
engana os pobres coitados.
Embriaga o pobre cidadão,
um bicho, já desgraçado.
Que vive à comer migalhas,
enquanto enrica o canalha.

O povo sabe o que dói,
a fome, que o sufoca,
mas culpado perverso,
ainda não encontrou.

A hipocrisia faz festa,
e o povo nela dança.
Com satisfação e alegria,
engana-se como criança.
E o perverso em aplausos,
no comando desta dança.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠A vida não é uma festa todo o tempo, a felcidade não está ao teu Iado todo dia. Há tempo de rir, e tempode chorar. Há tempo de correr, e tempo de esperar. Ainda assim, que não faIte a gratidão, a fé, forçapara Iutar, e a certeza de vencer.

Inserida por barbaramelosiqueira

O Natal não é apenas uma festa⁠ e convívio entre familiares e amigos, ele é um estado de espírito que transborda a fé e a esperança dentro da mágica de saber que nasceu o Salvador, menino Jesus.
Feliz Natal, muito dentro do coração do que fora dele !

Inserida por neusamarilda

Natal, tempo de festa e oração,
em alegria pelo nascimento de Jesus,
que haja entre todos paz e união,
caminhando sob bênçãos e muita luz

Feliz Natal a todos!

Inserida por neusamarilda

O Natal é para cada um
aquilo que tem dentro do coração,
não é festa apenas de consumismo,
é feliz quem vive o Natal com amor

Inserida por neusamarilda

Festa junina é bom demais,
traz alegria pura ao coração,
na tradição com que ela se faz,
quadrilha, pipoca e quentão

Tem também a fogueira
queimando bem devagar
aquecendo as brincadeiras
para a festança se completar

Inserida por neusamarilda

Luz da aurora, renovação,
esplendor de sol e sentimentos,
festa espiritual da vida...

Inserida por neusamarilda

Série: Minicontos

⁠OBSESSÃO
Teria sido seu grande e inesquecível dia. Se em meio a festa de debutante seu ex não tivesse lhe roubado do seio familiar para nunca mais serem vistos...

Inserida por NICOLAVITAL

Nasceu o rei

É Festa
O menino nos foi dado
O rei, nasceu.

Veio não para reinar
Veio para de si mesmo nos servir ,
Dele e a ele come
O faminto que não quer mais passar fome ,

É Festa
Alegrar-me é o que farei ,
Este pão e vinho são inesgotáveis.

Cantos ao rei
Louvores sejam para sempre
O cordeiro para redenção
O poder para a ressurreição
Fonte de águas eternas ,

Jubilemos
Os portões estão reabertos,
O rei é conosco.

Inserida por CupesNazare

Toda festa um dia acaba, e no final as pessoas vão embora, o que restará é só vazio e sujeira,quem vai limpar toda a bagunça ?

Inserida por MarcileneDumont

⁠Quem fala mal da festa de alguém, não foi digno de ter sido convidado.

Inserida por Marinaferlete

Quando cada fresta
uma festa.

A festa só começa quando o amor se manifesta.

Inserida por JoniBaltar

Você é meu poema, minha canção.
Meu amanhã .
Minha festa,
Você é o que resta

Você é o que ainda existe, insiste,
no coração...
É o sorriso que abranda a alma,
Acalma,
Acaricia.
É o pedaço que me completa
É a verdade que insisto em buscar
Você é muito mais que um sonho,
É uma realidade que não posso negar,
Você é simplesmente...

Inserida por OscarKlemz

- Viva a vida com alegria, como se fosse uma festa. Receba-a como um belo presente, como uma linda viagem.
Amanhã poderá ser tarde para novos sonhos e os velhos desejos podem ter sido deixados de lado, abraçados as lágrimas do passado.
A felicidade, antes tão próxima pode ter sido trocada por coisas complicadas, por preconceitos bobos e até ingênuos.
Abrace mais, diga eu te amo a quem realmente amar. A vida é simples e não precisamos de devaneios para ser feliz, muito embora as vezes colocamos a felicidade naquele carro novo, naquela nova namorada ou em uma viagem especial. Tudo isso é ótimo, faz parte, mas o bom mesmo é a certeza de ter feito todo o possível para ter uma vida com muito amor. Só ele é a essência de toda a felicidade.

“” O tempo passa e o que hoje é uma oportunidade, amanhã será apenas saudade... ""

Inserida por OscarKlemz

Ora pois
Agora é 322
E é festa do Tingui ao Barígui
Do Boqueirão ao Taboão
Curitiba está em festa
E merece nosso aplauso
Só o louco a detesta...
Bacacheri é bem ali
Felicidade é santa que nos invade
Depois do São Lourenço
Lá no Pilarzinho
Curitiba é um ninho
Onde mora o carinho
De um povo que é irmão
E não leve a mal
É preciso olhar a Cidade industrial
Que cresce como taquara
Bem ao lado do Tatuquara
Que também merece atenção
Mas sabemos que não falta
Ousadia e coração
Que seja aqui , ali ou acolá
A festa será boa e lá vamos estar...

Parabéns Curitiba 322 anos 29 de março

Inserida por OscarKlemz

“” Hoje dei um drible em meus seguidores
Fugi dos cobradores
E fui em uma festa me acabar...””

Inserida por OscarKlemz